Exemplo de uma pessoa com Asperger (é uma história real, por motivos mais do que óbvios NÃO darei o nome das pessoas envolvidas):
O sujeito convidou o seu psiquiatra e o psicólogo pra comerem uma pizza, quando os dois chegaram na pizzaria o sujeito tinha uma montanha de fatias de pizza na frente dele, indagado se ia comer tudo aquilo, ele respondeu:
- Não, mas o cara não para de trazer.
Segundo o psiquiatra que me contou o caso, quem tem asperger tem problemas sérios no trato social. Vou dar um exemplo de uma pessoa conhecida de todos:eu, lembrando que não sou asperger nem nada.
Eu tenho um problema sério em identificar sinais não literais, por isso flertes nunca deram muito certo pra mim. Já fui considerado tongo, abobado, boiola, etc.. simplesmente NÃO consigo entender uma indireta, uma insinuação e, se isso acontece, eu fico na dúvida se foi mesmo pra mim ou apenas um engano. Também gosto de ficar sozinho e tenho interesses um pouco diferentes daqueles com os quais convivo diariamente. Isso me trouxe problemas? Sim, mas hoje as pessoas se acostumaram comigo, sou considerado um sujeito meio esquisitão apenas, me visto mal, não gosto de futebol, não sei dirigir e nem pretendo aprender, entre outras "maluquices" (ler gibi é uma delas); mas... como trabalho que nem um camelo e resolvo problemas que ninguém quer resolver... fico no meu cantinho e ninguém me enche o saco.