Autor Tópico: a.  (Lida 552 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
a.
« Online: 07 de Agosto de 2007, 02:15:09 »
a vida é difícil. se escolhemos pelo que sentimos ou pelo que avaliamos, qual das escolhas é mais correta, isto só vamos descobrir depois de o caminho ter sido percorrido. talvez o maior conselho que se possa dar aos jovens do século, e a mim mesmo, é que a vida não é fácil e boa parte dos problemas acabam quando se percebe isso.
se alguém desqualificar este tópico eu chamo de mortadela, está avisado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: a.
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:20:16 »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:20:33 »
Brincando, hehe...

Falar coisas como essa sempre me faz lembrar do fabuloso seriado anos incríveis.

:'(

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2007, 23:14:50 »
a vida é difícil. se escolhemos pelo que sentimos ou pelo que avaliamos, qual das escolhas é mais correta, isto só vamos descobrir depois de o caminho ter sido percorrido. talvez o maior conselho que se possa dar aos jovens do século, e a mim mesmo, é que a vida não é fácil e boa parte dos problemas acabam quando se percebe isso.
se alguém desqualificar este tópico eu chamo de mortadela, está avisado.
Olha, eu não bebi, mas estou braba.

De fato, a vida não é facil. Mas a modernidade é um troço fantástico, sabem. A vida vale a pena quando se vê coisas como o Estadão chamando o "cansei" de "movimento oscar freire" e satirizando a "elite branca" (!), os evangelicos cheios de orgulho porque a PM estima (com muita precisão, como de hábito haha) que alcançaram o mesmo público que a Parada Gay, o digno titular do nosso glorioso Tricolor topando a briga mesmo contra um juiz e com um assunto constrangedor...

Pode ser complicado viver hoje em dia, com a notória crise dos paradigmas. A gente não tem mais garantia nenhuma, não tem mais fórmulas infalíveis para viver a boa vida... mas é o preço que se paga pela liberdade. O Bruno fez uma boa escolha na sua assinatura. Quanta verdade em tão poucas palavras! De fato, quem defende a todo custo o status quo e tem saudades dos áureos tempos de sua mocidade é um zé-ninguém pau-mandado que não sabe limpar o próprio cu.

O que se conclui do caso Richarlison é o seguinte: que todo o poder de um juiz é nele investido pela República. E é propriamente a República que nos garante a IGUALDADE, através da cidadania. Cada despachinho porcaria é o Estado Brasileiro falando a nós, e o juiz, que PERSONIFICA a República, JAMAIS deveria se dignar a escrever uma barbaridade dessas. Assim que penso eu, e, porque penso assim, enquanto cidadã brasileira eleitora e contribuinte que valho tanto quanto esse escroto, digo!!!

Espero que o juiz se foda, bem como espero que se fodam os governistas, os tucanos, os PEFELISTAS e os cristãos e os palmeirenses e toda essa corja, em geral. É assim que penso, etc.

Acreditemos que esse nervoso que a gente passa são as dores de parto de um mundo melhor. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:16:22 »
Por que sempre tem que existir um dualismo Razao x Emoção?

Pensei, no passado, que resolveria esse problema aliando a emoção na equação; racional seria atender às minhas espectativas emocionais. Funcionou até então. Sempre tive como meta me sentir o melhor possível, de maneira razoável e responsável. O problema acontece quando a emoção é uma variável livre, incerta. Quando você não sabe o futuro, o que você faz?

É a teoria dos jogos: Você cometeu um crime com um parceiro, os dois foram presos. Se ninguém fizer delação premiada, ambos vão presos por 1 ano. Se você dedurar seu amigo e ele não te dedurar, você vai ser liberado e ele vai ser preso por 3 anos. Se você dedurar seu amigo e ele te dedurar, ambos vão presos por 2. Obviamente, não acusar seu amigo e nem ele te acusar é o melhor para o grupo. Mas você não combinou com seu amigo o que vai ocorrer, não sabe o que ele vai fazer. Ele pode querer "tentar a sorte" e você sair perdendo. E a atitude alheia é realmente uma caixa preta.

Enfim, só estou pensando alto. Isso nem deve fazer muito sentido.. hehe.. Discuti demais com o Blue Pill no outro tópico. :p

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:11:33 »
Amigo que é amigo não diz porra alguma. Se você não disser e seu amigo disser, a dor da traição vai distrair você pelos anos passados no cárcere. Tudo é positivo. :D

blue pill

• Visitante
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2007, 23:42:53 »
Por que sempre tem que existir um dualismo Razao x Emoção?

Pensei, no passado, que resolveria esse problema aliando a emoção na equação; racional seria atender às minhas espectativas emocionais. Funcionou até então. Sempre tive como meta me sentir o melhor possível, de maneira razoável e responsável. O problema acontece quando a emoção é uma variável livre, incerta. Quando você não sabe o futuro, o que você faz?

É a teoria dos jogos: Você cometeu um crime com um parceiro, os dois foram presos. Se ninguém fizer delação premiada, ambos vão presos por 1 ano. Se você dedurar seu amigo e ele não te dedurar, você vai ser liberado e ele vai ser preso por 3 anos. Se você dedurar seu amigo e ele te dedurar, ambos vão presos por 2. Obviamente, não acusar seu amigo e nem ele te acusar é o melhor para o grupo. Mas você não combinou com seu amigo o que vai ocorrer, não sabe o que ele vai fazer. Ele pode querer "tentar a sorte" e você sair perdendo. E a atitude alheia é realmente uma caixa preta.

Enfim, só estou pensando alto. Isso nem deve fazer muito sentido.. hehe.. Discuti demais com o Blue Pill no outro tópico. :p

Yessss!!! Ja consegui deixar um louco...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!