Autor Tópico: Deus te abençoe  (Lida 2219 vezes)

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
Deus te abençoe
« Online: 07 de Agosto de 2007, 14:31:49 »
Perguntinha simples pra ver como a galera reage.(Os ateus).
As vezes quando você faz um ato de bondade ou mesmo um familiar ou amigo lhe desejando coisas boas, vem com o tradicional
"Deus te abençoe". nessa situação o que vocês fazem? É cordial, e agradece , ou fala algo do tipo: "Se fosse depender de Deus tava lascado!"

Qual a sua reação?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Deus te abençoe
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:34:05 »
Sempre que vou sair de casa minha mãe diz "Vai com Deus".
E eu respondo "então manda ele correr que eu já tô atrasado."
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:35:29 »
não tem porque ser grosseiro, a intenção é boa. se um índio me falasse "tomara que tupã te dê cinco índias" eu agradeceria.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:39:28 »
 :) Depende.

Quando estou muito mal humorada e escuto algo assim:

- Vá com Deus.

Sai uma resposta semelhante a essa:]

-Estou muito bem sozinha, obrigada.  :P

Mas normalmente só agradeço, o que vale é a intenção.  :hihi:

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:48:03 »
HAuHAu Outro dia uma senhora idosa me falou "Que Deus lhe abençoe meu filho". Fiquei com vontade de mandar essa Lela
"tô muito bem sozinho!" mas dai fiquei com pena da velhinha que tava toda sorridente uiaheuaheuhae.
Dái a pergunta. rs rs

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:51:26 »
Também agradeço...

E nesse fim de semana, minha prima de 15 anos (que também é minha afilhada) me convidou para ser padrinho de crisma dela... disse que ia pensar (porque não faço idéia do que teria que fazer na ocasião), mas não tô muito disposto já que não acho que me sentiria bem numa cerimônia onde a pessoa confirma sua opção pelo catolicismo... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:58:11 »
 :( Por livre e espontânea obrigação fiz crisma.  :chorao:

Não se preocupe, o padrinho não faz lá muita coisa, só terá que aguentar a missa e provavelmente comer hóstia.  :wink:

Offline FSeNn

• Nível 07
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:06:25 »
Eu me sentiria inclinado a não aceitar. Por mais que goste da pessoa, eu não suporto fazer coisas que vão contra a minha linha de pensamento.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:07:59 »
Putz, nunca me esqueço que minha prima queria que eu fosse padrinho de batismo da filhinha dela e o padre queria que eu fizesse um curso (cobrava taxa até)!
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Lua

• Visitante
« Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:16:15 »

Eu ouço esse tipo de coisa o tempo inteiro, já que todos os meus parentes são cristãos... Quando estou bem humorada, arrisco um 'amém'... Se estiver mal humorada, dou uma risadinha sarcástica...rs

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:17:36 »
Eu não me importo.

Offline KriZ

• Nível 10
  • *
  • Any way the wind blows....
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:29:56 »
Eu respondo com sorriso, não tenho mais o que fazer! Se eu dizer algo é capaz de gerar discussão.

Eu daria o que tivesse na carteira para um mendigo que não falasse coisas do tipo:
"Deus lhe pague" "O senhor é poderoso e vai te dar muitas coisas!" ou principalmente "Graças a deus".

Como mostrado no tópico, acho que vou começar a dizer: "Se fosse depender de Deus tava lascado!"

:P
Entorta colher,entorta colher,entorta colher.. Entorta colher! entorta colher! entorta colher!........... entorta p0##4..

"Respeitar os animais é um dever de todos; amá-los ainda é um privilégio para poucos".

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2007, 15:40:18 »
Minha bisavó costumava dizer "deus te crie" quando alguém espirrava. Meu irmão, ateu também, só de sacanagem passou a dizer "deus te leve"!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2007, 16:54:57 »
Se a pessoa for inculta eu agradeço, se ela for mais culta; teve chances de aprender sobre isso eu simplesmente rio...
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2007, 17:23:12 »
Depende o humor. "Amém" ou "Você também", na maioria das vezes.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2007, 17:25:46 »
Não tenho reação nenhuma sobre isso.
No máximo, também digo "Você também".

:)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:22:42 »
Eu sempre me adianto e digo "fique com deus" só para ver a cara de contrição e respeito. É nessa hora que acredito que todo crente fez cursinho de teatro.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2007, 18:28:01 »
Aceito sem problemas caso me digam isso, pois sei que a intenção é boa. Não acredito que alguém, mesmo que saiba que não sou cristão, diga isso por sacanagem. Mas eu não apadrinharia ninguém na igreja. Se bem que ninguém nunca me pediu isso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2007, 20:01:44 »
Não tenho reação nenhuma sobre isso.
No máximo, também digo "Você também".

:)
Se eu perceber que não fazem isso de propósito, eu respondo dessa maneira pra qualquer um.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2007, 23:39:27 »
Qual a sua reação?
Eu particularmente mando enfiar deus no cu e ainda acerto um chute na cara da pessoa. Como OUSA?

::)

Minha bisavó costumava dizer "deus te crie" quando alguém espirrava. Meu irmão, ateu também, só de sacanagem passou a dizer "deus te leve"!
Só ligeiramente de sacanagem... :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2007, 23:54:24 »
Tem aquela piada dos bêbados se despedindo...

Porra! não precisa empurra, kct. 

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2007, 08:46:22 »
Normalmente eu só esboço um sorriso... E quanto ao fato de apadrinhar alguém, sou madrinha de batismo da minha sobrinha, e não foi nada traumático, só o curso e a cerimônia mesmo, mas isso é o de menos. Adoro quando ela vem correndo com os bracinhos abertos e diz "minha madrinha chegou!" hehehehe Vale a pena o esforço  :ok:
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:10:56 »
Em geral ignoro ou respondo um obrigado.

Mas existem exceções para as quais eu mando um VTNC, Vá para PQP ou coisa pior (mas isso é raro e reservado para apenas três pessoas).
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2007, 13:40:08 »
Perguntinha simples pra ver como a galera reage.(Os ateus).
As vezes quando você faz um ato de bondade ou mesmo um familiar ou amigo lhe desejando coisas boas, vem com o tradicional
"Deus te abençoe". nessa situação o que vocês fazem? É cordial, e agradece , ou fala algo do tipo: "Se fosse depender de Deus tava lascado!"

Qual a sua reação?

Quando é uma pessoa basttante conhecida eu brinco hehe. Por exemplo, minha mãe. Agora se for alguém que eu não conheço muito, apenas fico na minha.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 08 de Agosto de 2007, 13:47:16 »
Eu daria o que tivesse na carteira para um mendigo que não falasse coisas do tipo:
"Deus lhe pague" "O senhor é poderoso e vai te dar muitas coisas!" ou principalmente "Graças a deus".

KriZ.... Já ouvi muito isso heheh... Às vezes dá vontade de dizer: Então porque ele não te ajuda?

Mas lá vou entrar numa discussão só por isso....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!