Autor Tópico: Filmes românticos e homens  (Lida 993 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Filmes românticos e homens
« Online: 07 de Agosto de 2007, 22:51:22 »
Eu acredito que a maioria dos homens não gostam de filmes românticos porque a maioria deles são irrealistas, idealistas, piegas e com "eu te amos" lacrimosos no fim.Além disso, tratam separações e conflitos entre casais como se fosse o fim do mundo.Neste sentido, uma notável exceção que vi foi "Antes do Amanhecer" de 1995.Um filme papo-cabeça sem chatice, irrealismo, idealismo, mas sim com bastante sensibilidade e muito inteligente.

Espero que alguém algum dia possa mudar de opinião sobre esse estilo de filme ao ver "Antes do Amanhecer" (acabei de ver na TNT hoje).Gostaria também de saber se o pessoal aqui confirma a tese da rejeição de romances no cinema por parte dos homens.

Mulheres podem participar dessa discussão também...

« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 22:54:29 por -Huxley- »

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Filmes românticos e homens
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 23:18:19 »
Gosto de quase todo tipo de filmes, mas penso que vc tachou de irrealista os filmes romanticos, mas....não seriam os filmes de ficção, ou filmes como homem aranha, superman, e outros do genero....muito mais irrealistas?
Que mal existe em filmes idealistas?....não seriam filmes com conteudo idealistas, uma forma de estimularmos atitudes construtivas nas pessoas?...qual o mal em ser idealista?
Seriam filmes recheados de explosoes e mortes melhores?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Lua

• Visitante
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2007, 02:27:42 »

Um mundo onde a realidade é tão tosca e superficial precisa de filmes irrealistas para que possamos sorrir vez ou outra. E tudo bem que filmes românticos focam o amor entre as pessoas como a coisa mais importante do mundo... Talvez seja pelo fato de que, quando a gente se apaixona, passa alguns momentos sem pensar em mais nada...

E voltando à pergunta do tópico: sim, os homens, em sua maioria, não gostam de filmes românticos. Talvez seja mais uma questão cultural, de se sentir 'macho', se sentir dominante e não dominado. E esses filmes mostram homens completamente dominados por um sentimento que pode ser considerado primitivo por muitos. No entanto, penso que a maior parte dos filmes românticos é de pouca ou nenhuma qualidade.  Vou aproveitar para ver esse que foi sugerido... Sei lá... Um filme que não é romântico, mas é bem intenso, é Delta de Vênus, baseado no romance de Anais Nin... Vale dar uma olhada...

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2007, 03:13:41 »
Talvez por alguns serem "água-com-açúcar" e insuportáveis. Já Antes do amanhecer é sensacional.

Um dos meus filmes preferidos é "O Novo Mundo', de Terrence Malick. Não posso chamá-lo simplesmente de "filme romântico", pois o termo diz muito pouco, mas há um "romance" no meio. Tendo o diretor a sensibilidade necessária pra não ser piegas, não importa (pelo menos para mim) se se trata de um romance.

Mas é claro que nem todo mundo tem paciência e sensibilidade ou gosto para assistir esse tipo de filme. Nem eu tenho, às vezes.  :D

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2007, 09:38:49 »
Eu não gosto. Simplesmente por que são todos iguais, na maioria das vezes, e o enredo me deixa aborrecido. Outra coisa, eu não gosto de ver gente chorando ou que fiquem chorando perto de mim.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2007, 09:58:37 »
Eu gosto de comédias românticas...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:36:20 »
Filmes românticos são basicamente iguais, dramáticos, exagerados e muito piegas  ::)

Eu também não gosto e acredito que os homens em geral são muito práticos e racionais e por isso não curtiriam muito o estilo.

Eu nunca fui romântica...até encontrar a "pessoa certa"  :vergonha:

[]s

Lua

• Visitante
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:57:23 »

É Suyndara... Eu tb nunca fui muito romântica até encontrar a pessoa certa. As vezes sou tão 'piegas' que até tenho vergonha de mim mesma...rsrs

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2007, 13:25:32 »
É Suyndara... Eu tb nunca fui muito romântica até encontrar a pessoa certa. As vezes sou tão 'piegas' que até tenho vergonha de mim mesma...rsrs
Seu namorado é um cara de sorte...

Lua

• Visitante
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:34:26 »

Ironia?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:47:47 »
Pois... Claro que não. :)

Lua

• Visitante
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:50:31 »

É... Espero que não tb...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:55:28 »
Pode-se falar que muitos filmes românticos são ruinzinhos, mas isso não é exclusividade deles. Realmente assisto pouco porque não é meu estilo favorito de filme, mas reconheço que há alguns muito bons.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2007, 12:59:57 »

Digamos que somente o verdadeiro macho alfa merece de fato todo carinho e atenção :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!