Autor Tópico: Dois Lugares ao mesmo tempo  (Lida 620 vezes)

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
Dois Lugares ao mesmo tempo
« Online: 11 de Agosto de 2007, 14:37:20 »
       Eu peso 77 kg. Imagine um contêiner (de 500 kg), que tem seu interior dividido ao meio por uma parede, que separa os lados "A" e "B". Eu estou no lado A. Uma máquina (fora do contêiner) faz eu estar em dois lugares (nos dois lados) ao mesmo tempo. Por exemplo: Se alguém atirar no "eu" do lado A, a ferida também aparecerá no "eu" do lado B, pois ambos são a mesma pessoa. Minha dúvida é a seguinte: Se o contêiner for pesado, a balança mostrará 577 kg (500 kg + 77 kg), ou mostrará 654 kg (500 kg + 77 kg + 77kg) ????
« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 22:23:23 por Marcel »

Nigh†mare

• Visitante
Re: Dois Lugares ao mesmo tempo
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2007, 21:54:49 »
:quevedo:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:06:02 »
 :o Por partes.

A máquina faria você estar em dois lugares ao mesmo tempo???

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:21:20 »
    Sim Lela, mas é uma máquina puramente fictícia. Fiz esse tópico pra tentar entender uma experiência científica, onde se fez um átomo estar em dois lugares ao mesmo tempo. Também pra tentar entender o fato de os elétrons poderem estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Na experiência com o átomo, os cientistas iluminaram "um dos" átomos com laser, e o "outro" também apareceu "iluminado", já que o "um dos" e o "outro", na verdade são o mesmo átomo, só que em dois lugares ao mesmo tempo. No meu exemplo, em vez de laser eu usei um tiro. A minha pergunta foi mais  ou menos o seguinte: A minha massa continua a mesma, pelo fato de eu ser um só, apesar de estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou a minha massa dobra, pelo fato de eu ter sido "duplicado"? (escrevi o duplicado entre parênteses, pois não se trata de duplicação, e sim do fato de eu estar em dois lugares ao mesmo tempo.)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:29:46 »
 :) Perdão não poder ajudar menino, mas creio que terá que esperar uma resposta dos físicos do fórum, essa não é minha área.

Mas creio que o peso será de 577kg, na medida que o número de átomos, ao menos em teoria, deve permanecer constante.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2007, 22:55:47 »
Pelo que sei, tais propriedades só funcionam em escala subatômica. Fora disso ocorre uma tal de descoerências quântica, mas isso não sei explicar bem.

Edit: Corrigindo é descoerência
« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 22:58:35 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!