Autor Tópico: Esboço de uma defesa.  (Lida 516 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Esboço de uma defesa.
« Online: 12 de Agosto de 2007, 21:32:55 »
O seguinte é o esboço de uma dissertação que farei numa simulação do meu curso(direito). Gostaria que o pessoal mais experiente, ou não, apontasse erros e desse idéias para melhoria.

O caso é aquele dos 5 jovens que agrediram a empregada.

*CAPS onde aumentarei o tom de voz
**[tags][/tags] para entonação
A acusação de tentativa de latrocínio é fundamentada em dois argumentos que demonstrarei,
foram mal construídos.

O primeiro erro é cometido quando se dá credibilidade a identificações feitas por SUPOSTOS

agredidos, no auge da cobertura da mídia. Supostos agredidos que na época do suposto crime,

que teria sido há meses atrás, não registraram queixa. Esses SUPOSTOS agredidos, durante a

identificação, que aliás foi feita por FOTOS, [ironia]mostram muita convicção em apontar os

homens que lhes agrediram há MESES atrás[/ironia], mas é bom lembrar que o próprio delegado,

Carlos Augusto Nogueira Pinto, titular da 16ª DP, que via os jovens quase diariamente relata

aos jornais que acha Rubens e Leonardo muito parecidos, o que coloca claramente a

identificação num patamar de baixa credibilidade.

Bom, o segundo erro é a generalização da acusação, ou melhor, DAS acusações, pois a acusação

de formação de quadrilha também é extremamente vaga. Vejam os papéis do processo senhoras e

senhores, os rapazes jamais cometeram crimes, são réus primários. Tirando o infeliz

acontecimento da madrugada do dia 23, do qual meus clientes já se mostraram arrependidos e

perdoados tanto pela Sirlei Dias como por seu pai, que os vê como filhos de um Brasil ruim,

meus clientes, comprovadamente, jamais agiram em conjunto contra a sociedade. Chego a não

acreditar nessas acusações. Como se pode conceber essa hipótese de que cinco homens com

intenção de matar, deixam uma mulher viva e pronta para registra queixa? Não faz o menor

sentido.

Por fim, meus clientes se arrependeram demais por terem se deixado levar pelo álcool,

pediram perdão, prometem pagar a sociedade e em especial a Sirlei por todo mal e exposição

causados. Os pais e familiares também se lamentam e aqui pedimos que os rapazes paguem por

tudo que fizeram, mas em liberdade, em vista do mal maior que seria esses garotos, tão

imaturos, tão pouco preparados para a vida, PRESOS, junto de

assassinos, estupradores e tantas outras péssimas influências.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 21:50:54 por Tarcísio »

Tarcísio

• Visitante
Re: Esboço de uma defesa.
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:31:18 »
Pessoal que me ajudou no MSN, em especial a Thalie, valeu :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 23:50:11 »

Marcon

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 01:00:50 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!