Autor Tópico: Curriculum Vitæ  (Lida 1244 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Curriculum Vitæ
« Online: 13 de Agosto de 2007, 01:44:11 »
Alguém poderia me ajudar a criar um Curriculum Vitæ decente? Agora que acabou o Censo, preciso arrumar outra fonte de renda.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Curriculum Vitæ
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 01:46:33 »
De maneira geral, gosto do formato do Curriculo Lattes... meu pai sempre fez os dele mais ou menos parecidos. Só que na parte de vínculo, ou seja, experiência profissional, ele descrevia tudo, aptidões para o cargo, funções desenvolvidas, etc.

Mas mesmo no C Lattes tem uma parte de produção técnica e cultural bem legal... fica bem organizado.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 02:11:33 »
Sei lá… Currículo Lattes é bom para quem tem o quê preencher. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:46:12 »
Eu tenho um modelo muito bom que usei por anos... quando for pra casa, te passo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:04:38 »

Ah, qualquer formato é bom para quem tem o que colocar... :P

Mas dá para tirar um "modelo" bem organizado dele.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2007, 14:01:49 »
Eu tenho um modelo muito bom que usei por anos... quando for pra casa, te passo...
Veremos quem é o primeiro a largar a piada infame.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2007, 16:58:31 por Fernando »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:57:16 »
Veremos quem é o primeiro a lagar a piada infame.

O que??? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:58:42 »
Ok, esqueça... hehe

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:09:51 »

Ah, da minha experiência com o pessoal lá do serviço que cuida do recrutamento, qualquer currículo com mais de uma página é bom mesmo precisar disso tudo. Descreva os contatos, experiências passadas, escolaridade, línguas e conhecimentos. Currículo só serve para mostrar o que você sabe. Se vai servir ou não para o trabalho, para isso tem os processos seletivos em geral, como provas, dinâmica e entrevistas.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:26:29 »
Meu currículo tem uma página só. Eu sei que o povo não tem muito tempo para ler muita coisa mesmo.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2007, 00:51:09 »
Meu currículo tem uma página só. Eu sei que o povo não tem muito tempo para ler muita coisa mesmo.

Tá ótimo!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:13:45 »

Tá ótimo!

Currículos grandes só servem para concursos (especialmente de docentes), no geral o RH das empresas privadas gostam mesmo de currículos bem objetivos assim :wink:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2007, 10:21:03 »
Dá uma passada no site www.curriculum.com.br e faça o seu gratuito. O assistente de elaboração do currículo vai te fazer montar um bem feito.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!