Autor Tópico: Começou...  (Lida 744 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Unbedeutend_F_Organisch

  • Visitante
Começou...
« Online: 30 de Maio de 2005, 10:16:51 »
Citar
Papa quer derrubar referendo sobre inseminação artificial

da France Presse, na Cidade do Vaticano
da Folha Online


O papa Bento 16 ofereceu seu apoio aos bispos italianos envolvidos em uma campanha a favor da abstenção no referendo sobre reprodução assistida de 12 de junho próximo.

"Vocês se empenham em explicar a opção dos católicos e de todos os cidadãos a respeito do referendo agora iminente sobre reprodução assistida", afirmou o papa diante dos bispos reunidos nesta segunda-feira no Vaticano para sua assembléia plenária.

Os bispos italianos, em nome do respeito à vida desde a concepção até a morte, pedem aos eleitores da península que se abstenham no referendo de 12 de junho, que pretende revogar uma lei extremamente restritiva sobre a reprodução assistida.

Para que o resultado do referendo seja válido, é necessário que a participação alcance 50% mais um voto.

A lei sobre inseminação artificial foi aprovada pelo governo de centro-direita do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, com o apoio dos católicos, e está sendo considerada como uma das mais restritivas da Europa.

Entre os pontos mais criticados da lei está a proibição de inseminação heterogênea --autorizada em outros países da Europa, como Espanha, Alemanha e Áustria-- pois proíbe a um casal que não pode ter filhos resolver o problema utilizando a ajuda de uma terceira pessoa.

Outro ponto que causou divisão entre os parlamentares católicos de todos os partidos e seus colegas leigos foi o que impede as mulheres que vivem sozinhas de terem acesso à inseminação artificial.


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u84228.shtml

Mas pq? precisa ser casada para ter filhos?

Poindexter

  • Visitante
Re: Começou...
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2005, 10:21:36 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
Mas pq? precisa ser casada para ter filhos?


Na minha opinião, isso é o correto. Em termos de sociedade, não acho correto exigir esta vinculação, mas, por outro lado, penso que pessoas que a desconsideram poderiam ser "especialmente consideradas" nos projetos sociais dos governos...  :twisted:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!