Peru: padre é resgatado de igreja que desabou
O padre José Emilio Torres Mota foi resgatado com vida hoje depois de ficar dois dias soterrado pelos escombros da igreja de São Clemente em Pisco (Peru), que desabou durante o terremoto da noite de quarta-feira.
Torres Mota, pároco da igreja, sobreviveu ao tremor de 8 graus na escala Richter com apenas ferimentos na cabeça e no braço.
Mobilizado em uma cadeira de rodas, devido às múltiplas contusões, Torres Mota relatou à imprensa como conseguiu resistir.
"Me aproximei da parede, que era de cimento, debaixo da cúpula, que era o lado mais forte do edifício. Assim me salvei", explicou.
"Ouvi aquele barulho e soube que era um terremoto. Mas tive tempo de pedir às pessoas que mantivessem a calma. Depois não vi mais nada porque a luz apagou".
O sacerdote, que rezava uma missa quando foi surpreendido pelo abalo, pediu hoje um aumento da ajuda internacional para os habitantes da área que "tanto sofreram por este desastre".
A igreja de São Clemente concentrou os primeiros esforços das equipes de resgate, que tentaram resgatar centenas de fiéis soterrados.
Ontem, outras duas pessoas foram resgatadas com vida dentre os escombros.
Fonte