Autor Tópico: Gaudenzi defende fixação de peso máximo para aeronaves  (Lida 459 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Gaudenzi defende fixação de peso máximo para aeronaves
« Online: 19 de Agosto de 2007, 00:19:22 »
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, disse nesta sexta-feira que pode ser definida uma nova regulamentação para o setor aéreo, fixando o peso máximo das aeronaves. Segundo ele, a medida está sendo estudada pelo Conac (Conselho de Aviação Civil).

Gaudenzi disse que essa definição colabora para garantir mais segurança aos passageiros. "Deve ser uma regulamentação definida pelo Conac. Uma aeronave mais leve, em geral, contribui para a segurança."

Questionado sobre a possibilidade de distribuição de vôos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, o presidente da Infraero afirmou que vão ser ampliadas as obras deste aeroporto, além de mudanças na área do check-in e a retirada de lojas no local. Também houve uma orientação para que as empresas realizem o check-in antecipado dos passageiros.

O presidente da Infraero garantiu que há espaço no pátio do aeroporto de Viracopos para receber vôos remanejados de Congonhas e de Guarulhos, se necessário.

Gaudenzi evitou apoiar a opinião de seu antecessor, o brigadeiro José Carlos Pereira, que defendeu que as empresas aéreas sejam investigadas. Ontem, em depoimento à CPI do Apagão no Senado, o ex-presidente da Infraero sugeriu "levantar o tapete das empresas aéreas". Segundo o atual presidente, esse assunto deve ser tratado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Questionado sobre possíveis dificuldades na relação com a Anac, Gaudenzi optou por dizer que não percebeu nada de difícil nessa relação.

CGU

O presidente da Infraero destacou ainda que pediu que a CGU (Controladoria-Geral da União) acompanhasse a atuação da estatal desde que ele assumiu o cargo.

Segundo ele, essas investigações vão ser positivas para os trabalhos que realizará na empresa. "A CGU vai acompanhar permanentemente nosso trabalho, o que vai nos dar mais tranqüilidade."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320983.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Gaudenzi defende fixação de peso máximo para aeronaves
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:19:37 »
Vou fingir que acredito nisso... se fosse verdade aviões monomotores ou bimotores, ou aviões com 50 pessoas não cairiam....

As vezes as pessoas que estão no governo não pensam, um avião menor significa mais aviões no céu, e como nós temos controladores de vôo suficientes ::) muitos aeroportos seguros... então essa medida vai ser tão eficaz...  |(

Eles querem menos gente nos aviões pra da próxima vez que acontecer um acidente não ser 200 pessoas e sim 100 ou menos que isso...pro impacto ser menor... Pensa que eu não sei? porque será que o ministro começou com aquela " frescura" de maior espaço dentro dos aviões...e agora isso....

Antigamente não era fácil lotar um boeing 747, mas com o caos aéreo e menos aviões decolando, fica fácil... mas já pensou? uma "coisinha" dessas voando com 400 pessoas? pousando nos nossos aeroportos super seguros ::) ?
Claro que um boeing 747 não pousa em congonhas porque o aeroporto não comporta...mas deve ter outros aeroportos que comportam e que devem ter problemas como congonhas...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!