Vários mitos não existem e várias respostas aos mitos estão erradas.
Firefox Religion
Myth - "Firefox is not a Religion"
Reality - Type in about:mozilla into the Firefox address bar to get "The Book of Mozilla".

Religion (Definition) - "A cause, principle, or activity pursued with zeal or conscientious devotion." - Source
"Giving people unadulterated access to the web became something of a religion, and every wasted pixel, button or dialog that impeded it was a demon that nagged at us." - Blake Ross Mozilla Firefox Founder - The Firefox Religion
Será que eles já ouviram falar em
piada?
Notes - IE6 has the largest market share of any browser.
Por que será? É porque é um produto bom?
Não! É porque essa desgraça de navegador vem pré-instalada em todos os Windows que existem!Memory Usage
Myth - "Firefox uses less memory than Internet Explorer" - Example
Reality - Internet Explorer 7 uses much less memory than Firefox 2.x. - Source - Source 2
Claro que usa. Levando em conta que ele é
embutido no sistema operacional, várias funções dele são gerenciadas por outras partes do Windows.
Reality - Firefox can be very unstable and suffer from problems relating to Corrupt Preference Issues, Profile Issues, Plugin Issues, Theme Issues and Extension Issues that sometimes requires a clean reinstall to resolve.
"Poorly designed or incompatible extensions can cause problems with your browser, including make it crash, slow down page display, etc. If you encounter strange problems relating to parts of the browser no longer working, the browser not starting, windows with strange or distorted appearance, degraded performance, ect, you may be suffering from Extension or Theme trouble."
Do jeito que é colocado aí, até parece que o Firefox trava mais do que o Windows ME. O Firefox é mais estável do que o Internet Explorer.
E quando ele fala que o Firefox é mais lerdo que o Internet Explorer, deixa de citar convenientemente que o artigo tem mais de 2 anos e que não serve para muita coisa (como o próprio autor diz). Ou que o Internet Explorer é pré-carregado no sistema operacional, ou ainda se o Firefox testado tinha extensões.
Sobre o Market Share, ele cita links duvidosos que jogam o número de usuários de Firefox pra baixo de 15%, o que tá errado. O mínimo que eu chutaria para o Marketing Share do Firefox é 18%.
E por falar em Marketing Share, entre 19 de Julho e 18 de Agosto, 51,56% dos
acessos ao Clube Cético foram feitos usando o Firefox enquanto 41,90% foram feitos com o Internet Explorer. E falar que o Google mente é
haram!
Ele cita que o Firefox é extremamente inseguro e cita a Secunia como fonte, mas a Secunia mostra o oposto:
Firefox 1,
Firefox 2 e
Internet Explorer. O mais seguro é o
Opera.
Diz que não é relevante para a segurança o fato do Internet Explorer ser integrado ao Windows, mas não fala nada pelo fato de ter um Marketing Share geralmente grande, que o torna alvo de invasões.
Várias coisas aí foram postas fora de contexto ou são pura bobagem — como o mito que nunca existiu de que a Microsoft teria roubado o símbolo de RSS da Mozilla. Poderia ser melhor feito.