Autor Tópico: Quem são os ateus mais famosos do Brasil?  (Lida 42130 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Quem são os ateus mais famosos do Brasil?
« Resposta #50 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:10:29 »
Sendo cínico um momento, se o lobby dos fitoterápicos mandrakes tentarem bater no varela, aposto que o lobby das farmacêuticas bate de volta.
É ... vai saber se o Varelão não tá a "serviço" das farmaceuticas ... mas ele tem crédito para mim ...

Não to dizendo que ele não esta fazendo uma coisa boa, nem que ele não faz por motivos mais humanitários. Mas que é provavel que as farmaceuticas tenham algum interesse no trabalho dele, é.

FHC ? ateu?
Sim. Se me lembro bem ele comentou isso em algumas entrevistas. É um ateu bem no armário, mas se auto identifica como ateu até onde eu lembre.
"The patient refused an autopsy."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:28:18 »
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:36:39 »
É uma surpresa para mim o fato que já tivemos um presidente ateu, apesar de não ser uma surpresa que ele não fez nada de mais.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 00:44:18 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:40:49 »
É uma surpresa para mim saber que já tivemos um presidente ateu, apesar de não ser uma surpresa que ele não fez nada de mais.

Shhhhh... fala baixo... é segredo! Na verdade o FHC já perdeu uma eleição que estava praticamente ganha para a prefeitura de São Paulo porque, como diria a companheira Dilma, no que se refere a uma entrevista dada num programa de TV o candidato FHC tergiversou quando foi perguntado se cria em Deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:42:33 »
É uma surpresa para mim saber que já tivemos um presidente ateu,

Ele perdeu a eleição para a prefeitura de São Paulo por causa disto.

apesar de não ser uma surpresa que ele não fez nada de mais.

De fato. Apenas o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a instituição dos exames de avaliação do ensino médio, a legislação que fortaleceu o sistema financeiro, a política de valorização sistemática do salário mínimo acima da inflação, as políticas de distribuição de renda indireta, a privatização de "mastodontes deficitários", a re-estruturação da política de exploração petrolífera, as diversas agências reguladoras, a modernização dos aeroportos, etc.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:45:39 »
"a instituição dos exames de avaliação do ensino médio" Não é lá um bom momento para citar isso.  :hihi:
Você é PMDbista?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:50:52 »
"a instituição dos exames de avaliação do ensino médio" Não é lá um bom momento para citar isso.  :hihi:
Você é PMDbista?

Mas na época dele não aconteciam esses rolos :P
E xinga a mãe do Geo, mas não chama ele de PMDBista, o que foi que ele te fez?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:51:42 »
"a instituição dos exames de avaliação do ensino médio" Não é lá um bom momento para citar isso.  :hihi:
Você é PMDbista?

É um bom momento sim, pois não lembro deste tipo de problema no governo de FHC.

E quanto à sua pergunta: Sou brasileiro. :biglol:
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:54:01 »
Quis dizer PSDBista, mas acho que você entendeu. :lol: Deixo a política para vocês, num sei nada dessa época pré-histórica.  :biglol:
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 00:58:12 por parcus »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:59:04 »
Quis dizer PSDBista, mas acho que você entendeu. :lol:

Sou um simpatizante com restrições! :)
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 13 de Novembro de 2010, 23:14:16 »
pô, pega qualquer academicozinho de vanguarda que já tá valendo. querem achar ateu, acham fácil entre diretor de teatro, de cinema, no meio artístico em geral, mesmo o jô soares deve ser.
quando eu era mais moleque achava que ateísmo em personalidades era algo incomum. ra, ra, que era.
O Jô Soares é maçon... logo não é ateu.
Vi um dia ele falando algo mais ou menos assim: "Se você provar que essa xícara fala, então eu acredito".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 11 de Junho de 2011, 21:35:07 »
Além da Malu Mader, o marido dela, Tony Belotto, também é ateu. Ele escreve uma coluna na Veja.com onde deixou isso claro várias vezes.

Offline Mailman

• Nível 00
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Junho de 2011, 01:12:01 »
É uma surpresa para mim o fato que já tivemos um presidente ateu, apesar de não ser uma surpresa que ele não fez nada de mais.

Também fiquei surpreso quando soube que o FHC era ateu, principalmente depois de ver aquela famosa pesquisa que perguntava se você votaria em algum candidato a presidência pertencente a um desses grupos: ateu, negro, homossexual. Ficamos na lanterna com larga folga...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Junho de 2011, 01:23:06 »
Acontece que o FHC nunca adimitiu publicamente que ele é ateu, embora todo mundo saiba. E tem gente que desconfia que a Dilma também o seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Junho de 2011, 09:36:31 »
Acontece que o FHC nunca adimitiu publicamente que ele é ateu, embora todo mundo saiba. E tem gente que desconfia que a Dilma também o seja.

Embora eu não concorde com a atitude de FHC, eu entendo que ele jamais chegaria à presidência se declarasse abertamente que era ateu em um país com população essencialmente cristã e de baixíssimo nível cultural.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Junho de 2011, 10:48:49 »

Embora eu não concorde com a atitude de FHC, eu entendo que ele jamais chegaria à presidência se declarasse abertamente que era ateu em um país com população essencialmente cristã e de baixíssimo nível cultural.

Atitude compreensível, considerando-se que ele já perdeu uma eleição ganha por causa disso...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Junho de 2011, 11:58:00 »
Mas mesmo nesse episódio da eleição que ele perdeu, ele não falou que era ateu, não é? Ele enrolou, quando o jornalista perguntou se ele acreditava em Deus ele, ele respondeu "Mas você prometeu que não ia perguntar sobre isso... :'("

E teve mais uma coisa que pegou mal: ele sentou na cadeira de prefeito antes das eleições. Parece que os jornalistas lhe disseram que não iam divulgar antes da eleição, que só iam filmar para fazer um vídeo a ser exibido no caso de ele ganhar... e o tolinho acreditou. No dia seguinte vazou uma foto que pegou muito mal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Junho de 2011, 12:01:55 »
Mas mesmo nesse episódio da eleição que ele perdeu, ele não falou que era ateu, não é? Ele enrolou, quando o jornalista perguntou se ele acreditava em Deus ele, ele respondeu "Mas você prometeu que não ia perguntar sobre isso... :'("

E teve mais uma coisa que pegou mal: ele sentou na cadeira de prefeito antes das eleições. Parece que os jornalistas lhe disseram que não iam divulgar antes da eleição, que só iam filmar para fazer um vídeo a ser exibido no caso de ele ganhar... e o tolinho acreditou. No dia seguinte vazou uma foto que pegou muito mal.

Teve 3 pontos que pesaram contra FHC.

a) Sua posição a favor do uso da maconha.

b) A sua resposta evasiva sobre a crença em deus (o cristão, é claro).

c) A foto sentado na cadeira, dando a entender como "favas contadas" aquela eleição, o que levou muitos eleitores a considerá-lo como um arrogante.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!