Autor Tópico: Curas naturais (que eles não querem que vocês saibam)  (Lida 1991 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Curas naturais (que eles não querem que vocês saibam)
« Online: 22 de Agosto de 2007, 00:53:42 »
Estava assistindo Gigashopping TV enquanto comia, quando vi o comercial do seguinte produto:

http://www.gigashopping.tv/detalhe_produto.asp?id=1987&canal=&Categoria=&sub_categoria=&SearchString=

Nunca vi tanta falácia na TV antes! O autor alega que o fato das pessoas terem mais cancer, asma, obesidade entre outras doenças se deve a uma suposta conspiração da indústria farmacêutica. E ainda afirma que existem curas naturais para todas as doenças.
Este livro deveria ser proibido por atentado à saúde pública.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Curas naturais (que eles não querem que vocês saibam)
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2007, 01:10:16 »
Não é só. Também tem um livro "Medicina Alternativa de A a Z" Carlos Nascimento Spethmann
http://oencosto.rv.cnt.br/medicinaalternativa.html

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2007, 12:23:33 »
Estava assistindo Gigashopping TV enquanto comia, quando vi o comercial do seguinte produto:

http://www.gigashopping.tv/detalhe_produto.asp?id=1987&canal=&Categoria=&sub_categoria=&SearchString=

Nunca vi tanta falácia na TV antes! O autor alega que o fato das pessoas terem mais cancer, asma, obesidade entre outras doenças se deve a uma suposta conspiração da indústria farmacêutica. E ainda afirma que existem curas naturais para todas as doenças.
Este livro deveria ser proibido por atentado à saúde pública.

Cancer, asma, obesidade, diabetes, gripe, febre, catarro, caspa, etc.... ::)

Eu também questionei a primeira vez que vi na tv, e então pesquisei o assunto:

http://dragaodagaragem.blogspot.com/2005/10/naturologia-com-uma-boa-dose-de.html

Offline Didi

• Nível 02
  • *
  • ...
    • Análise Cética
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:15:35 »
Esse da "Medicina alternativa de A a Z" eu creio que seja um livro bom.Eu já folheei algumas páginas,e as que eu vi não eram baseadas em coisas não comprovadas como homeopatia,e sim em fitoterapia (na verdade,não era bem fitoterapia,pq acho que a fitoterapia só mexe com as plantas).
O que eu quero dizer é que nesse livro eles ensinam a preparar,por exemplo,um coquetel de vitamina C misturando frutas cítricas,ou uma salada de frutas que evite a desidratação no verão.Acho que todas as receitas lá têm alguma base científica.

Agora,em relação a essa propaganda da TV,realmente 100% falaciosa!

(usuário novo no site,primeira mensagem.Prazer meu estar aqui  :ok:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:51:29 »
Bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações na seção de papo furado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2007, 11:19:45 »
Existe uma cura natural para todas as doenças.  Desde que você não faça questão de que o paciente sobreviva...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:23:39 »
Concordo com o Didi (seja bem vindo), acredito na fitoterapia para pequenos problemas de saúde, claro que não acredito que um chá consiga tratar um câncer, por exemplo... mas me criei até os 7 ou 8 anos de idade sem colocar uma simples aspirina na boca (só as vacinações regulares), só tomando chás. Creio que exista um princípio químico molecular em algumas substancias encontradas no extrato de algumas plantas. Não por menos que o AAS (ácido acetil-salicílico) antes de ser sintetizado, era extraído das folhas da casca do salgueiro (chorão).   :ok:

Offline Didi

• Nível 02
  • *
  • ...
    • Análise Cética
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2007, 17:46:43 »
Isso mesmo,como o Spitfire falou!
A fitoterapia faz uso dos princípios ativos presentes nas plantas.
Lógico que não é por causa disso que vamos abandondar os remédios alopáticos.Pra pequenos problemas de saúde,como ele disse,são eficazes,como um resfriado,por exemplo!

Atenção,pq muitos confundem tb a homeopatia com a fitoterapia,pq acham que a homeopatia utiliza produtos naturais como a fitoterapia.São totalmente opostas!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2007, 20:32:31 »
Existe uma cura natural para todas as doenças.  Desde que você não faça questão de que o paciente sobreviva...

Serve HCN ne? :roll:
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!