Autor Tópico: Clube Cético tem marca forte  (Lida 2427 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Clube Cético tem marca forte
« Online: 24 de Agosto de 2007, 02:53:07 »
Estava eu olhando os dados do Google Analytics depois de ler este artigo e notei que, de todos os acessos ao site do Clube Cético, 50% deles é direto, ou seja, a pessoa digita o domínio do site no navegador.

Talvez vocês não tenham noção de como isso é importante. Significa que as pessoas lembram o nome do nosso site e não precisam ficar pesquisando no Google ou no Yahoo! pra nos achar.

Fala a verdade, Atheist: foi ou não foi uma boa idéia chamar o site apenas de Clube Cético ao invés de Clube Cético Brasileiro? Não falei que o povo ia memorizar?

:ok:

A propósito, 22% dos acessos vêm de sites que colocam links para a gente (5% do Religião é Veneno) e 27% dos dados vêm de buscas pelo Google, Yahoo! ou similares (20% do Google e 4% do Yahoo!). 11% dos acessos vêm do uso do GMail, provavelmente quando as pessoas recebem notificações.

As palavras chaves mais usadas para encontrar o Clube Cético no Google são — advinhem — "clube cético" (18%), seguidas de "clube cetico" (13%), "clubecetico" (6%) e "club cetico" (4%). Talvez precisamos aparecer mais nas buscas por outras palavras chaves para fazer com que pessoas nos visitem sem nos conhecer.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Clube Cético tem marca forte
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2007, 03:45:14 »
Ale... muitos já devem ter o CC nos favoritos... inclusive os não foristas. Seria interessante colocar um link acrescentar  ao Favoritos na página principal.  :ok:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2007, 05:07:05 »
As palavras chaves mais usadas para encontrar o Clube Cético no Google são — advinhem — "clube cético" (18%), seguidas de "clube cetico" (13%), "clubecetico" (6%) e "club cetico" (4%). Talvez precisamos aparecer mais nas buscas por outras palavras chaves para fazer com que pessoas nos visitem sem nos conhecer.

Isso não é bom, quando um site é buscado pelo nome indica que as pessoas não lembram direito o endereço. Bom seria se os termos "cético", "ateu", etc estivessem nas primeiras posições..

Imagino que os 50% de acessos diretos pelo endereço sejam de foristas que visitam todos os dias, os mais presentes. Espera-se isso de um fórum, e como o Spitfire disse, muita gente tem o CC nos favoritos, o que conta como acesso direto também.

SEO de fóruns é complicada.. não há como controlar a semântica das mensagens em bbcode e o HTML acaba ficando sujo. Pra piorar, é tudo tabelado, arcaico, há muito texto inútil, conversê e etc...

Uma boa estratégia de alguns fóruns é em cada tópico listar "tópicos similares", o que acaba criando mais links pra todos os tópicos, mais keywords similares e mais relações... não sei se há algum plugin pra isso no SMF.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:23:52 »
é porque as pessoas não lembram que é org, eu mesma punha .com muitas vezes...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:38:01 »
Talvez muita gente também faca como eu: só digitam o "c" na caixa de endereco, e deixam o browser completar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:58:13 »
eu faço.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2007, 14:44:44 »
Quando começarmos a andar com as camisetas então... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2007, 15:00:56 »
Bom seria se os termos "cético", "ateu", etc estivessem nas primeiras posições..

Sim... é importante focalizar um publico alvo. Porém penso que seja preciso fazer duas distinções, uma visando aquele ateu/cético/agnóstico solitário, que queira encontrar pessoas com características semelhantes... e outra para aqueles teístas que começam a questionar a sua fé e querem conhecer um ponto de vista diferente, seja para consolidar definitivamente a sua fé ou para adotar outra postura a respeito do assunto.

De qualquer forma o CC preenche uma necessidade pertinente.  :ok:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2007, 20:34:27 »
Talvez muita gente também faca como eu: só digitam o "c" na caixa de endereco, e deixam o browser completar.
Eu faço isso... :lol:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:12:39 »
Aqui tá nos favoritos!

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:14:51 »
 :) I too.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:22:44 »
clico no ícone do MF

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:27:28 »

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #13 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:32:22 »
Eu estou longe de ser um usuário ativo, mas quando acesso, não só este mas qualquer outro.
Uso a facilidade de busca dos navegadores Firefox/Opera, que é apenas digitar o nome do domínio sem o domínio na barra de endereços, a busca é passada ao Google que me leva automaticamente ao destino, tão rápido quanto digitar toda URL. Ou seja, eu lembro sim a URL do Clube Cético, mas eu nas estatísticas, uso essa facilidade que tecnicamente é uma busca, por pura preguiça.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:37:21 »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:59:32 »
Ale... muitos já devem ter o CC nos favoritos... inclusive os não foristas. Seria interessante colocar um link acrescentar  ao Favoritos na página principal.  :ok:
Eu tenho hehe.  :hihi:

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2007, 00:34:03 »
O CC tá nos favoritos aqui também, mas eu quase sempre digito. E geralmente também não deixo o Browser completar o endereço pra mim. Tenho uma coisa meio TOC, quando começo alguma coisa tenho que terminar, senão passo o resto do dia pensando naquilo...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2007, 02:21:19 »
Eu não gosto muito de usar mouse, por isso não fica no favoritos. Favoritos pra mim é site que eu não lembro a url. Eu sempre digito.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2007, 02:22:44 »
O CC tá nos favoritos aqui também, mas eu quase sempre digito. E geralmente também não deixo o Browser completar o endereço pra mim. Tenho uma coisa meio TOC, quando começo alguma coisa tenho que terminar, senão passo o resto do dia pensando naquilo...
Eu tenho algo invertido, mas mais ameno... Fico tentando otimizar sempre, digitar menos, quando ia na cozinha; ficava calculando quantas coisas que tinha que pegar para fazer menos viagens da geladeira até a pia, essas coisas...

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2007, 03:10:12 »
Eu não gosto muito de usar mouse, por isso não fica no favoritos. Favoritos pra mim é site que eu não lembro a url. Eu sempre digito.

Favoritos pra mim é uma pilha de "ler isso depois", eu vejo e deleto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2007, 03:18:59 »
sim, meu também, 'ler isso depois'. só que sempre esqueço de ler então meus favoritos tem tipo 500 links.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2007, 11:27:03 »
Eu também não gosto de usar o mouse, por isso que eu adoro o Opera. O CC tá no meus favoritos, aí eu aperto "Alt+F" e depois "L" (que é a letra que fica sublinhada no Clube Cético) e ele vai direto pra cá. Depois é só ir navegando com Shift e as setinhas pelos tópicos. Uma diversão só...hehehe...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #22 Online: 26 de Agosto de 2007, 12:15:45 »

Favoritos pra mim é uma pilha de "ler isso depois", eu vejo e deleto.
Para mim também, com alguns links para documentações/tutoriais também.

Só tenho o CC nos meus favoritos do opera (no firefox também tem isso) porque é só eu digitar 'cc' que ele completa o endereço.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Temma

• Visitante
« Resposta #23 Online: 26 de Agosto de 2007, 18:56:24 »
eu raramente uso a barra de endereço do navegador. uso o google como página inicial. e chego a todos os sites por ele. yahoo, bb, clube cetico, ueba, o que for. assim não preciso me preocupar com o domínio, é só colocar o nome do site e clicar em estou com sorte.

claro que faço isso com sites que eu já tenha visitado previamente.

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:29:52 »
Eu lembro que é .org, porra!

De fato, ficou uma marca forte. Não lembro da dicussão sobre o "brasileiro", e sou contra :D e sou contra o verde-amarelo assim, tbm. Já disse, né?

Mas Alê... keywords" content="ateismo, ceticismo, cetico, ateu, laicismo, laico, forum, discussão, ateísmo, cético" é mó pouco né? Põe nomes de deuses, de religiões, de mitos e homeopatia e essas coisas, e vamos fazer uma iniciativa de gente que use o url do fórum pra comentar nos jornais e blogs e tal. Tem que subir o pagerank a todos custo hahaha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!