Agatha Christie é adaptada em quadrinhos; veja fotos Os famosos livros de mistério e crime da escritora britânica Agatha Christie, já imortalizados em filmes, televisão e palcos, foram transformados em histórias em quadrinhos na Grã-Bretanha.
O relançamento das obras da autora neste novo formato foi marcado para coincidir com a Semana Agatha Christie, entre os dias 9 e 15 de setembro, 31 anos depois da morte da escritora.
O relançamento das obras é um esforço para fazer com que Agatha Christie - uma das autoras mais vendidas no mundo - seja mais conhecida de uma geração mais jovem de leitores.
Ao todo serão 83 títulos de Agatha Christie no novo formato e os 12 primeiros serão lançados em setembro. O resto deverá ser lançado em 2008.
O início da Semana Agatha Christie na Grã-Bretanha em setembro marca o 70º aniversário da publicação do livro
Morte no Nilo.
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 e seu primeiro livro - com o personagem Hercule Poirot - foi publicado em 1920. A autora publicou 66 romances, 154 contos e 20 peças em uma carreira de 50 anos.
Entre as obras mais conhecidas de Agatha Christie, além de
Morte no Nilo, estão
Assassinato do Expresso do Oriente e
O Caso dos Dez Negrinhos.
Segundo estimativas um bilhão de cópias de livros de Agatha Christie já foram vendidas em inglês. Apenas William Shakespeare já foi mais lido que a autora, segundo o Livro Guinness dos Recordes.
Christie, que morreu em 12 de janeiro de 1976, já teve sua obra traduzida para mais de 70 idiomas.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070822_agathachristiecomicsfn.shtml-----------------
Mistério em quadrinhosOs famosos livros de mistério e crime da escritora britânica Agatha Christie, já imortalizados em filmes, televisão e palcos, foram transformados em histórias em quadrinhos. Acima, uma destas histórias retrata o personagem Hercule Poirot.
O relançamento das obras da autora neste novo formato foi marcado para coincidir com a Semana Agatha Christie, entre os dias 9 e 15 de setembro, 31 anos depois da morte da escritora. Acima, a obra
O Segredo de Chimneys.
O relançamento das obras é um esforço para fazer com que Agatha Christie - a segunda autora mais vendida no mundo - seja mais conhecida de uma geração mais jovem de leitores. Acima, cena de
Assassinato no Expresso do Oriente.
Ao todo serão 83 títulos de Agatha Christie no novo formato e os 12 primeiros serão lançados em setembro. O resto deverá ser lançado em 2008. Acima, outra cena famosa de
Assassinato no Expresso do Oriente.
O início da Semana Agatha Christie na Grã-Bretanha em setembro marca o 70º aniversário da publicação do livro
Morte no Nilo (acima). A versão cinematográfica desta obra foi estrelada pela atriz Maggie Smith.
Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890 e seu primeiro livro - com o personagem Hercule Poirot - foi publicado em 1920. A autora publicou 66 livros, 154 contos e 20 peças em uma carreira de 50 anos. Acima, cena de
O Segredo de Chimneys.
No livro
O Assassinato de Roger Ackroyd (acima), o protagonista sabe demais sobre um crime e paga o preço. No clássico estilo de Agatha Christie, ele morre enquanto lê uma pista muito importante para a solução de outro crime.
Segundo estimativas um bilhão de cópias de livros de Agatha Christie já foram vendidas em inglês. Apenas William Shakespeare já foi mais lido que a autora segundo o Livro Guinness dos Recordes. Acima, cena de
Assassinato no Campo de Golfe.