
Aliás, o título do tópico ficou perfeito na área em que está!
Na
maioria das vezes em que alguém fala em "Quebrar paradigmas" hoje em dia, não passa de "Papo Furado"

Falando sério agora: Parece ser mais uma daquelas histórias inventadas pra mostrar que pessoas "verdadeiramenete criativas" driblam o vestibular... como as da redação sobre o lápis e a borracaha ("O que o lápis escreveu a borracha apagou.") ou sobre o computador ("delete") que quem conta diz que tiveram nota máxima, ou aquela Qual o comprimento do segmento de reta? ("o dobro da metade"). O que ninguém explica é que professor cretino escreve questões com enunciados tão toscos ("Mostre como pode-se determinar a altura de um edifício bem alto com o
auxilio de um barômetro. "

), ou sugere temas tão amplos para redações.
Sempre surge uma dessas, nem que seja repetida ou variação da anterior, para "provar" que o vestibular é falho, não mede a verdadeira inteligência/capacidade/criatividade do aluno...blábláblá...exclusão...indústria do cursinho...blábláblá...
Sem contar que o texto não fala porra nenhuma de quebra de paradigma. Que paradigma(s) que o tal aluno quebrou? Só o que ele fez foi arranjar um monte de maneiras estúpidas de se desperdiçar um bom barômetro.