Autor Tópico: Gina, a esposa crente  (Lida 4021 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Gina, a esposa crente
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:25:03 »

:| E a história tem uma certa base de verdade. Mas concordo que houve um tremendo exagero nela.

Oh yeah!
:D

:P Discordo.

:P
Quer uma que seja real?

Tenho uns parentes  religiosos que moram há 1,5 Km de minha casa e não vemos esse pessoal desde 1978 por que eles frequentavam uma igreja e o pastor falou que deviam cortar relações com quem não fosse da igreja.

E assim  foi, cortaram relações com parentes  e qualquer um que não fosse da igreja. Um dos meus primos faleceu e ficamos sabendo apenas 10 anos depois do enterro, por uma simples coincidencia , já que foi através de um vizinho meu que ao acaso encontrou um desses meus parentes na rua...

Não é mesmo bom frequentar a igreja de Deus?

É uma das situações mais tristes que eu vejo nas igrejas, essa de se afastarem do "mundo". Já tive experiências assim na minha família e com a família de uma ex-namorada. É algo que me entristece muito.  :sleepy:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:25:30 »
Quer uma que seja real?

Tenho uns parentes  religiosos que moram há 1,5 Km de minha casa e não vemos esse pessoal desde 1978 por que eles frequentavam uma igreja e o pastor falou que deviam cortar relações com quem não fosse da igreja.

Não nego que absurdos ocorram no meio religioso. Ocorrem sim, e muito. O que eu quero dizer que não podemos generalizar como se fosse somente nesse meio que absurdos ocorressem, de forma que céticos fossem insentos de tudo.

Sugiro que você cite o seguinte texto bíblico aos seus parentes:

Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os fornicadores; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo...porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
(1 Coríntios 5:9-11)
"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Frank Brito.

• Nível 02
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Agosto de 2007, 13:27:23 »
Ah, se os que se dizem cristão imitassem a Cristo :(

"Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras."
(Mateus 11:19)
"“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como realmente é: infinito. Pois o homem encerrou a si mesmo, e tudo que ele vê agora, vê pelas de estreitas fendas da sua caverna." (William Blake)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Agosto de 2007, 18:18:01 »
Não nego que absurdos ocorram no meio religioso. Ocorrem sim, e muito. O que eu quero dizer que não podemos generalizar como se fosse somente nesse meio que absurdos ocorressem, de forma que céticos fossem insentos de tudo.

Não acho que só nesse meio acontecem absurdos e tb não gosto muito quando  generalizam todos os religiosos  como se fossem ignorantes.Se fosse verdade, uns 3/4 da raça humana se enquadraria nisso já que ateus são uma minoria.

O problema é que os dois lados generalizam, os ateus por duvidarem da existencia de algo que não podem provar se existe ou não e os religiosos que  por muitas vezes tem uma fé cega em algo que foi escrito há séculos e que foi alterado nesse tempo por um bando de gente que tinha suas próprias conveniencias.

Religião sempre movimentou muita, mas muita grana...

Já reparou na forma como os religiosos se referem aos ateus ou mesmo a fiéis de outra religião mesmo que sejam de outra igreja Cristã?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 18:31:08 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Agosto de 2007, 20:56:55 »

"Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores. Entretanto a sabedoria é justificada pelas suas obras."

Seriam também suicidas?  |( :hein:

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 30 de Agosto de 2007, 23:13:33 »

Seriam também suicidas?  |( :hein:

Não, menino - seriam carpinteiros!  :P  Jesus era um cara legal, vai.  ::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 31 de Agosto de 2007, 03:24:13 »

Não, não devemos... mas muito menos devemos fechar os olhos para as evidências de que a má prática religiosa causa muito dano às pessoas e a quem lida com elas. 

Comportamentos e crenças nocivas não devem ser tratados com menos cuidado só porque são alegadamente "religiosos"; muitos absurdos e crimes se escondem atrás desse rótulo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 31 de Agosto de 2007, 20:32:16 »
Mas sabe o que é, Frank, é que quem não é "do meio" é obrigado a ouvir que não tem moral, que podia ir e matar se quisesse, etc. Agora, essas pessoas que "têm Deus" deviam era ser tão boazinhas quanto acham que Javé quer delas. Não ficar batendo nas esposas, abusando dos filhos, e PAGANDO de bom cristão.

É o que penso, pelo menos. Já não basta cometer barbaridades, ainda fica com hipocrisias?

(se bem que nem deve ser hipocrisia deles, devem achar que é normal e correto mesmo, o bando de escrotos)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 01 de Setembro de 2007, 02:25:18 »
Não, não devemos... mas muito menos devemos fechar os olhos para as evidências de que a má prática religiosa causa muito dano às pessoas e a quem lida com elas. 

Comportamentos e crenças nocivas não devem ser tratados com menos cuidado só porque são alegadamente "religiosos"; muitos absurdos e crimes se escondem atrás desse rótulo.
Clap, clap...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!