Autor Tópico: O evolucionismo, evolui em que ?  (Lida 1779 vezes)

blue pill

• Visitante
O evolucionismo, evolui em que ?
« Online: 26 de Agosto de 2007, 21:22:20 »
Muitas das pessoas que passam a ter contato com a ciência moderna acaba juntamente caindo na teoria da evolução e na filosofia da evolução.
Nesse forum muita gente pensa evolucionista, entende o conceito do evolucionismo filosófico, pois ao primeiro momento o evolucionismo parece ser a resposta para todas as questões fundamentais dos desenvolvimentos, mas ainda é possível desenvolver uma gama enormes de questões inclusive sobre a evolução.
Como eu sou totalmente contra a postura da maioria dos usuarios do forum que defendem o ateísmo, o ceticismo, o evolucionismo, o cientificismo em geral, de uma forma muito redutora, então proponho uma questão para aqueles que acham que podem argumentar suficiente o evolucionismo.

Nem tudo pode ser submetido a evolução filosófica, pois rompe o princípio do ser.

O que evolui, evolui em algo.
Se evolui em algo, ha algo que não evolui.

Afinal, a evolução, evolui em que ?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: O evolucionismo, evolui em que ?
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2007, 23:51:57 »
O que é "evolucionismo filosófico" ?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2007, 17:53:16 »
Que evolução?

A evolução-conceito-teoria? Ou a evolução-fenômeno? Ou a evolução do seu dicionário (se for esta, defina-a)?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2007, 21:06:56 »
Queria trocar a minha assinatura mas tô vendo que ainda não posso...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2007, 21:09:19 »
Boa, Nina. Boa!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2007, 13:49:01 »
Se esse ainda nao tiver nome, proponho: "Argumento Humpty Dumpty".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:22:18 »

Se esse ainda nao tiver nome, proponho: "Argumento Humpty Dumpty".

Tem muito a ver com o Blue Pill mesmo.

E vejam sobre a filosofia de Lewis Carroll:

Humpty Dumpty também significa o questionamento da concepção axiomatista. Face à "queda dos absolutos matemáticos", o axiomatismo vem defender a lógica dos significantes, a arbitrariedade dos signos, a apropriação da linguagem pelo poder da convenção. Assim se compreende a figura de Humpty Dumpty quando argumenta com Alice que as palavras significam exactamente aquilo que ele "quer que elas signifiquem", por isso importa saber quem manda para que se decida qual o significado que as palavras irão ter.

É que, se da indecisão todos somos súbditos, na convenção é quem mais pode, quem mais manda, que submete todos os outros.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2007, 15:51:29 »
 :stunned:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

blue pill

• Visitante
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:01:37 »
Bando de covardes, não tem coragem de entrar numa discussão da qual sabem que vão partir para um campo do conhecimento que não dominam...

Releiam o tópico, vejam essas mensagem, que tem a ver com a filosofia? Releia meu post, que tem nele de tão "óbvio" como os sarcamos tentam insinuar ? Não tem nada de óbvio, é "óbvio" para os babacas do senso comum, aqueles para o qual o conhecimento comum é suficiente.

Nada é óbvio assim como voces babacas tentam fazer parecer.

Intelectualismo de merda...

blue pill

• Visitante
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:14:50 »
Eu sei que não vai ter nenhum desenvolvimento da questão  do tópico, mesmo assim essas coisas servem pra ver o quão banal as pessoas são, até mesmo aquelas pessoas  "descoladas", até os que tomaram a pilula do ceticismo, até os pseudo agnósticos e os seguidores da seita ateísta.
Todos banais como qualquer crente babaca...

Nem sequer um pingo de respeito, pelo menos se CALAR ao ouvir algo novo, algo diferente do que ja havia visto.

Nenhum filosofo de verdade por mais que ja soubesse muito e dominasse o assunto que propus, dos problemas do SER e da EVOLUÇÂO, jamais falariam uma palavra sequer se o que desejassem mesmo fosse me ignorar.

O que vejo aqui? Muita vontade de superação mas pouca competência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:22:25 »
Engraçado, não falei absolutamente nada de linguística nesse tópico, e a única coisa da qual fui lembrado é isso.

Escassez de argumentos ?

Alias, muito bem colocado... É que, se da indecisão todos somos súbditos, na convenção é quem mais pode, quem mais manda, que submete todos os outros.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:26:12 »
 :| Vou ser intrometida e me meter aqui no meio.  :P

Well, não postei aqui antes, pelo simples motivo de que esse tópico acredito que está além das minhas possibilidades, prova disso é que pedi ajuda do Blue Pill pra compreender o texto.

Mas nem por isso ele deve ser desvalorizado, é um ponto de vista bastante interessante.

Alguns se agradaram dele, outros não, como em qualquer outro tópico no CC. Mas não estou entendendo o motivo do que está acontecendo aqui.

:rendo:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:26:37 »
Ahhh sossega Blue Pill ninguém se interessou por esse tópico chato...só isso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:29:11 »
Blue Pill, pára de falar merda. Parece papo de bêbado.

Filosofia evolucionista? Tá viajando de novo?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #14 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:30:41 »
 :sleepy: Ninguém viu minha bandeirinha de paz?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:34:13 »

Acho que foi ela quem começou tudo, lela...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #16 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:34:55 »
Bando de covardes, não tem coragem de entrar numa discussão da qual sabem que vão partir para um campo do conhecimento que não dominam...

No meu planeta isso é conhecido como bom senso.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:36:24 »

Acho que foi ela quem começou tudo, lela...

|( Nem tenta me deixar com peso na consciência outra vez.

blue pill

• Visitante
« Resposta #18 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:37:40 »
Ahhh sossega Blue Pill ninguém se interessou por esse tópico chato...só isso...

Concordo em partes, eu ficaria MUITO espantado se VOCE se interessasse por ele...

Blue Pill, pára de falar merda. Parece papo de bêbado.

Filosofia evolucionista? Tá viajando de novo?

Você é que fala merda, filosofia evolucionista significa, se for MUITO DIFICIL TER UMA INTUIÇÂO DESTAS, os pensamentos em sí dos quais se derivam e se embasa a teoria evolucionista.

Precisa desenhar também? Fazer uma animação?

E viajando ta a sua vó e se insistir eu falo onde.

Te dei liberdade o muleque ?

No meu planeta isso é conhecido como bom senso.
SERIA, se não contentes com isso, falassem MERDA no tópico.
Daí ja não é mais bom senso, é tudo que eu falei e mais um pouco...

blue pill

• Visitante
« Resposta #19 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:39:07 »
Caramba, cada vez me espanto mais com o poder de "intuição" da massa intelectual... Será que quem está dentro da bolha sou realmente eu ?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:43:17 »
É BP... você é genial, sua mente está milhões de anos a nossa frente, nós não somos dignos da sua sabedoria infinita e incontestável, mas que só faz sentido pra você... por favor nos perdôe.

Tópico trancado antes que eu tenha que agir como Dona Morte de novo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!