Autor Tópico: Trabalho voluntário - lei  (Lida 642 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Trabalho voluntário - lei
« Online: 28 de Agosto de 2007, 13:46:57 »
Alguém aqui tem conhecimento de alguma lei que diz que trabalho voluntário conta como horas de estágio na faculdade? Se não me engano, diz também que tem que ser no máximo 6 horas semanais se não cria vínculo empregatício.

Obrigado.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Trabalho voluntário - lei
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:49:20 »
Se eu fosse você saia correndo!!!! ::)

Trabalho voluntário NEM A PAU (salvo caridade, talvez...)!!!! :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2007, 14:59:44 »
Alguém aqui tem conhecimento de alguma lei que diz que trabalho voluntário conta como horas de estágio na faculdade? Se não me engano, diz também que tem que ser no máximo 6 horas semanais se não cria vínculo empregatício.

Obrigado.

Não sei de lei, mas a minha faculdade contou 10 horas por mês de um trabalho comunitário com comunidades carentes, mas só porque fazxia parte do curso, como acessoria jurídica...

Olha lá na sua se REALMENTE precisa de lei, às vezes eles já tem isso pré-definido...

:hein: ??
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:01:16 »

Na verdade eu sou presidente de uma ong e há professores universitários interessados em interagir a ong com o curso universitário. E uma forma de intergir é mostrar que existe essa lei e fazer que isso se torne um incentivo aos alunos para realizarem trabalhos voluntários. Nem que seja por puro interesse, mas que faça.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 15:05:47 por Jack Torrance »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:17:51 »
Manda eles olharem nas regras de cada facul, eles já vão saber...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:50:41 »
Manda eles olharem nas regras de cada facul, eles já vão saber...

Ok.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!