Agora que estou com mais tempo, vou contar a história completa:
Soube na aula que um grupo viria fazer uma palestra motivacional pra crianças da escola, falando sobre valores, estas coisas.
Tudo bem, é uma política da atual direção fazer isso, no que concordo, inclusive já trouxeram um tetraplégico para falar pra elas sobre o trânsito, sobre os deficientes, etc. Muito Bom.
Mas, então, levei meus alunos no local reservado e vi um grupo engravatado, com data-show, músicas, etc.
Até aí tudo bem, sem problema...
Mas olhei no Laptop que estava aberto e o que vi me arrepiou!
Vi CRIACIONISMO!!!!!!!!!!!!!!!! em letras garrafais!!!!!!!!!!!!!!!!! na tela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTAVAM COM UM VÍDEO CRIACIONISTA PRA PASSAR NA ESCOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então o palestrante começou a falar e eu comecei a ferver!!
Começou a dizer que nunca morreu tanta gente quanto hoje em dia ( claro, esqueceu de dizer que nunca tantos viveram), disse que nos últimos 10 anos o mundo teve mais terremoto que os últimos 500 anos ( como ele mediu, Pedro àlvares Cabral tinha Sismógrafos???), que a cada 4 segundos alguém morre de fome no mundo, estas coisas! Caramba, peguei na hora os "valores" deles, é fazer terror!!! Mostrar um mundo em que a Ciência não resolveu os problemas, e que só Jisuis Saúva!!!!!!
Perguntei, e me falaram que eram adventistas! O que liguei às palavras do maníaco: - JISUIS vai mandar sinais que vai voltar!!!! E mostraram imagens de 11 de setembro!
Então, veio o golpe de misericórdia: - VOU MOSTRAR AGORA A ESPERANÇA, CIENTISTAS PROVANDO A BÍBLIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! QUE A BÍBLIA NÃO É HISTÓRIAAAAAAAAAAA! A BÍBLIA É A VERDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! ( Neste momento rezei pra São Luis Dantas ).
E MOSTROU O VÍDEO MALDITO DO PASTEUR CRENTE!!!! O pastor, risonho, mostrando que os Cientistas se curvavam frente a VERDADEEEEEEEEEEEE! ( Sério, o palestrante chegava a espumar pelo canto da boca, revirando os olhos quando dizia VERDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! ).
No final do vídeo, a criatura dizia: - Vejam vocês, "Luis Pastel" inventou um processo chamado Pasteurização, que limpa os alimentos. Pode ver nos mercados, um produto pasteurizado quer dizer que está PURIFICADO!!!!!
e a coisa passou pra Bíblia, pra verdade, que Jisuis ia voltar, que esse era o sinal, que iam distribuir umas bíblias, um material, etc... Acabou um uma apresentação musical AIJESUIISSSSSSSS e um vídeo de DEUS falando que estava com cada um que morreu nos aviões e nos prédios.
Voltei pra sala e tive que fazê-las pensar um pouco. Tive que fazê-las pensar um pouco, expliquei sobre esta forma de terror.