Diz ai Diego, você vê qualquer lógica em invadir uma casa de cidade pequena com quatro homens dentro? Ou os bandidos eram muito retardados ou o "cabeça" queria dar um fim nesses dois trouxas.
Mas a notícia diz que eles por mero acaso estavam em casa por causa da chuva... eles acharam que não iam encontrar ninguém, encontraram, mas ainda assim, um deles estava armado e o outro não... eles acharam que a mera ameaça da presença da arma ia bastar... não bastou...
O cara desarmado, dois contra um já vai ser bem mais pesado pra eles...
E a mãe do cara deve ter entrado em choque... imagino a cena... batendo na cabeça do cara até escorrer o melado... 
Eu posso garantir que minha mãe ficaria muito mais desesperada se estivesse vendo um vagabundo com uma arma apontada pra minha cabeça. Não acho que as outras sejam diferentes.
Claro que bater em alguém até a morte não deve ser algo gostoso de se fazer, claro que deve ser uma cena bem feia, claro que a gente sempre espera que uma situação dessas nunca aconteceça com a nossa família. Mas, quando acontece, condenar quem teve a coragem de se defender é o pior caminho. Com certeza a morte desses dois, naquele momento, foi um alívio para as pessoas que moravam na casa.
Mas ela não partiu pra cima dele antes que o filho desarmasse o cara, depois, com pedradas, bateu na cabeça do cara... e depois o filho se juntou com coronhadas... é mais do que óbvio que eles não estavam pensando enquanto faziam isso... entraram num frênesi maluco de bater, bater, bater...