Autor Tópico: Autocad 12 no XP?  (Lida 1372 vezes)

Offline Biro

• Nível 06
  • *
Autocad 12 no XP?
« Online: 06 de Setembro de 2007, 10:56:22 »
Olá amigos,
Nem sei se é permitido tirar duvidas aqui, qualquer coisa desculpe.
Basicamente eu gostaria de saber se há como rodar o autocad 12 no windows XP.
Ele é um programa de DOS, que eu uso dualbot para o win98. Eu abro o 98, dai abro o auto cad, então ele passa para o modo de MSDOS completo. Já no XP não há esse modo de MSDOS completo, e esse cad não funciona em Prompt. Eu sei que existem varios autocads mais novos, até os tenho, mas para um desenho 2D a simplicidade do 12 faz dele o meu preferido.
Alguém aqui já rodou esse programa no windows XP?
Obrigado.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Luz

• Visitante
Re: Autocad 12 no XP?
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 12:01:09 »
Amendoim,

Eu acho que não roda - mas vou te dar um conselho, com conhecimento de causa - troque pela versão 14 para windows - eu fiquei nela muito tempo, é muito boa. Têm algumas ferramentas novas que facilitam muito o desenho, economizando tempo.

Só abandonei essa versão porque fiz um trabalho temporário em um empresa que usava a versão 2004, mas confesso que tive muita resistência - porque, inclusive, perde-se um pouco com a ferramenta de propriedades, no desenho, mas nada muito significativo.

Para projetar, dependendo do tipo de projeto, as mais novas são sgnificativamente melhores que as antigas.

Precisando de algumas dicas, se eu puder ajudar - estou à disposição.  :ok:

Já existe também versão para Linux, dizem que muito boa - mas não é compatível com windows, que eu saiba - desconfigura, principalmente, as fontes na conversão. E fica limitada, porque quase ninguém usa.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2007, 12:03:50 por Luz »

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 13:06:12 »
Obrigado luz,
Mas eu realmente queria continuar com o 12. Eu tenho todas as outras versões. Cada uma tem seu lugar, para modificações rapidas o 14 é o melhor mesmo, já para algo mais moderno ou trabalhar com 3D o ideal é o 2004 ou 2007, com este último a vantagem de compatibilidade com o Revit. Mas pra passar algumas horas  fazendo planta baixa o 12 ainda é mais confortavel. Também é o único que eu tenho original(não espalha).
Qualquer dica é bem vinda.
Obrigado pessoal.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2007, 13:41:49 »

Bom, já não me lembro mais - deixei a versão 12 há muito tempo - mas não sei, acho que talvez sofra do mesmo mal que eu - resistência a mudar aquilo que já domina um pouco.

Cada versão nova é um sofrimento para mim, mas rapidamente, percebo que compensa - sempre tem um ou outro comando que te dá mais opções, facilitando o trabalho - sobretudo, a rapidez, que para mim é fundamental.

Por que, exatamente, prefere a versão 12, além claro - de ser original?

Me mande MP, se quiser - será um prazer trocar figurinhas!  :)

Offline Twocool

• Nível 09
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2007, 14:12:17 »
Com um bom computador e um bocado de sorte é possivel que dê no DosBox. Em ultimo caso existe o Freedos que é um Dos open-source quase 100% compativel com o MS-DOS que alem de gratuito pode ser usado em dual-boot com o Windows XP
Quem acredita em psicocinesia que levante a minha mão.
Quem acha que as leis da física são convenções sociais que desafie essas convenções saltando de um arranha-céus.

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2007, 08:05:21 »
Obrigado Twocool pela dica. Infelizmente no meu caso não deu certo. A ideia do dosbox foi interesante, mas o auto cad 12 usa 100% do Dos e o dosbox não chega lá. Inclusive vi pessoas com problema parecido ao meu, tambémsem solucao. No caso do Free DOs, seria melhor então ter um dualboot com o prorpio MSdos. A dica foi util, porque na próxima eu nem instalo o 98, so DOS e XP.

"Por que, exatamente, prefere a versão 12, além claro - de ser original?"
Grosseiramente falando luz, seria como que todas as opções que eu uso já estão disponiveis na versão 12. Ai se eu avnaço eu fico com mais opções, e consequentimente mais demorado para achar a que eu quero em meio de tantas. EM algums casos é como procurar agulha no palheiro. Eu já adptei os menus para ficar igual ao 12(ao meu 12, que ja era adptado do meu 11, logo não era propriamente o do 12 hehehe). Mas também há outros pequenos fatores que juntos me enchem o saco, como ao me ver, a tela nas versões do windows parece bem menor, janela do tamanho da tela não é a mesma coisa que full screen (que  joga flight simulator sabe). As letras são mais dificeis de ler...
Em fim ele é quadradão mas eu estou jogando tetris:

:::.     .:.  :..
::::::  ::::::::
---------------

Valeu a intensão vocês dois. Um abraço.
Até depois do feridao pessoal.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2007, 17:27:27 »
Já ocorreu a discussão suporte de técnico ano passado. Alguns conseguiram a rodar Autocad 12 dentro o Windows XP.
http://discussion.autodesk.com/thread.jspa?threadID=426

O seguinte diretório patches:
ftp://ftp.autodesk.com/ProdSupp/autocad/patches/r12c3-c4/

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 13:54:52 »
Obrigado VIto,
Mas infelismente isso é para a versão de windows(3.11) do autocad 12. Essa eu não tenho, nunca consegui achar nem nos buracos mais undergrounds da internet.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2007, 13:17:46 »
Minduim, como é que você faz para abrir um desenho feito numa versão mais recente? Se tem uma coisa no acad que eu detesto é esta mania de uma versão não abre o desenho de uma versão mais nova (a menos que se salve como).
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2007, 18:33:57 »
Oi Meta,
Até pouco tempo atraz eu fazia o seguinte:a versão 14 pode salvar em 12. A 2000 pode salvar em 14... Cada versão pode salvar uma versão anterior. Como eu tenho todos era so abrir em que versão estava e fazer o processo de traz pra frente.
Mas a pouco tempo atraz descobri uma ferramente muito intereçante, o Any DWG DXF Converter. Ele converte qualquer versão para qualquer versão, ate mesmo versões antigas como o acad10. O programa é pago ou você converte um número limitado de arquivos. Eu crackei o meu (eu posso dizer isso aqui?). Qualquer coisa sobre esse assunto(o crack) me passa uma MP.
Infelizmente ele foi feito na epoca do acad 2005, então a versão mais recene que ele converte é a 2004/2005. Ai reccomeça aquela novela: converte com o 2007 para 2004 e ai usa o converter para passar para 12...
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!