Autor Tópico: Porte de Armas  (Lida 2088 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Porte de Armas
« Online: 30 de Maio de 2005, 22:38:32 »
Qual sua opinião sobre o porte de armas? O que acha da campanha para o desarmamento? É correto portar armas? Gosta de Gandhi? Já assistiu Tiros em Columbine? Você usa papel higiênico com cheiro?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Porte de Armas
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2005, 22:50:11 »
sou contra o porte de armas, por mais que o poindexter insista em dizer que o cidadão tem o direito de se defender, a menos que seja um policial ou militar treinado, não vai conseguir fazer muita coisa diante de alguém que tem o fator surpresa a seu favor, vida real não é filme americano!!!
tudo que é estatística mostra que arma em casa é um perigo, pq, além de não adiantar muita coisa contra um bandido ele ainda pode roubar a arma, o que, diga-se de passagem, é extremamente comum, corre-se o risco tbm de uma criança a achar e resolver "brincar" com ela, de num momento de raiva vc se tornar o bandido, ou de acontecer um acidente ao manusear de forma errada.

fora que vivemos num pais que tem um índice de mortalidade por armas de fogo próximo dos países em guerra civíl, e isso não conta a favor na hora de manter a população armada.

mas o principal não é proibir legalmente as armas, e sim impedir e sufocar o contrabando, que é de onde realmente vem o armamento que chega no pais, armas pesadas não são vendidas em lojas mas são encontradas aos montes nas mãos do bandidos, e isso uma lei de porte ilegal nunca vai resolver :wink:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Poindexter

• Visitante
Re: Porte de Armas
« Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2005, 22:52:09 »
Citação de: Fernando
Qual sua opinião sobre o porte de armas?

"Second Ammendment: A well-regulated militia, being necessary to the security of a free State, the right of the people to keep and bear arms shall not be infringed."

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

O que acha da campanha para o desarmamento?

Ajuda à bandidagem.

É correto portar armas?

:clap: :clap: :clap:

Já assistiu Tiros em Columbine?

Para quê perder meu tempo com isso?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2005, 23:05:45 »
Citação de: Poindexter
O que acha da campanha para o desarmamento?
Ajuda à bandidagem.
De que forma?
Para quê perder meu tempo com isso?
Não respondeu a pergunta.

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Porte de Armas
« Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2005, 23:10:12 »
De que forma?

Fazendo com que fique mais fácil para os bandidos cometerem seus crimes, dado o menor grau de posse de armas pela população honesta, e a menutenção do grau de posse de armas por parte dos bandidos.

Não respondeu a pergunta.

Minha resposta ficou implícita. É "não".

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2005, 23:16:29 »
De que forma?

Fazendo com que fique mais fácil para os bandidos cometerem seus crimes, dado o menor grau de posse de armas pela população honesta, e a menutenção do grau de posse de armas por parte dos bandidos.

sério poin, que evidência vc tem disso?
vc realmente acha que o cara vai deixar de assaltar se as pessoas passarem a ter armas em casa? me desculpe mas o efeito pravavelmente será pior, ele não deixará de assaltar e ainda por cima vai se mais violento, pra evitar reações, fez movimento que não devia, ele atira...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2005, 23:19:44 »
Nada a ver. Os bandidos cometemseus crimes indiscriminadamento, não pensam se tu tem uma arma em casa ou não. Se tiver, alguns nem se intimidam. Segundo você, então, com o porte de armas os bandidos pensariam duas vezes antes de invadir uma residência?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2005, 23:28:31 »
Citação de: esperto
vc realmente acha que o cara vai deixar de assaltar se as pessoas passarem a ter armas em casa? me desculpe mas o efeito pravavelmente será pior, ele não deixará de assaltar e ainda por cima vai se mais violento, pra evitar reações, fez movimento que não devia, ele atira...

Ele pode não assaltar pessoas que sabidamente tenham armas, o que já é algo. Além disso, a probabilidade de o bandido "se dar bem" cai, por estarem as pessoas de bem mais armadas. Além disso, a "profissão" de bandido se torna mais arriscada como um todo, desinteressando (ainda que não eliminando, logicamente) o ingresso na "carreira".

Evidência é aquela estória: os pró-desarmamento vêm com umas estatísticas, a N.R.A. vem com outras...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2005, 23:32:38 »
Nada a ver. Os bandidos cometemseus crimes indiscriminadamento, não pensam se tu tem uma arma em casa ou não. Se tiver, alguns nem se intimidam. Segundo você, então, com o porte de armas os bandidos pensariam duas vezes antes de invadir uma residência?

Pensariam mais antes (não muito mais, mas ao menos um pouco mais) antes de entrarem para a bandidagem.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2005, 23:34:19 »
Citação de: esperto

Ele pode não assaltar pessoas que sabidamente tenham armas, o que já é algo. Além disso, a probabilidade de o bandido "se dar bem" cai, por estarem as pessoas de bem mais armadas. Além disso, a "profissão" de bandido se torna mais arriscada como um todo, desinteressando (ainda que não eliminando, logicamente) o ingresso na "carreira".

Evidência é aquela estória: os pró-desarmamento vêm com umas estatísticas, a N.R.A. vem com outras...
assaltante não é assaltante pq quando criança sonhava em ser (pelo menos não a maioria), é por um problema estrutural de nosso país.
e problema não é a probabilidade dele se dar mal (que pra ele muitas vezes não significa nada, pq ele literalmente não tem nenhum apega a própria vida e muito menos a tua), é a probabiliade de VOCÊ ser dar mau, que tbm sobe, e muito, quando vc tenta reagir a um assalto :?
se fosse assim tava feito, armemos toda a população e os bandidos vão desaparecer, mas essa não é solução, pq o resultado do armamento na mão da população em geral é simplsimente maior violência

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2005, 23:35:24 »

Pensariam mais antes (não muito mais, mas ao menos um pouco mais) antes de entrarem para a bandidagem.
poin vc já trabalhou dentro de uma favela?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2005, 23:35:58 »
Não. Bandidagem dá cadeia, emalguns países pode dar morte. E ela continua existindo, com o porte de armas por qualquer pessoa, isso não mudaria muito. Pessoas são irresponsáveis, vários problemas sociais iriam surgir com isso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2005, 23:44:10 »
Sou a favor de avaliações extremamente rigorosas sobre a venda de arma e autorização de porte. Com curso (a ser pago pelo intessado), avaliação prática e teórica sobre o uso das mesmas. Outra boa idéia é um limite anual de liberações de porte, fazendo com que os melhores nas provas e no teste psicológico (que não é um campo no qual arrisco entrar, pois admito a minha ignorância sobre o assunto) pudessem ter o porte.

Agora, tirar as armas das mãos da população parece ser maquiar um problema mais profundo: a questão da incompetência da polícia brasileira, e do nosso sistema judiciário ruim. A grande maioria dos criminosos já tem passagem pela polícia. É tão difícil controlar, assim?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Porte de Armas
« Resposta #13 Online: 31 de Maio de 2005, 00:13:47 »
A violencia doméstica e entre a população "honesta"  permanece...o que é violento não é a arma mas o cidadão....não importa se não tiver arma de fogo...vai de faca, pau, ou pitbull mesmo....enquanto isto os marginais fazem a festa!!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Maio de 2005, 06:00:19 »
quem quiser arma vai adquirir uma arma. tenho um amigo que mora em são paulo, já abordaram ele pra vender arma baratinho, tudo ilegal. é até melhor que seja legalizado que facilita pra perícia hehehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Skorpios

• Visitante
Porte de Armas
« Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2005, 13:40:29 »
Citação de: Aronax
A violencia doméstica e entre a população "honesta"  permanece...o que é violento não é a arma mas o cidadão....não importa se não tiver arma de fogo...vai de faca, pau, ou pitbull mesmo....enquanto isto os marginais fazem a festa!!

Ou de carro . Não sei as estatísticas mas acho que morre mais gente em acidentes estúpidos de carro , que poderiam ter sido evitados com um pouco de bom senso , do que de tiros.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Porte de Armas
« Resposta #16 Online: 01 de Junho de 2005, 14:12:02 »
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0106200510.htm
TENDÊNCIAS/DEBATES

Charlton Heston e eu
EDUARDO GRAEFF

Esta é uma das melhores que eu conheço do folclore político mineiro (pré-responsabilidade fiscal, claro). As professoras primárias do Estado, com os salários atrasados há meses, protestavam em frente ao Palácio da Liberdade. Lá dentro, o governador recém-empossado reúne o secretariado: "Coisa de louco, sô! Precisamos pagar as professorinhas". O secretário da Fazenda suspira: "Tão cedo não vai dar, governador. Sabe, o seu antecessor deixou um monte de restos a pagar e raspou o cofre". O governador, aflito: "E aí, como é que faz?". Branco total. Até que o secretário da Administração, político tarimbado, deu uma saída: "Bom, governador, já que não é para pagar mesmo, por que o senhor não anuncia um aumento para as coitadas?".

--------------------------------------------------------------------------
     Meu receio não é que a proibição do comércio de armas seja só inócua. É que ela agrave o mal que deveria remediar
--------------------------------------------------------------------------

O uso que fazemos das leis no Brasil às vezes me lembra essa anedota. No campo penal é recorrente. Toda vez que algum caso mais escabroso aguça a sensação geral de impunidade, alguém sai com a proposta: "Aumenta a pena! Transforma em crime hediondo".
A polícia arquiva uma quantidade espantosa de inquéritos sem apontar culpados. A morosidade da Justiça deixa criminosos identificados escapar da punição graças à prescrição legal. Milhares de mandados de prisão não são cumpridos por falta de vaga nas penitenciárias. Mas tudo bem: se não conseguimos aplicar a lei na vida real, por que não deixá-la mais dura no papel e dar uma satisfação para a coitada da sociedade?
Receio que algo parecido possa acontecer com a proibição do comércio de armas de fogo. A lei já proíbe o porte de arma pelos cidadãos em geral; a venda de armas a pessoas com antecedentes criminais; a posse de armas classificadas como de uso restrito; disparar arma de fogo em área habitada ou via pública; o comércio não autorizado de arma de fogo. E pune as violações com penas que vão de um a oito anos de prisão. Que bom, não é? Melhor, só se fosse de verdade.
Acontece que o Estado não tem conseguido fazer cumprir essas e outras tantas proibições legais mais do que razoáveis e apoiadas pela esmagadora maioria da sociedade.
Que dizer então de uma proibição que para boa parte da sociedade poderá parecer pouco razoável?
No lugar onde eu me criei era normal ter um revólver dentro de casa e aprender a usá-lo. Imagino que no interior do Brasil em geral ainda seja esse o costume. Certo, o mundo mudou. Hoje, nas cidades grandes, quem ensina os meninos a mexer com arma de fogo pode não ser o pai ou um tio, mas o gerente local do narcotráfico. Mas, a quem a nova proibição legal se endereça? Ao traficante e seus pupilos? Diante da lista de artigos do código penal que já violam, não acredito que eles vão ficar muito impressionados. Nem deve passar pela cabeça deles comprar e registrar legalmente uma arma. Muito menos para deixar em casa.
Agora eu me ponho no lugar do homem que, certo ou errado, por amor à tradição ou horror à modernidade, acredita que precisa de uma arma em casa para espantar algum mal-intencionado que venha a forçar a entrada. Será que por causa de uma lei a mais a confiança dele na proteção do Estado vai aumentar tanto a ponto de se convencer de que não precisa de arma nenhuma? Se ele se convencer, ótimo. Mas, e se ele não se convencer? Se, teimosamente, continuar achando que precisa proteger a si mesmo? E se não tiver dinheiro para botar um segurança armado na frente de casa, como muitos de nós fazemos? A quem ele vai atender: à ordem do Estado ou à voz da sua própria necessidade?
Meu receio não é que a proibição do comércio de armas seja simplesmente inócua. É que ela acabe agravando o mal que deveria remediar e esse brasileiro teimoso acabe sendo empurrado para os desvãos entre a lei e o costume onde habitam os jogos de azar (exceto as loterias federais e estaduais) e o tráfico e uso de drogas (exceto as engarrafadas por multinacionais).
O contrabando de armas pesadas já é um rico filão do crime organizado. Qual o problema de botar mais uns revólveres, pistolas e a respectiva munição no catálogo para a clientela que hoje se abastece nas lojas de armas?
Tenho inveja dos lugares do mundo onde as pessoas nem pensam em ter uma arma em casa porque acham desnecessário. E dos lugares onde em todo caso não usam arma de fogo para atacar ou se defender de outras pessoas. Mas não me consta que esses lugares tenham chegado lá por decreto. Se for conferir, antes de restringir ou eventualmente proibir a oferta, eles passaram por mudanças sociais, políticas e culturais que diminuíram a demanda de armas na mesma proporção em que sedimentaram a confiança das pessoas na proteção do Estado.
Em dois minutos você e eu poderíamos listar uma dúzia de medidas que ajudariam a aumentar a nossa confiança no Estado. Um primeiro item modesto, mas promissor, seria confiscar os telefones celulares que os chefes do crime organizado usam para comandar seus soldados de trás das grandes. Se nem isso conseguimos... Bem, pode ser que seja mais fácil tomar as armas dos cidadãos tementes da lei. Ou não.
Na dúvida, tenho que admitir: se houver o tal referendo, voto contra a proibição do comércio de armas. Em desagravo às professorinhas e em tributo à minha insegurança ancestral.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Junho de 2005, 21:53:44 »
Eu acho q é um direito do cidadão ter armas...
afinal, se um ladrão invade sua casa no meio da noite, ou vc escuta ele arrombando seu portão não há polícia q chegue a tempo de evitar uma possível desgraça..
outra coisa, falam muito q a arma doméstica vai acaba parando na mão do ladrão... Um pessoa bem treinada seberia lidar suficientemente bem com uma arma pra não deixar q isso ocorresse...
E arma não é coisa q fica na mesinha do lado da televisão... se ficar no forro de um armário ou algo assim a chance do ladrão encontrar é pequena tb.

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!