Quando eu comprei meu
Deus, Um Delírio (abençoado e louvado seja o santo, santo, santo Dawkins!!) recebi um folder de propaganda de livros da livraria Siciliano, obviamente infestado de livros espíritas, que são a grande força editorial no Brasil atualmente... e também dois títulos referindo-se a umas misteriosas "crianças índigo",
Crianças Índigo, de Lee Carroll e Jan Tober ("Crianças muito especiais estão chegando", diz no alto da capa) e
Educando Crianças Índigo, de Egidio Vecchio ("uma nova pedagogia para as crianças da nova era!", diz uma chamada na capa deste). Bingo, crianças índigo são mais uma maluquice da nove era, então, mas fiquei pensando, NO QUE exatamente consistem??
Google, "crianças índigo", segundo link, explicações esoteróides sobre quem elas são:
http://www.flordavida.com.br/HTML/indigo.htmlWikipedia em português, créééédula:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crian%C3%A7a_%C3%ADndigoBlog reproduzindo matéria da Revista O Globo (eu não conheço essa revista, aliás...), que trata das crianças índigo como CIENTIFICAMENTE assim tratadas, por crianças ÍNDIGO mesmo, como se essa classificação fosse uma terminologia médica séria (hã?):
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/51959Google, "indigo children", primeiro link, um tipo de "site oficial" ligado a editores de livros sobre as crianças índigo:
http://www.indigochild.com/Wikipedia em inglês, compreensivelmente cética sobre essa invencionice escrota e fedorenta da Nova Era:
http://en.wikipedia.org/wiki/Indigo_childrenO Skeptic's Dictionary, esclarecedor:
http://skepdic.com/indigo.htmlEu fiquei foi horrorizado de ver através dos textos destes links a popularidade da crença nas crianças índigo, uma coisa que eu descobri via folder! Imaginem o quão danoso pras próprias crianças pode ser ser tratado como um tipo de super-ser!!! Realmente as doidices Nova Era podem estar longe de serem inofensivas!!