Autor Tópico: Crianças índigo?????  (Lida 4251 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Crianças índigo?????
« Online: 10 de Setembro de 2007, 00:40:42 »
Quando eu comprei meu Deus, Um Delírio (abençoado e louvado seja o santo, santo, santo Dawkins!!) recebi um folder de propaganda de livros da livraria Siciliano, obviamente infestado de livros espíritas, que são a grande força editorial no Brasil atualmente... e também dois títulos referindo-se a umas misteriosas "crianças índigo", Crianças Índigo, de Lee Carroll e Jan Tober ("Crianças muito especiais estão chegando", diz no alto da capa) e Educando Crianças Índigo, de Egidio Vecchio ("uma nova pedagogia para as crianças da nova era!", diz uma chamada na capa deste). Bingo, crianças índigo são mais uma maluquice da nove era, então, mas fiquei pensando, NO QUE exatamente consistem??

Google, "crianças índigo", segundo link, explicações esoteróides sobre quem elas são:

http://www.flordavida.com.br/HTML/indigo.html

Wikipedia em português, créééédula:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crian%C3%A7a_%C3%ADndigo

Blog reproduzindo matéria da Revista O Globo (eu não conheço essa revista, aliás...), que trata das crianças índigo como CIENTIFICAMENTE assim tratadas, por crianças ÍNDIGO mesmo, como se essa classificação fosse uma terminologia médica séria (hã?):

http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/51959

Google, "indigo children", primeiro link, um tipo de "site oficial" ligado a editores de livros sobre as crianças índigo:

http://www.indigochild.com/

Wikipedia em inglês, compreensivelmente cética sobre essa invencionice escrota e fedorenta da Nova Era:

http://en.wikipedia.org/wiki/Indigo_children

O Skeptic's Dictionary, esclarecedor:

http://skepdic.com/indigo.html

Eu fiquei foi horrorizado de ver através dos textos destes links a popularidade da crença nas crianças índigo, uma coisa que eu descobri via folder! Imaginem o quão danoso pras próprias crianças pode ser ser tratado como um tipo de super-ser!!! Realmente as doidices Nova Era podem estar longe de serem inofensivas!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

rizk

• Visitante
Re: Crianças índigo?????
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2007, 04:41:20 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Indigo_children
Other claims include psychic abilities; empathic, spirit communication; 'multidimensional awareness'; immunity to diseases such as HIV, and more

Nunca nem tinha ouvido falar disso.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2007, 08:04:22 »
Eu já.

As explicações variam desde 'novas crianças para um mundo novo' até as explicações mais esfarrapadas para crianças chatas (que é diferente de inquietas).

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2007, 10:27:10 »
Eu tenho um colega que tem um filho hiper-ativo (ou, pelos menos, ele assim o define). Outro dia ouvi meu colega conversando com uma senhora que lhe "explicava" a "função" dessas "novas" crianças no nova era que estaria chegando (ou que já chegou, sei lá).

As vezes me sinto como se o mundo todo fosse um imenso hospício......

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2007, 18:42:43 »
Somos dois, RainorX.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2007, 21:22:31 »
http://pedagogiaespirita.org.br/texto/mensagem.pdf

Essa tese não é espírita, mas tem sido aceito por alguns como se fosse da doutrina espírita por conta de alguns textos de Kardec que falam da Nova Geração. O problema é que essa tese das crianças índigo contraria em muitos pontos os textos da Nova Geração de Kardec. Só os desinformados relacionam as duas. O link acima tem bons esclarecimentos a respeito e ajuda a separar os alhos dos bugalhos.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2007, 01:30:56 »
A crença em crianças índigo mostra, antes de mais nada, como é sério o desafio desta geração de pais. 

Tão sério que se vêem tentados a buscar explicações no sobrenatural para não confrontar as próprias deficiências.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2007, 06:35:50 »

Somos dois, RainorX.

Somos três, então. Nunca deixo de me impressionar com a imensa vontade da maioria das pessoas de acreditar em algo, mesmo que sejam os mais completos absurdos, sem o mínimo questionamento :'(...
"Deus prefere os ateus"

Offline Tarilonte

• Nível 00
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2007, 10:26:25 »
Acho que é um viral de moda infantil.

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2007, 20:17:54 »
Acho que é um viral de moda infantil.

Devo confessar que achei que fosse uma daquelas expressões da época em que o jeans ficou pop, tipo "James Dean: indigo child". Tudo a ver. Mas enfim.

O Luis tem toda a razão, pra variar. Se, de repente, os pais começam a ver déficit de atenção e megalomania e etc como virtudes, agradeço a todos os santos por ter lergado o magistério.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2007, 22:58:13 »
http://pedagogiaespirita.org.br/texto/mensagem.pdf
Essa tese não é espírita, mas tem sido aceito por alguns como se fosse da doutrina espírita por conta de alguns textos de Kardec que falam da Nova Geração. (...) O link acima tem bons esclarecimentos a respeito e ajuda a separar os alhos dos bugalhos.

Ai, acho que você está falando separar bugalhos de bugalhos mesmo!!!

Se, de repente, os pais começam a ver déficit de atenção e megalomania e etc como virtudes, agradeço a todos os santos por ter lergado o magistério.

Que legal, adoro quando sei de alguém que largou uma carreira, também penso o tempo inteiro em largar o Direito, não largo porque não consigo pensar em mais nada pra fazer mesmo! Você largou o magistério pra fazer o quê??

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2007, 23:06:07 »
Ai, acho que você está falando separar bugalhos de bugalhos mesmo!!!
Que seja, desde que se separe os bugalhos espíritas dos bugalhos espiritualistas. Respondemos pelas nossas teses, e não pelas de outros. É só uma questão de se passar uma boa informação, ainda que não concorde com ela.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

APODman

• Visitante
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2007, 22:03:58 »
Crianças Indigo é mais uma estupidez New Age.

Quem iniciou esta idiotice foi Nancy Ann Tappe uma "médium" que alega enxergar a aura das pessoas e notou que certas crianças "diferenciadas" ( na verdade caraterizadas mais como crianças com deficit de desordem de atençao )  teriam uma aura "índigo".

O detalhe é que Nancy é uma sinestésica, ou seja, sesu circutios cerebrais embaralham percepçoes sensoriais. Assim se ela for estimulada em um sentido certamente terá um segundo sentido estimulado involuntariamente.

Um sinestésico pode sentir o aroma de uma musica ou enxergar a cor de um aroma. Nao há nada de espiritual nisto apesar da experiencia ser até interessante segundo os sinestesicos.

Um sinestesico pode ter suas percepçoes influenciadas ainda por emoçoes ou idéias.

Assim Nancy ao ser apresentada a uma criança que lhe desperte certo tipo de emoçao ( ou que lhe digam que a criança é da forma como Nancy deseja que seja uma "criança índigo" ) enxerga a cor índigo atrelada a criança. Mas isto é algo puramente fisiologico e totalmente pessoal a Nancy, é quase como um condicionamento.

Hoje Nancy ganha fortunas com seus livros de auto-ajuda.

Mas "New Agers" sao idiotas, tem mesmo é que terem seus bolsos esvaziados por estes pilantras para deixarem de serem bestas.

[ ]s

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2007, 22:44:06 »
Uh, é "transtorno do déficit de atenção" o nome do distúrbio - attention deficit disorder. Tem algum colega forista que tem isso e que, até onde me recordo, é um forista azul. DE VERDADE!!!!

A última explicação que eu daria pro "índigo" seria perpeção sinestésica. É uma explicação ADEQUADA à loucura da coisa toda, porém. Da hora :lol:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2007, 23:28:20 »
Que seja, desde que se separe os bugalhos espíritas dos bugalhos espiritualistas. Respondemos pelas nossas teses, e não pelas de outros. É só uma questão de se passar uma boa informação, ainda que não concorde com ela.

Me deixe em PAZ!!!!!!!!!!

A última explicação que eu daria pro "índigo" seria perpeção sinestésica. É uma explicação ADEQUADA à loucura da coisa toda, porém. Da hora :lol:

Por quê você não respondeu à minha pergunta? É pessoal demais??

APODman

• Visitante
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2007, 09:07:39 »
Nao estou especulando que Nancy pode ser uma sinestésica, ela É uma sinestésica.

The daughter of a West Virginia coal miner and the seventh of thirteen children, Nancy Ann Tappe was raised by Scottish grandparents who nurtured and accepted her many psychic skills. These gifts come to her as a result of being born with synesthesia, a condition in which she perceives color through all five of her senses and in which two of her senses are completely blended. She describes this as “seeing colors and tasting shapes.”

fonte: http://www.sentienttimes.com/04/feb_mar_04/color.htm

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2007, 09:12:46 »
Mas vejamos o magnanimo medium Divaldo Pereira Franco ( sim o mesmo que apoia o charlatao Sathya Sai Baba ) tem a nos dizer sobre as crianças indigo:

ER – Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria? Você tem informação se o DNA delas é diferente?

Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.

Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição.

Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.

ER – Com que objetivo estão reencarnando na Terra?

Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.

Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.

Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.

Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.

É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.

fonte: http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=42

Adoro o cientificismo espírita :D :D

[ ]´s

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2007, 10:54:46 »
Mas vejamos o magnanimo medium Divaldo Pereira Franco ( sim o mesmo que apoia o charlatao Sathya Sai Baba ) tem a nos dizer sobre as crianças indigo:

ER – Você se referiu às características mentais, emocionais dessas crianças. Elas têm alguma característica física própria? Você tem informação se o DNA delas é diferente?

Divaldo - Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.

Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição.

Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.

ER – Com que objetivo estão reencarnando na Terra?

Divaldo - Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.

Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.

Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.

Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.

É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.

fonte: http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=42

Adoro o cientificismo espírita :D :D

[ ]´s
Tu falas mal, mas tu é fã... :hihi:
Agora falando sério, sou obrigado a concordar com o APODman, no assunto da crianças índigo. Além do mais, que nunca gostei do Divaldo, mesmo na época que era espírita... ( Só para esclarecer, o meu divórcio do Espiritismo foi por causa de divergências filosóficas e não por uma "decepção" e revanchismo pessoal. )

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2007, 18:37:16 »
Hmmm… Crianças indigo? Indigo não é uma cor?

Eu não sabia que existiam crianças com cor azul-anil.

Será que eu sou uma criança indigo?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2007, 13:02:16 »

Puro como você é, com certeza!!!
Além do mais, vale dizer, você tem a cor azul, mas não consigo identificar a criatura... :o
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2007, 21:28:47 »

Eu já previa isso...
Uh, é "transtorno do déficit de atenção" o nome do distúrbio - attention deficit disorder. Tem algum colega forista que tem isso e que, até onde me recordo, é um forista azul. DE VERDADE!!!!
Agora me confundi, é você mesmo que tem ADD Alê?
Se for, faço QUESTÃO de desbancar a mulher com um fato irrefutável: não é criança índigo, filha, é criança azul royal. Isso não é sinestesia, é daltonismo. :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2007, 21:31:42 »
Sou eu sim. Tenho DDA, cheguei a fazer o tratamento por algum tempo mas parei por falta de grana.

Bom, ainda me sobraram alguns comprimidos de Ritalina que eu tomo quando vou fazer concursos públicos. Cada um apela como pode. :D
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2007, 22:17:21 »
Você confirma que é azul bic e não azul índigo?

Sai dessa vida de concurso, amigo, isso não dá em nada. A gente tem é que ser PhD e escrever livro de auto-ajuda.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2007, 22:37:12 »
Sai dessa vida de concurso, amigo, isso não dá em nada. A gente tem é que ser PhD e escrever livro de auto-ajuda.

Você não vai nem dizer por quê não vai responder minha pergunta?????????????

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2007, 23:21:19 »
Eu tenho um colega que tem um filho hiper-ativo (ou, pelos menos, ele assim o define). Outro dia ouvi meu colega conversando com uma senhora que lhe "explicava" a "função" dessas "novas" crianças no nova era que estaria chegando (ou que já chegou, sei lá).

Não tinha por aí um movimento anti-hospício?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!