Autor Tópico: Apresentadora alemã é demitida por defender política de Hitler  (Lida 2899 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Apresentadora alemã é demitida por defender política de Hitler
« Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:16:22 »
Eu sinceramente também não vi nada de mais.

E acho que ela tem alguma razão aqui: A apresentadora defende o retorno da mulher à posição de mãe e dona-de-casa para "estabilizar a família".

Claro uma dona-de-casa com um conceito bem diferente do atual, com direitos iguais a outro qualquer trabalhador.

Ela disse isso? Ou você está colocando na boca dela o que acha que poderia ser um conceito bom de dona de casa? Você conhece sobre a opinião sobre o papel da mulher no nazismo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 26 de Outubro de 2007, 16:22:26 »
O nazismo não foi algo 100% ruim. As pessoas deveriam saber disso. Não é pecado algum apontar pontos positivos de nazistas, facistas ou qualquer outra ideologia.

Mas, peraí. Qual é. Não é nem um pouco suspeito apontar algo de supostamente positivo no período dos nazistas, quando é algo totalmente desvinculável desse período?

Sei lá, se eu fosse contra juros e a favor de estatização, faz sentido eu mencionar que o nazismo era a favor dessas coisas, ao mesmo tempo em que falo que deveria haver mais disso? Por que não falo só do que eu acho bom, sem associar ao nazismo?

Para eu falar que o fusca foi um carro historicamente importante, tem algum sentido puxar o saco dos nazistas ao mesmo tempo?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:08:41 »
O nazismo não foi algo 100% ruim. As pessoas deveriam saber disso. Não é pecado algum apontar pontos positivos de nazistas, facistas ou qualquer outra ideologia.

Mas, peraí. Qual é. Não é nem um pouco suspeito apontar algo de supostamente positivo no período dos nazistas, quando é algo totalmente desvinculável desse período?

Sei lá, se eu fosse contra juros e a favor de estatização, faz sentido eu mencionar que o nazismo era a favor dessas coisas, ao mesmo tempo em que falo que deveria haver mais disso? Por que não falo só do que eu acho bom, sem associar ao nazismo?

Para eu falar que o fusca foi um carro historicamente importante, tem algum sentido puxar o saco dos nazistas ao mesmo tempo?

Não precisa puxar o saco, mas dizer que durante o governo nazista a política de incentivo aos valores familiares era uma coisa boa não é puxar o saco, na minha opinião.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #29 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:03:02 »

Não precisa puxar o saco, mas dizer que durante o governo nazista a política de incentivo aos valores familiares era uma coisa boa não é puxar o saco, na minha opinião.

Também acho, mas dentro de um pensamento nazista que desconsidera a humanidade de outras etnias. Esquecendo desse pequeno detalhe de genocídio não-familiar (famílias eram somente a raça ariana) então está perfeito.  :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:10:29 »
As primeiras pesquisas que denunciaram os malefícios do cigarro foram feitas por cientistas nazistas.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:16:25 »
Eles fizeram evoluções incríveis na área médica, que hoje salvam muitas vidas.  :|

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 26 de Outubro de 2007, 19:47:48 »
Não vejo nada de errado em falar de contribuições da época do nazismo. Mas falar de valores e ainda mais valores familiares me parece que é compactuar com o racismo genocida, desconsiderar o valor da eugenia presente na Alemanha e considerar apenas os valores nesse contexto macabro.

Mas é apenas uma opinião.  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!