Autor Tópico: perguntas sobre DVDs  (Lida 833 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
perguntas sobre DVDs
« Online: 31 de Maio de 2005, 00:57:34 »
Só agora que eu vim a mexer com DVDs (não, não vem um "sô!", no final da frase, ainda assim)

e achei interessante as opções de sons e legendas.....
Mas sa minhas perguntas são:
encontro DVDs de filmes ou séries com várias línguas mesmo, mais que portgues, inglês e espanhol? Como italiano, francês, e alemão?

E caso seja algo raro de se encontrar.... é possível por exemplo, eu comprar um DVD só com EN, PT, e ES, e achar na internet os arquivos de oturas linguas e legendas, e fazer uma cópia desse DVD que eu tenho incluindo esses arquivos que eu baixei? (... e esses arquivos funcionarem... com o filme...)
Acho que o som deve ser "embutido" no mesmo arquivo do vídeo e não em separado, não é mesmo? :?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: perguntas sobre DVDs
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2005, 05:45:33 »
Só agora que eu vim a mexer com DVDs (não, não vem um "sô!", no final da frase, ainda assim)

hehehe fiquei uns 30s pra entender essa do sô. não tem nada demais, eu também só arranjei um dvd no começo desse ano.
1ª pergunta: no brasil deve ser mais difícil. já topei com um que tinha até audio em mandarim, mas a maioria...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2005, 06:27:16 »
DVDs são criados com base em regiões. Se não me engano, aqui é região 4 e DVDs dessa região são feitos em português, espanhol e inglês. Cada região é diferente, mas com legendas adicionais é possível ler em moutras línguas ou é possível baixar DVDs de outras regiões, mas se o aparelho não estiver craqueado, não vai rodar...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2005, 10:19:03 »
Dependendo do filmes, pode ter legendas de várias línguas, mesmo. Por exemplo, eu estou com um DVD aqui (Metrópolis, filme japonês) com legendas em português, espanhol, inglês, francês, chinês, coreano e tailandês. Mas filmes mais raros (ex: Morangos Silvestres, filme sueco), de produtoras menores (Versátil, Continental) geralmente só têm o áudio original (no caso, sueco) e uma legenda (no caso, português).
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: perguntas sobre DVDs
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2005, 10:28:39 »
Citação de: Alenônimo
DVDs são criados com base em regiões. Se não me engano, aqui é região 4 e DVDs dessa região são feitos em português, espanhol e inglês. Cada região é diferente, mas com legendas adicionais é possível ler em moutras línguas ou é possível baixar DVDs de outras regiões, mas se o aparelho não estiver craqueado, não vai rodar...

Existem também os DVDs de região 0, geralmente lançados pela Continental. Mas a única vantagem deles é rodarem em qualquer aparelho, uma vez que a produtora é pequena, e então cai no que eu falei acima (só o áudio original e poucas legendas).

Acho que o som deve ser "embutido" no mesmo arquivo do vídeo e não em separado, não é mesmo?

Mas você pode separar o som do vídeo.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2005, 13:31:25 »
ée verdade. o sétimo selo só tinha áudio em sueco. a legenda eu não lembro se foi em português ou inglês...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: perguntas sobre DVDs
« Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2005, 20:31:18 »
Citação de: bruno
ée verdade. o sétimo selo só tinha áudio em sueco. a legenda eu não lembro se foi em português ou inglês...

Ótimo filme, mas do Bergman eu prefiro Morangos Silvestres (o que eu citei acima) e Persona. Também tem Gritos e Sussurros, que é muito bom. Além de uma pancada de outros que ainda não achei pra ver.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!