Autor Tópico: "Isso é que é racismo"  (Lida 3518 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: "Isso é que é racismo"
« Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2005, 19:54:22 »
É.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: "Isso é que é racismo"
« Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2005, 20:51:37 »
Os animais não estão aqui satisfazendo uma finalidade específica. Mesmo que os consideremos "recurso natural", há que ter cuidado.

Mas eles não estão extinguindo nenhuma espécie, que eu saiba. Nem degradando fortemente algum ecossistema. Uma família comum faz bem mais coisas prejudiciais à natureza do que o costume de sacrificar animais.

Citação de: raveiga
Você acha que o que está por trás da proibição do sacrifício de animais em rituais de umbanda é racismo?

Não. Eu até ia editar meu post para fazer esse adendo, mas não valia mais a pena. Apenas acho que os defensores ferrenhos das vidas dos animais não se baseiam em princípios muito coerentes.

Não chego a considerar isso racismo. Mas não vejo isso como um motivo relevante para mandar uma carta, embora tenham mandado uma e ela tenha sido publicada.

Primeiro, precisa nos dizer o que é um argumento bom pra você.

Poste o argumento, e então eu vejo se ele é bom pra mim ou não.

Se bem que, se a crueldade de se torturar um outro ser vivo para agradar seres inexistentes não for um bom argumento para um ateu (partindo do princípio que você seja ateu), então acho difícil imaginar outro.

Eu preferiria que essa prática fosse em prol de algo mais útil (experimentos científicos, por exemplo), mas não chego a condená-la.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!