Caro,
O metodo cientifico não é perfeito, mas se corrige com o tempo. Claro que há interesses que influenciam, vide caso da Fusão a Frio, mas devido aos metodos cientificos esses enganos ou fraudes não subsistem por muito tempo.
A ciencia "com viseiras" da qual voce fala é a responsável pela evolução tecnologica a sua volta, celulares, computadors, doenças antes incuraveis agora trataveis...ainda temos muito que fazer, é certo, mas não vai ser através de métodos alternativos...pelo menos não o foi até agora.
Quando eu quero aprender mais eu procuro publicações balisadas por verdadeiros pesquisadores e cientistas, não classifico Daniken e compania como autores de nada mais do que ficção, por mais facinante que sejam suas não comprovadas nem testáveis afirmações.
É um mecanismo natural atacar o metodo cientifico com alegações de "falta de visão" e seus praticantes como "obtusos". Já disse que o MC não é perfeito, mas é o melhor que temos (frase de Seagan).
Ser cético não é simplesmente não acreditar, é ser seletivo nas informações que recebe, testá-las e verificá-las. Quem tem a "mente aberta" sem escolher o que entra nela vira cesto de lixo.
Todo crente que vai comprar uma casa vira cetico! Verifica a documentação, examina a casa, pega referencias e avalia a visinhança! Se ele fizesse o mesmo com suas crenças haveriam mais ceticos no mundo.
Abraço