Autor Tópico: Algumas Especulações Cientificas!  (Lida 373 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Algumas Especulações Cientificas!
« Online: 18 de Setembro de 2007, 12:06:39 »
Olá pessoal,

Eu li num livro sobre criatividade que uma das formas de estimular a mesma é fazer a pergunta "se tal coisa acontecesse/ou fosse possível o que aconteceria?" Com base nisso gostaria de saber dos foristas o que provavelmente aconteceria com nossa Ciência, Tecnologia, Sociedade e Economia se tais coisas acontecessem:

1- Alguém descobriu um forma de transmitir informação mais rápido que a luz. O que aconteceria na Ciência da Computação e na Sociedade em Geral com tal descoberta?

2- Uma pessoa descobriu um "quase" moto-contínuo, um motor onde a taxa de variação da entropia é tão baixa que ele pode rodar por séculos sem parar. O que aconteceria com a Ciência, Sociedade e Economia com tal descoberta?

Sei que estamos no campo das especulações, mas especulações também fazem parte da Ciência. E dado que não temos todo conhecimento do Universo não podemos descartar totalmente tais possibilidades, por isso acho interessante conjecturar sobre as consequências de tais descobertas. Temos também a famosa frase de Einstein: "Imaginação é mais importante que conhecimento". :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!