Não adianta 
Eu não consegui encontrar uma escola laica para meu filho, nem mesmo particular
Você é esposa do APODman, né?? É o filho de vocês dois?? De qualquer jeito, acho esquisito isso que você disse, porque pelo menos aqui em Salvador existem escolas conceituadas (conceituadas = APROVAM NO VESTIBULAR) laicas. Ou você diz que "não conseguiu achar" no sentido de não ter achado nenhuma boa?? Estranho...
Eu estudei a vida inteira no Salesiano... até gostava das aulas de religião, serviam pra gente descansar do resto. Mas no final acho que nem faz muita diferença a depender do colégio, o Salesiano era extremamente "suave", sendo católico. Nem primeira comunhão eu fiz. Minha irmã fez na gaiatice dela, só pra ir aos sábados pra escola e ficar de ti-ti-ti com as amigas, mas ela é tão atéia quanto eu.
Sim. Sou esposa do Apodman.
Não encontramos mesmo uma escola laica para nosso filho, as escolas públicas não possuem maternal e as particulares que encontramos todas eram religiosas (algumas bem radicais, por sinal). Nem digo que eu procurava uma "boa escola" pq para a série dele não existem tantas diferenças a não ser na "atenção" que é dada pelas professoras...
O barato é que ele sempre chega cantando: "sou florzinha de jesus...."
Quando ele crescer mais um pouquinho vai para uma escola rigorosa, e pelo que sei, a maioria delas são religiosas (presbiterianas, católicas, adventistas, etc).
O que sei é que se um dia meu filho sofrer preconceito de alguma forma na escola, o mundo cai abaixo

[]s