Autor Tópico: CPMF arrecada R$ 23,8 bi no ano e bate recorde  (Lida 1049 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
CPMF arrecada R$ 23,8 bi no ano e bate recorde
« Online: 20 de Setembro de 2007, 18:08:57 »
BRASÍLIA - A Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) registrou recorde de arrecadação entre janeiro e agosto, com R$ 23,79 bilhões e alta real deflacionada pelo IPCA de 11,19%. A variação ficou acima dos 10,88% apurados para a arrecadação global de tributos e contribuições federais no período, que atingiu R$ 385,83 bilhões.

O secretário-adjunto da Super Receita, Carlos Alberto Barreto, atribui o aumento na arrecadação tributária ao crescimento econômico. Isso porque não só a CPMF, mas praticamente todos os demais tributos acusaram elevação no mesmo intervalo.

Entre os tributos com maior variação nos primeiros oito meses de 2007 destaca-se o Imposto de Renda Pessoa Física, com alta real de 36,33%. Maior controle da fiscalização sobre transações imobiliárias e também também o aumento nos rendimentos com ações por incremento de negócios na Bovespa ajudaram a elevar os ganhos de capital por alienação de bens.

Também há destaque para o Imposto de Renda das empresas, com variação real de 12,76% no período. Entre os setores que mais contribuíram estão a fabricação de veículos automotores com alta de 106%, telecomunicações com 56%, os bancos com alta de 43% e seguros e previdência complementar com recolhimento adicional de 41% sobre igual intervalo de 2006.

Do lado da produção, o IPI-outros teve alta real de 16,83% " refletindo o bom resultado apresentado pela indústria ao longo de 2007 " , afirmou Barreto. Maiores contribuições partiram dos setores de máquinas e equipamentos (alta de 17,4% no recolhimento), veículos automotores (10,3%) e metalurgia básica.

Ele chamou ainda a atenção para o crescimento no ano de 14,74% no Imposto de Importação, em consequência dos aumentos de 27,97% no valor em dólar das importações tributadas. O incremento de empréstimos gerou adicional de 11,15% no Imposto sobre Operações Financeiras e a expansão da receita previdenciária em 12,25% teve o peso de maior recolhimento das empresas cadastradas no Simples.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2007/09/20/ult1913u76251.jhtm

Esse dinheiro vai pra onde?  |( Porque o estado precisa da PAC pra arrumar estradas, e investir em aeroportos? Porque não podem construir mais hospitais? Porque não podem pagar melhor os médicos?  |(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: CPMF arrecada R$ 23,8 bi no ano e bate recorde
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 18:13:28 »
O que me deixou revoltada foi ver a festa feita pelos parlamentarem na primeira votação pela permanência desse imposto. Pela alegria deles, o destino desse dinheiro é certo! Algumas horas dá vontade de ser terrorista pra colocar medo nesses parasitas!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2007, 18:39:37 »
E o nosso senhor presidente antes de ser presidente, quando só fazia barulho no governo como oposição, criticava bastante a CPMF e agora que é presidente defende até o ultimo fio de cabelo.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2007, 20:10:10 »
Saiba quem votou sim e quem votou não pela prorrogação da CPMF:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u330125.shtml
Imprimam e guardem para as próximas eleições não votarem mais em quem votou pela prorrogação da CPMF.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2007, 20:20:00 »
E alguém aqui realmente achava que seria diferente?

Alguém acha que a CPMF não será aprovada no senado?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2007, 10:35:02 »
O que me deixou revoltada foi ver a festa feita pelos parlamentarem na primeira votação pela permanência desse imposto. Pela alegria deles, o destino desse dinheiro é certo! Algumas horas dá vontade de ser terrorista pra colocar medo nesses parasitas!

Quem sabe um dia um corajoso crie um grupo de extermínio de corruptos... Acho que eu faria vistas grossas mesmo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2007, 10:47:04 »
Para quem é do Paraná, os deputados que votaram a favor da CPMF, não se esqueçam desta lista:
(PMDB)
Hermes Parcianello
Marcelo Almeida
Moacir Micheletto
Odílio Balbinotti
Osmar Serraglio

(PP)
Dilceu Sperafico
Nelson Meurer
Ricardo Barros

(PR)
Airton Roveda
Giacobo

(PSC)
Ratinho Junior
Takayama

(PT)
Andre Vargas
Angelo Vanhoni
Assis do Couto
Dr. Rosinha

(PTB)
Alex Canziani

(PTC)
Carlos Willian

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2007, 20:59:34 »
:bravo: E eu não acredito que o meu candidato votou sim....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2007, 04:09:54 »

Quem sabe um dia um corajoso crie um grupo de extermínio de corruptos... Acho que eu faria vistas grossas mesmo...
Sério, esses dias eu tava pensando bem nisso. Criar um grupo terrorista para matar um José Dirceu da vida e levar junto o advogado dele.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2007, 04:17:53 »
Rio Grande do Sul, quem votou a favor:

PCdoB

Manuela DÁvila    

PMDB

Cezar Schirmer    
Eliseu Padilha
Ibsen Pinheiro

PP

José Otávio Germano
Luis Carlos Heinze

PT

Adão Pretto
Henrique Fontana
Marco Maia
Paulo Pimenta

PTB

Luiz Carlos Busato
Sérgio Moraes

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2007, 09:26:04 »

Sério, esses dias eu tava pensando bem nisso. Criar um grupo terrorista para matar um José Dirceu da vida e levar junto o advogado dele.

Porra! Que o advogado tem a ver com isso???

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2007, 00:09:51 »
Não tem?

Em tempo....

« Última modificação: 01 de Outubro de 2007, 00:15:14 por Fernando »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!