Que tópico de louco...

Eu, pessoalmente, não entendo isso de "só é gordo quer quer ser descuidado com o seu corpo". Tem muita gente que, pasmem, tem PRAZER em comer, sabem.
Tenho uma colega no trabalho que é mais ou menos parecida comigo: já foi gordona, fez academia e emagreceu horrores, e hoje tem aquele sobrepeso saudável e sexy, assim. Ontem estávamos comendo alegremente o bolo de aniversário da outra colega e conversando. Ela contou que tem uma colega da academia que é magra e horrenda, tipo Somália. E que a Somália dizia pra minha colega:
não entendo como é que você vem e se acaba na academia pra depois sair e comer todo esse monte de porcaria". É senso comum que a pessoa que se exercita é uma pessoa feliz, porque fazer exercício produz hormônios felizes e porque a gente sente nosso corpo funcionando direitinho e tal.
Mas o que as pessoas perdem de vista é que COMER É GOSTOSO e que a pessoa que come bem é uma pessoa feliz, também. Então, FAZ TODO SENTIDO DO MUNDO se acabar na academia e comer coisas gostosas: você DUPLICA o prazer na vida.
Eu sou gorda porque tenho mais prazer em comer do que em saber que sou magra. SENTIR-SE magra é uma coisa subjetiva demais; comer é um prazer mais PALPÁVEL. Coloquemos assim: dá muito menos desgosto se privar de usar regatinha branca do que se privar de comer uma mousse. A gente pode sair com a pretinha e fim, mas passa o dia salivando pensando no chocolate e se sente a mais desgraçada das criaturas. Imagina que você sai na rua com a regatinha branca depois de passar meses vivendo de salada e É ATROPELADA E MORRE.
Momento "a aposta de Pascal é uma imbecilidade".
Eu chegaria para ser julgada perante Deus e diria "senhor, o que mais me dói agora, o que mais me causa arrependimento não é ter apostado errado em vós, mas na camisetinha". Que horror, deus me livre e me guarde. Gaaaaaah.