Autor Tópico: Por que gordo atrapalha tanto?  (Lida 1716 vezes)

Marcon

• Visitante
Por que gordo atrapalha tanto?
« Online: 20 de Setembro de 2007, 23:10:47 »

Não consigo entender. O que gordo faz de errado para ser tão ridicularizado? É praticamente inadimissível isso! Ser diariamente alvo de piadinhas de pessoas fdp que acham graça em falar do peso da outra. O que o gordo têm de errado? É tão difícil para outra pessoa ver um gordo e não comentar nada a respeito do seu peso? É feio? É nojento?

Que sociedade que é essa que têm a ideologia de que: vive bem só quem é magro, faz esporte, têm um corpo sarado...?

Sim, excesso de peso causa, problemas cardíacos, entupimentos de veias e blá blá blá... mas e dai? O que outra pessoa têm haver com isso?

As pessoas preocupam demais com a vida dos outros.

E essas indagações não é só para gordo, mas sim também para homossexuais, negros, ciganos, ateus, budistas, chineses, japoneses, baixos, deficientes...

Ai eu te pergunto... POR QUE AS PESSOAS SE PREOCUPAM TANTO COM A VIDA DAS OUTRAS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????

PS: Desculpa se exagerei neste tópico, se não estiver de acordo com as regras deste fórum podem apagar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Por que gordo atrapalha tanto?
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2007, 04:42:11 »
Dum ponto de vista de psicologia evolutiva acho que afetar o humor e auto-estima negativamente prejudica a aptidão das pessoas mais gordas (as faz terem menos filhos), o possivelmente seria bom para o grupo como um todo e potencialmente para os indivíduos diretamente tirando sarro, ou força os mesmos a emagrecerem/ficarem mais saudáveis, o que também seria bom para o grupo, mas menos para os provocadores.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2007, 08:15:04 »
Eu acho que tudo que é diferente do considerado 'normal' pode ser alvo de piadinhas idiotas, que mais mostram preconceitos do que outra coisa.

Mas básicamente falando sobre gordos, existe a crença de que só é gordo quer quer ser descuidado com o seu corpo, come mal, ou é glutão (um dos pecados capitais, a gula, e, infelizmente, que é visivel para todos).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2007, 21:29:31 »
Que tópico de louco... :(

Eu, pessoalmente, não entendo isso de "só é gordo quer quer ser descuidado com o seu corpo". Tem muita gente que, pasmem, tem PRAZER em comer, sabem.

Tenho uma colega no trabalho que é mais ou menos parecida comigo: já foi gordona, fez academia e emagreceu horrores, e hoje tem aquele sobrepeso saudável e sexy, assim. Ontem estávamos comendo alegremente o bolo de aniversário da outra colega e conversando. Ela contou que tem uma colega da academia que é magra e horrenda, tipo Somália. E que a Somália dizia pra minha colega:não entendo como é que você vem e se acaba na academia pra depois sair e comer todo esse monte de porcaria". É senso comum que a pessoa que se exercita é uma pessoa feliz, porque fazer exercício produz hormônios felizes e porque a gente sente nosso corpo funcionando direitinho e tal.

Mas o que as pessoas perdem de vista é que COMER É GOSTOSO e que a pessoa que come bem é uma pessoa feliz, também. Então, FAZ TODO SENTIDO DO MUNDO se acabar na academia e comer coisas gostosas: você DUPLICA o prazer na vida.

Eu sou gorda porque tenho mais prazer em comer do que em saber que sou magra. SENTIR-SE magra é uma coisa subjetiva demais; comer é um prazer mais PALPÁVEL. Coloquemos assim: dá muito menos desgosto se privar de usar regatinha branca do que se privar de comer uma mousse. A gente pode sair com a pretinha e fim, mas passa o dia salivando pensando no chocolate e se sente a mais desgraçada das criaturas. Imagina que você sai na rua com a regatinha branca depois de passar meses vivendo de salada e É ATROPELADA E MORRE.
Momento "a aposta de Pascal é uma imbecilidade".
Eu chegaria para ser julgada perante Deus e diria "senhor, o que mais me dói agora, o que mais me causa arrependimento não é ter apostado errado em vós, mas na camisetinha". Que horror, deus me livre e me guarde. Gaaaaaah.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2007, 01:41:24 »
Bom, uma pessoa obesa (modo politicamente correto ligado) é como uma que se veste muito mal e não arruma o cabelo, é vista como desleixada. Muita gente raciocina que por não se preocupar com o próprio corpo a pessoa não dá muita bola para outras coisas, e ser daí uma ignorante.

Também tem a questão de aumentar seu ego porque tu és fisicamente melhor do que outra.

Acho que é isso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2007, 01:45:09 »
eu adoro comer e nunca me censurei. se eu tivesse propensão a engordar acho que seria gordo, sim. ainda bem que não tenho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Lua

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2007, 09:27:06 »
Infelizmente as pessoas rejeitam tudo aquilo que está fora do padrão estabelecido, e isso não abrange apenas pessoas gordas. Vejo que a rejeição ao gordo é mais uma questão estética, já que nossa sociedade adota um padrão de beleza pautado nas mulheres magras. Sendo assim, pessoas gordas acabam sofrendo por não se adaptar ao modelo de beleza instituído.

O que deveria ser levado em conta (e acho que isso está começando a acontecer) são as condições de saúde de alguém que se acha acima do peso, já que as chances de desenvolverem algum tipo de doença são ainda maiores. Deixar de ser gordo deveria ser uma preocupação tendo por foco a própria vida do indivíduo, e não apenas a aceitação num ambiente social.

Eu nunca fui gorda, pelo contrário, tenho até dificuldade em engordar e peso perco com uma facilidade absurda... E por ser magrinha e pequena, também recebo piadinhas vez ou outra... A gente nunca sabe o que querem de nós... Quando estamos acima do peso, sempre tem alguém pra comentar... O mesmo quando estamos abaixo do peso e 'dentro do padrão'... Vai entender...

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2007, 09:31:52 »
É como diz o adesivo: DEUS NOS DEU A VIDA PRA CADA UM CUIDAR DA SUA. :)

Lua

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2007, 09:34:13 »
Se a pessoa estar bem, que se dane o resto do mundo... Tentar agradar os outros, na maioria das vezes, é um meio de se anular. E quem vai querer viver sendo o que os outros lhe disseram pra ser?

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2007, 11:20:31 »

Já eu, acho aqui com o meus botões, que a humanidade sofre de um complexo de inferioridade coletivo - é o feio enchendo o saco do baixinho, que malha o gordo, que desdenha do careca e assim por diante. Como se ninguém estivesse convencido das próprias qualidades senão em comparação com os defeitos dos outros.

Parece que todo mundo quer ser MAIS e bem, nada mais fácil, mais cômodo até, que ser mais que os outros - não requer muito esforço. O difícil é ser melhor que si mesmo, superar as próprias limitações, dificuldades e defeitos. Dá muito trabalho!  :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Outubro de 2007, 21:35:19 »

Simples: Porque gordo só faz gordice!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2007, 11:06:25 »
Tem gordo que atrapalha mesmo, tipo aqueles que ficam andando devagar ocupando toda calçada, ou quando sentam no mesmo banco do ônibus que você e te espremem como se você não existisse.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2007, 13:06:00 »
Tem gordo que atrapalha mesmo, tipo aqueles que ficam andando devagar ocupando toda calçada, ou quando sentam no mesmo banco do ônibus que você e te espremem como se você não existisse.

Mas dai é uma questão da pessoa ser mal educada e não porque é gordo(a)... se fosse magra seria mal educada da mesma forma.  :wink:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2007, 14:40:14 »
Mas magro não ocupa a rua toda. :)

Sem contar que gordo é normalmente mais fisicamente despreparado, o que fazem eles andarem mais devagar já que se cansam rápido...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:42:59 »
Mas magro não ocupa a rua toda. :)

Você não faz idéia da quantidade de magros motoristas que param exatamente no meio das duas faixas trancando o transito aqui em Porto Alegre.  :hihi:

Estou para ver ainda motorista mais mal educado do que gaúcho no volante... gordo ou magro.  :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:51:34 »
Vem pra Ribeirão Preto, cara... Aqui, com sinal fechado, se você coloca o pé na faixa para atravessar, nego acelera o carro... Se abrir o sinal e você estiver atravessando, você está fodido, porque não dá pra ir e nem pra voltar. Ou então, quando ele vê que você vai atravessar e ele está do outro lado do quarteirão: ele acelera também. Motorista ribeirão pretano é fdp, faixa de "pare" é um mero enfeite aqui...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2007, 08:19:19 »
O que o Oceanos fala de Ribeirão é verdade, além disso ribeirãopretano não conhece faixa nem de pedestre nem de motorista mesmo, se quisser ultrapassar o cara vc vai ter que esperar que o cara perceba que está passeando entre as duas faixas :) :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2007, 12:59:29 »
Bom, uma pessoa obesa (modo politicamente correto ligado) é como uma que se veste muito mal e não arruma o cabelo, é vista como desleixada. Muita gente raciocina que por não se preocupar com o próprio corpo a pessoa não dá muita bola para outras coisas, e ser daí uma ignorante.

Também tem a questão de aumentar seu ego porque tu és fisicamente melhor do que outra.

Acho que é isso.
As pessoas em geral não estão acostumadas a encarar a obesidade como doença ou condição genética. Tratam logo de taxar os gordos de relapsos gulosos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Lua

• Visitante
« Resposta #18 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:27:29 »

Não são gordos que atrapalham... O que existe é muita gente que não tem o que fazer e gosta de discriminar os outros apenas pq são diferentes.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Outubro de 2007, 23:46:00 »
Vem pra Ribeirão Preto, cara... Aqui, com sinal fechado, se você coloca o pé na faixa para atravessar, nego acelera o carro... Se abrir o sinal e você estiver atravessando, você está fodido, porque não dá pra ir e nem pra voltar. Ou então, quando ele vê que você vai atravessar e ele está do outro lado do quarteirão: ele acelera também. Motorista ribeirão pretano é fdp, faixa de "pare" é um mero enfeite aqui...

Estive em Brasília e fiquei impressionada, o pedestre  coloca o pé na faixa e os carros vão logo parando, se eles vierem visitar Belo Horizonte, morrerão todos atropelados! (magros ou  gordos  :( )
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!