Autor Tópico: Sejam sinceros: Vocês conseguem ler e-books?  (Lida 3128 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Sejam sinceros: Vocês conseguem ler e-books?
« Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2007, 15:44:27 »
Odeio e-books...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Temma

• Visitante
« Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2007, 01:11:04 »
li

código da vinci(quero meu tempo de volta)
eu robô
1984
revolução dos bichos
laranja mecânica
O sobrevivente (do mesmo autor de clube da luta)
O apanhador no campo de centeio (e não me arrependi nem um pouquinho, como disseram por aí)
a genealogia da moral
alguns do kafka

hum, não lembro mais. parei porque achava cansativo. agora só em papel mesmo, até porque não ando mais tão quebrado

Lua

• Visitante
« Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2007, 01:47:56 »
Li vários livros no pc pq eram raros e não achei exemplares em papel... Mas não gosto, acho desconfortável... Adoro deitar na cama e poder folhear um livro... E-book, só qdo não tem jeito mesmo...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2007, 06:26:58 »
Já li , mas prefiro o papel .

Offline Megazord

• Nível 05
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2007, 10:17:32 »
já li alguns.. o problema do computador é que ele é muito atrativo, é difícil manter a atenção em uma única coisa..
voce esta lendo e pensando se não chegaram e-mail etc..

a tela do notebook ajuda um pouco, deixando em baixa luminosidade então
mas vou adiantando que ele não é "mil e uma maravilhas" como dizem, voce coloca ele no colo e começa a doer a perna, deita e poe ele em cima da barriga e ele começa a esquentar, voce senta em uma cadeira e começa a sentir dores nas costas. voce não pode ler na cama(se voce tem cama de solteiro) pois se voce dormir acabou-se notebook no chão.

esqueci-me de comentar sobre a bateria? ela dura de 3 a 4 horas, hoje voce pode ler sem o cabo de energia, mas amanha vai ter que carrega-lo e ficar com aquele fiozão incomodando.

:-P
---
mega

“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown

rizk

• Visitante
« Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2007, 14:59:17 »
Eu não me incomodo não.
Na falta de Palm e de livros velhos em versão para Palm, eu prefiro o livrinho de papel mesmo. É portátil, ninguém vai querer roubar e a gente não vai pegar no sono e derrubar no chão e puf, lá se foram 3 mil reais, como notou o Megazord.

O que eu queria MUITO era um apoiador de livro, tipo aqueles que as pessoas colocam a bíblia, mas que tivesse uns coisos pra segurar as páginas (que são mais grossas que as da bíblia e sempre "desviram"), pra poder botar do lado do computador e copiar trechos pros meus trabalhos. Improvisei um com uns pregadores de roupa mas deu o maior trabalho. Vi há décadas no Fantástico um cara que tinha feito uma maquininha assim, e que, pra melhorar, tinha um esquema que virava a página automaticamente com o toque de um botão. Deviam inventar um troço desse, ia comprar com certeza.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Setembro de 2007, 16:32:04 »
Eu não me incomodo não.
Na falta de Palm e de livros velhos em versão para Palm, eu prefiro o livrinho de papel mesmo. É portátil, ninguém vai querer roubar e a gente não vai pegar no sono e derrubar no chão e puf, lá se foram 3 mil reais, como notou o Megazord.

O que eu queria MUITO era um apoiador de livro, tipo aqueles que as pessoas colocam a bíblia, mas que tivesse uns coisos pra segurar as páginas (que são mais grossas que as da bíblia e sempre "desviram"), pra poder botar do lado do computador e copiar trechos pros meus trabalhos. Improvisei um com uns pregadores de roupa mas deu o maior trabalho. Vi há décadas no Fantástico um cara que tinha feito uma maquininha assim, e que, pra melhorar, tinha um esquema que virava a página automaticamente com o toque de um botão. Deviam inventar um troço desse, ia comprar com certeza.

eu também. deveriam lançar uma cadeira de ler livros, assim:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 23 de Setembro de 2007, 23:42:06 »
Eu não me incomodo não.

eu também. deveriam lançar uma cadeira de ler livros, assim:

BOTAO DE VIRAR PÁGINA!!!!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Porque se for parar pra pensar, não é nada muito tecnológico.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Setembro de 2007, 23:54:34 »

Link : http://www.zygo-usa.com/blv6.htm

Eu até pensei em escrever algo para comentar, mas ah, deixa para lá.

Edit : achei para vender no brasil.

VIRADOR DE PÁGINAS GEWA BLV 6

Um equipamento que realmente funciona!

Mais vida independente para o usuário.

Descrito como o equipamento que consegue fazer o impossível, o virador de páginas GEWA BLV-6 é considerado o melhor do mundo pelos profissionais e usuários que conhecem e trabalham com este tipo de produto.

Permite ao usuário o controle total e passo-a-passo no processo de folhear um livro. As características únicas deste aparelho com design sueco, permitem que se trabalhe com páginas amassadas, vincadas, grudentas ou mal anguladas.

Não importa a posição do usuário, se sentado ou deitado, as páginas podem ser manipuladas com precisão, uma a uma ou seqüencialmente caso for necessário um procura dirigida. A única assistência necessária externa ao usuário é a colocação do documento a ser lido, posicionar o controle de acionamento e ocasionalmente limpar o mecanismo.

Indicado para a leitura em qualquer lugar, seja em casa, na escola, no escritório ou biblioteca, esta unidade funciona com livros, revistas, catálogos, correspondência etc. Pode ser comandada por uma grande variedade de chaves e acionadores, além de unidades de controle remoto.

Aspectos de funcionamento

*      Não e necessário nenhum tipo de ajuste quanto ao tamanho de página, textura ou tipo de documento. Aceita a maior parte dos livros e revistas de tamanho máximo 30 x 23 cm e até 5 cm de espessura (lombada).
    *      Coberturas plásticas, interna e externa, mantêm o documento a ser lido em posição firme e plana.
    *      Uma fita elástica segura publicações finas como panfletos e revistas.
    *      O avanço e retrocesso das páginas, individual ou continuamente é acionado por um rolo de borracha que dispensa o uso de fita adesiva ou cola.
    *      Embutido no corpo do equipamento está um tripé dobrável para uso em mesas e superfícies planas e possui uma prática alça para o transporte manual.
    *      Ganchos traseiros permitem o uso em suportes ou mesas para leitura do usuário em posição deitada.
    *      Diversas opções de controles e acionamentos permitem o uso por portadores de variadas dEficiências.

Características Técnicas
Dimensões:    50 x 60 x 20 cm
Peso:    7 kg
Tensão de funcionamento:    24 VAC fornecidos por transformador externo fornecido
Tamanho máximo de página (livro fechado):    30 x 22 cm
Espessura máxima da publicação:    5 cm
Acessórios:    Tripé e ganchos para posicionamento embutidos no corpo do equipamento.

Preço unitário: R$ 21.400,00 (Unidade de Controle de Varredura incluída)

fonte : http://www.clik.com.br/zygo_01.html#BVL6

:histeria:  :histeria:  :histeria:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2007, 23:58:36 por 3xJ »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Setembro de 2007, 01:18:13 »
porra, vinte e um mil e quatrocentos reais? aí não, né?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Setembro de 2007, 02:04:47 »
Eu não gostava. Mas daí eu tinha na minha frente o ebook de O Mundo Assombrado pelos Demônios a ler então aguentei firme e fui até o final. Hoje em dia não tenho problemas, é questão de hábito. O problema é se tu é meio empolgado e tem outras coisas para fazer no PC, daí fica difícil de ler.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #36 Online: 24 de Setembro de 2007, 13:42:44 »

:) Para pessoas com distrofia muscular ou outra necessidade especial é algo maravilhoso.

:o Mas um tanto inacessível.

Ps: Adorei os desenhos.  :P

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Outubro de 2007, 01:23:43 »
Já li vários, mas ainda prefiro os de papel.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Megazord

• Nível 05
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Novembro de 2007, 21:02:50 »

:) Para pessoas com distrofia muscular ou outra necessidade especial é algo maravilhoso.
 :o Mas um tanto inacessível.

Espero, sinceramente, que todas as pessoas com distrofia muscular sejam multi-milionárias.
 :o

Ou que os ebooks sejam mais difundidos.
---
mega

“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2007, 14:04:48 »
De 10 livros que leio 9 são ebooks. Só consigo ler no notbook, antes de minha mãe ganhar o pc eu não conseguia também, mas com ele leio como se fosse um livro, deito, sento, só falta eu ler no banheiro.  :lol:

Mas ainda prefiro papel, só que não tenho grana pra ficar comprando todos que quero.  :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!