Acho que essa frase de Maluf está distorcida, ao mesmo tempo em que é comum fazerem dela uma interpretação que acho até desonesta, ou no minimo ingênua.
Se não me engano a frase era "[...] quer estuprar? Estupra, mas não mata". Mas isso não foi dado como uma "recomendação geral", como seguido de uma pergunta, "sr. Paulo Maluf, o que o sr, pensa sobre o estupro", mas como uma lamentação de um caso corrente de uma mulher que havia sido esturprada e morta, como se perguntassem, "sr. Maluf, o que o sr tem a dizer sobre o caso da mulher que foi estuprada e então brutalmente morta", "lamentável, uma tragédia. É por isso que eu digo que vou colocar a rota na rua. Já seria algo terrível só o estupro, mas ainda mataram a mulher, meu deus. ... <citação sempre repetida por aqui>"
Uma contra-argumentação equivalente de um malufista seria dizer então que os seus detratores acham que as mulheres, uma vez estupradas, "tanto faz" se são mortas ou não.
Bem, mas na verdade eu nem lembro disso. É só geralmente recomendável se buscar ter sempre as interpretações mais benignas possíveis, sem informação sobre um contexto maior que de fato indique serem mais verossímeis interpretações piores.
Até fiquei curioso agora, é algo que sempre é repetido uma hora ou outra, mas nunca vou atrás do original. Vou ver se encontro o contexto original... perda de tempo.... argh
"Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata."
- Em palestra para estudantes de medicina aonde ele defende que estupro é um crime hediondo, e que se seguido de morte, deveria ser punido com pena de morte
Ok, não é bem como eu imaginava, mas também está longe de ser o que pintam. Ironicamente uma boa parte dos que mais citam a frase, também em outras instâncias dizem que estuprador tem que ser colocado no colo e receber cafuné.
https://www.youtube.com/v/VVY1ksZw-XEA distorção original, de quem é, imaginem.... do PT.
Petismo clássico.
Imagino que talvez esse tipo de baixaria possa até ter sido favorável ao malufismo, para quem não caiu na distorção. Similar deve acontecer com algumas bolsonarices, ainda que no caso dele de fato as coisas são mesmo piores.