Autor Tópico: piores frases/colocações sobre política, por políticos ou engajados (humor?)  (Lida 1227 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Estou colocando inicialmente aqui, mas talvez fosse interessante colocar na área "humor", não sei. Acho que talvez não, porque não seriam necessariamente engraçadas.

" There is a mandate to impose a voluntary return to traditional values. "
Ronald Reagan

" Airports scrupulously apply the same laughably ineffective airport harassment to Suzy Chapstick as to Muslim hijackers. It is preposterous to assume every passenger is a potential crazed homicidal maniac. We know who the homicidal maniacs are. They are the ones cheering and dancing right now. We should invade their countries, kill their leaders and convert them to Christianity. We weren't punctilious about locating and punishing only Hitler and his top officers. We carpet-bombed German cities; we killed civilians. That's war. And this is war. "
Ann Coulter

Acrescentem, de todos os "lados"...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:piores frases/colocações sobre política, por políticos ou engajados (humor?)
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2017, 09:02:37 »
Citação de: Benedita da Silva (PT-RJ)
“Quem sabe faz a hora, faz a luta. Minha bíblia diz que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vou à luta, vamos à luta com qualquer que seja as nossas armas”

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2017, 12:30:29 »
Selo Bonsonaro de qualidade!! :twisted:

“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata” (Paulo Maluf)
A frase foi dita durante a campanha para prefeito de São Paulo em 1992.

"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé" (Marco Feliciano-PSC)
Frase publicada em 2011 no Twitter pessoal do deputado e pastor Marco Feliciano.

“Não estupro porque você não merece” (Jair Bolsonaro)
Frase de Bolsonaro para Maria do Rosário (dita em duas ocasiões: 2003 e 2014)

"Eu tenho aquilo roxo!" (Fernando Collor de Melo)
GNOSE

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2017, 12:37:37 »
Depois, em entrevista coletiva, Lula criticou a imprensa pelo que chamou de “preconceito premeditado” por sua proximidade com ditadores. “Eu não trabalho com preconceito, porque se trabalhasse, não estaríamos nem na ONU (Organização das Nações Unidas), tamanha é sua diversidade.”
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2017, 13:05:15 »
Selo Bonsonaro de qualidade!! :twisted:

“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata” (Paulo Maluf)
A frase foi dita durante a campanha para prefeito de São Paulo em 1992.

"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé" (Marco Feliciano-PSC)
Frase publicada em 2011 no Twitter pessoal do deputado e pastor Marco Feliciano.

“Não estupro porque você não merece” (Jair Bolsonaro)
Frase de Bolsonaro para Maria do Rosário (dita em duas ocasiões: 2003 e 2014)

"Eu tenho aquilo roxo!" (Fernando Collor de Melo)

"Eu não sabia de nada" <- esta é a mais pesada.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2017, 13:23:03 »
Acho que essa frase de Maluf está distorcida, ao mesmo tempo em que é comum fazerem dela uma interpretação que acho até desonesta, ou no minimo ingênua.

Se não me engano a frase era "[...] quer estuprar? Estupra, mas não mata". Mas isso não foi dado como uma "recomendação geral", como seguido de uma pergunta, "sr. Paulo Maluf, o que o sr, pensa sobre o estupro", mas como uma lamentação de um caso corrente de uma mulher que havia sido esturprada e morta, como se perguntassem, "sr. Maluf, o que o sr tem a dizer sobre o caso da mulher que foi estuprada e então brutalmente morta", "lamentável, uma tragédia. É por isso que eu digo que vou colocar a rota na rua. Já seria algo terrível só o estupro, mas ainda mataram a mulher, meu deus. ... <citação sempre repetida por aqui>"

Uma contra-argumentação equivalente de um malufista seria dizer então que os seus detratores acham que as mulheres, uma vez estupradas, "tanto faz" se são mortas ou não.

Bem, mas na verdade eu nem lembro disso. É só geralmente recomendável se buscar ter sempre as interpretações mais benignas possíveis, sem informação sobre um contexto maior que de fato indique serem mais verossímeis interpretações piores.

Até fiquei curioso agora, é algo que sempre é repetido uma hora ou outra, mas nunca vou atrás do original. Vou ver se encontro o contexto original... perda de tempo.... argh

"Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata."
- Em palestra para estudantes de medicina aonde ele defende que estupro é um crime hediondo, e que se seguido de morte, deveria ser punido com pena de morte

Ok, não é bem como eu imaginava, mas também está longe de ser o que pintam. Ironicamente uma boa parte dos que mais citam a frase, também em outras instâncias dizem que estuprador tem que ser colocado no colo e receber cafuné.

<a href="https://www.youtube.com/v/VVY1ksZw-XE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VVY1ksZw-XE</a>

A distorção original, de quem é, imaginem.... do PT.

Petismo clássico.

Imagino que talvez esse tipo de baixaria possa até ter sido favorável ao malufismo, para quem não caiu na distorção. Similar deve acontecer com algumas bolsonarices, ainda que no caso dele de fato as coisas são mesmo piores.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2017, 13:30:08 »
Este lugar é tão bonito que nem parece a África!

Rei Luizinho 51 durante uma visita a um chefe de Estado africano.

Só faltou dar um barro no tapete da sala antes de voltar ao Brasil.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 21:05:37 »
"Que homem! Eu perdi meu coração!... O fascismo prestou um serviço ao mundo todo... Se eu fosse italiano, certamente o teria seguido desde o princípio de sua vitoriosa luta contra os apetites e paixões bestiais do Leninismo."
- Winston Churchill, em carta para Mussolini, 1927

"A Itália é um país preparado para encarar as realidades da reconstrução pós-guerra. Ela possui um Governo sob o comando e liderança do Signor Mussolini, que não se afugenta das conseqüências lógicas de fatos econômicos e que tem a coragem de impor os remédios financeiros requeridos para assegurar e estabilizar a recuperação nacional"
- Winston Churchill, 1927

"Não fingirei que, se eu tivesse que escolher entre comunismo e nazismo, eu escolheria comunismo"
- Winston Churchill, em discurso na Câmara dos Comuns, em 14 de Abril de 1937

https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2015/02/03/the-dark-side-of-winston-churchills-legacy-no-one-should-forget/?utm_term=.3f3e41c6e973

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 21:17:25 »
"Que homem! Eu perdi meu coração!... O fascismo prestou um serviço ao mundo todo... Se eu fosse italiano, certamente o teria seguido desde o princípio de sua vitoriosa luta contra os apetites e paixões bestiais do Leninismo."
- Winston Churchill, em carta para Mussolini, 1927

Era um versão beta do Churchill.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!