Autor Tópico: Legião Estrangeira Francesa  (Lida 8943 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Legião Estrangeira Francesa
« Online: 24 de Setembro de 2007, 20:03:58 »
Bem... comecei a ler o site deles e achei interessante. Alguém aqui tem alguma informação prática sobre eles?

Site Oficial: http://www.legion-etrangere.com/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Legião Estrangeira Francesa
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2007, 20:12:47 »
eu já pensei em entrar na legião, mas aí desisti. não sei se agüentaria a vida de legionário, nem mesmo o treinamento, não tenho o perfil soldado.
de qualquer forma, na época eu pesquisei, deixa eu ver do que lembro... hm..
bom, primeiro, não precisa falar francÊs. a legião é a divisão do exército francÊs formada por estrangeiros, por isso não é preciso falar o idioma para ingressar, isso se aprende lá.
não é qualquer um que pode entrar, também. você tem que ir pra frança fazer um teste, se for rejeitado volta pra casa com alguns euros a menos, hehe. o salário, no entanto, é bom, e é maior dependendo de onde você for ficar (nos postos do pacífico e regiões conturbadas da áfrica é bem generoso). uma vez que assinou o contrato, acho que de cinco anos, é meio difícil rompê-lo, daí é algo em que se pensar muito.
l.e é muito cool e te garante uma aposentadoria muito, muito boa. isso é, se você sobreviver até lá, hehe. pelo que sei a legião é ponta de lança, justamente por ser formada por estrangeiros.
hm.. é o que lembro. vai achar mais informações nas comunidades da l.e no orkut..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2007, 23:09:37 »
Me pareceu interessante, mas e coisa de doido mesmo. Tu tem que ralar MUITO la, e sofre pra caralho. Mas depois tu ganha direito a moradia na franca, e acho que pode ate chegar a ganhar cidadania dependendo de como que sair.
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2007, 23:18:17 »
Sinceramente, o que vocês acham?? Vocês largariam amigos e família pra trás e iriam??

Por minha parte, a ralação é de menos... sei lá... ralação física e psicológica você tem que colocar na cabeça que acaba... ocasionalmente, toda dor passa... treinamento difícil, combate fácil...

Pra mim, a parte mais difícil é mesmo sair do país... sei lá... tenho tantos planos... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2007, 23:22:05 »
Nao largaria assim. Mas se por acaso me mudar pra europa sem planos de vida entre na legiao por algum tempo, que o treinamento la parece bem legal de se ter ;)
"The patient refused an autopsy."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2007, 23:46:38 »
Sinceramente, o que vocês acham?? Vocês largariam amigos e família pra trás e iriam??

Ir para a Legião Francesa? Jamais, sei bem dos meus limites e do que eu suportaria ou não.

Sair do país largando família e amigos? Fácil, fácil.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2007, 00:27:19 »
Certa vez, eu  pude ler uma entrevista publicada sobre o assunto...

Um soldado brasileiro falava que serviu a Legião e durante uma marcha a pé pelo deserto (Nâo recordo  o nome do local) com trajeto de 400 QUILOMETROS DEBAIXO DO SOL E COM POUCA ÁGUA, um soldado de outra nacionalidade queria desistir...não tinha como e o cara cortou os pulsos.

Socorreram o soldado, e ele teve de terminar a marcha com curativos nos pulsos e os braços meio levantados para não sangrar...

Se for verdade, acho que o tal bom salário que pagam ainda é baixo...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2007, 00:39:08 »
Para os interessados, achei este site na net :

http://www.foreignlegionlife.com/

Está em inglês.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2007, 06:26:11 »

Por minha parte, a ralação é de menos... sei lá... ralação física e psicológica você tem que colocar na cabeça que acaba... ocasionalmente, toda dor passa... treinamento difícil, combate fácil...

Pra mim, a parte mais difícil é mesmo sair do país... sei lá... tenho tantos planos... ¬¬

depende muito do que viesse a acontecer na minha vida. tenho por certo que se um dia eu estiver muito, muito fodido entro no exército americano. não ralo tanto, as causas americanas são melhores que as francesas e a cidadania americana também é melhor que a francesa. e é mais fácil entrar, hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2007, 09:15:14 »
Sei não... causa por causa... A LEF trabalha muito com a Cruz Vermelha e outras entidades humanitárias. Acho mais interessante isso do que matar um monte de civis por petróleo...

Não tô dizendo que o salário é bom... mas acho o serviço interessante...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2007, 14:30:21 »
Certa vez, eu  pude ler uma entrevista publicada sobre o assunto...

Um soldado brasileiro falava que serviu a Legião e durante uma marcha a pé pelo deserto (Nâo recordo  o nome do local) com trajeto de 400 QUILOMETROS DEBAIXO DO SOL E COM POUCA ÁGUA, um soldado de outra nacionalidade queria desistir...não tinha como e o cara cortou os pulsos.

Socorreram o soldado, e ele teve de terminar a marcha com curativos nos pulsos e os braços meio levantados para não sangrar...

Se for verdade, acho que o tal bom salário que pagam ainda é baixo...

:susto:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2007, 19:18:50 »
Sei não... causa por causa... A LEF trabalha muito com a Cruz Vermelha e outras entidades humanitárias. Acho mais interessante isso do que matar um monte de civis por petróleo...

Não tô dizendo que o salário é bom... mas acho o serviço interessante...

o salário é bom, jaf. é em euro e na maior parte do tempo você não o vai estar gastando, acho.

Lua

• Visitante
« Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2007, 00:12:20 »
Eu hein... Por melhor que seja o salário, sei lá...
Até pensei em sair do país para tentar alguma especialização na minha área... Sei que teria que largar família e amigos, o que me dói bastante... Mas tem certos sacrifícios que depois valem a pena, desde que vc suporte as privações emocionais a que vai se submeter... Estou tentando me preparar para passar por isso, já que as probabilidades de que eu mude de cidade/Estado são grandes...Ces't la vie...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2007, 22:26:24 »
 :| Diálogo que eu tive a alguns minutos com um colega de aula, sargento do exército:

Lela: Frank, você já ouviu falar da Legião Estrangeira Francesa?
Frank: Já ouvi falar sim.
Lela: Nunca te passou pela cabeça a idéia de tentar participar?
Frank: Deus me livre!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:10:29 »
Pára de show... não é tão ruim assim... Se você se voluntaria pra algo desse tipo, deve no mínimo se preparar psicologicamente... e o "Deus me Livre" deve ter sido mais pela questão de deixar a família aqui.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:22:26 »
é tenso, jaf, estou dizendo... procure por relatos.

Lua

• Visitante
« Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:24:01 »
Pára de show... não é tão ruim assim... Se você se voluntaria pra algo desse tipo, deve no mínimo se preparar psicologicamente... e o "Deus me Livre" deve ter sido mais pela questão de deixar a família aqui.

Então comece logo o preparo psicológico... Pelo que estão dizendo aqui, 'é osso'...rs

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:58:30 »
é tenso, jaf, estou dizendo... procure por relatos.

Eu já procurei... e dizem ser muito bom... que no final, vale a pena... sei lá cara... eu acho que, se depois da facul eu não conseguir o que quero por aqui, vale a pena ficar lá por uns 5 anos...

Então comece logo o preparo psicológico... Pelo que estão dizendo aqui, 'é osso'...rs

Psicológico é psicológico... :P

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:04:32 »
Nada contra sair daqui, foda mesmo é que o treinamento é foda e o trabalho é difícil. Sou muito mais útil fazendo algo nerd e sedentário.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:16:17 »
Nada contra sair daqui, foda mesmo é que o treinamento é foda e o trabalho é difícil. Sou muito mais útil fazendo algo nerd e sedentário.

Treinamento passa... eu passei um inferno durante o curso da PM e depois, durante os cursos que fiz de especialização, cada um deles um inferno novo e com um instrutor digno do Cap. Nascimento... o negócio são as recompensas depois que tudo termina... tem que se pensar a longo prazo.

Além do mais, são experiências únicas e acho que agregam demais ao crescimento pessoal e à forma de ver a vida...

Vela a pena. Eu sei que não é pra todo mundo, cada um é cada um, mas pra quem pensa como eu, cada gota de suor nessas paradas vale a pena...

Sem contar o monte de coisa que se tem pra contar depois... :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:17:32 »
:| Diálogo que eu tive a alguns minutos com um colega de aula, sargento do exército:

Lela: Frank, você já ouviu falar da Legião Estrangeira Francesa?
Frank: Já ouvi falar sim.
Lela: Nunca te passou pela cabeça a idéia de tentar participar?
Frank: Deus me livre!

É fria...segundo dizem, o cara tem um prazo de adaptação em que pode desistir se quiser, mas passado o prazo não tem volta.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2007, 00:18:13 »
Mas eu posso contar minhas aventuras recompilando o kernel do linux ou compilando programas obscuros aqui...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2007, 14:18:08 »
Mas eu posso contar minhas aventuras recompilando o kernel do linux ou compilando programas obscuros aqui...
Mas ninguém se interessa por isso. :P

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2007, 17:02:43 »
O Legionário é um filme legal.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2007, 18:08:09 »
Mas Jaf, pra que diabos andar 400 quilômetros a pé no Saara?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!