eu já pensei em entrar na legião, mas aí desisti. não sei se agüentaria a vida de legionário, nem mesmo o treinamento, não tenho o perfil soldado.
de qualquer forma, na época eu pesquisei, deixa eu ver do que lembro... hm..
bom, primeiro, não precisa falar francÊs. a legião é a divisão do exército francÊs formada por estrangeiros, por isso não é preciso falar o idioma para ingressar, isso se aprende lá.
não é qualquer um que pode entrar, também. você tem que ir pra frança fazer um teste, se for rejeitado volta pra casa com alguns euros a menos, hehe. o salário, no entanto, é bom, e é maior dependendo de onde você for ficar (nos postos do pacífico e regiões conturbadas da áfrica é bem generoso). uma vez que assinou o contrato, acho que de cinco anos, é meio difícil rompê-lo, daí é algo em que se pensar muito.
l.e é muito cool e te garante uma aposentadoria muito, muito boa. isso é, se você sobreviver até lá, hehe. pelo que sei a legião é ponta de lança, justamente por ser formada por estrangeiros.
hm.. é o que lembro. vai achar mais informações nas comunidades da l.e no orkut..