Autor Tópico: Passeata da grande vaia acontecerá novamente.  (Lida 1237 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Passeata da grande vaia acontecerá novamente.
« Online: 26 de Setembro de 2007, 16:01:33 »
Pra quem interessar:

Sou favorável ao "movimento", fui na primeira e vou nessa de novo.  :wink:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Passeata da grande vaia acontecerá novamente.
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 16:38:23 »
Se adiantasse algo... Já há quem compare essas manifestações com a Primavera de Praga...
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2007, 16:41:48 »
Se adiantasse algo... Já há quem compare essas manifestações com a Primavera de Praga...

Se vai adiantar ou não, num faço a mínima idéia.
Mas ficar quieto em casa reclamando, tenho quase certeza que fará diferença nenhuma (ou pode até contribuir para essas práticas vergonhosas, quase diárias, desses nossos governantes).

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2007, 16:45:24 »

Mas ficar quieto em casa reclamando, tenho quase certeza que fará diferença nenhuma (ou pode até contribuir para essas práticas vergonhosas, quase diárias, desses nossos governantes).

Dê-me um exemplo de passeata que mudou os rumos de algum país. Acho até louvável a iniciativa, mas não vou por achar que não muda nada, só demonstra a insatisfação de determinados segmentos da população com o governo, mas quem disse que quem está lá dá ouvidos à meia dúzia de pessoas com caras pintadas?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2007, 16:58:25 »

Dê-me um exemplo de passeata que mudou os rumos de algum país. Acho até louvável a iniciativa, mas não vou por achar que não muda nada, só demonstra a insatisfação de determinados segmentos da população com o governo, mas quem disse que quem está lá dá ouvidos à meia dúzia de pessoas com caras pintadas?

Não sei de nenhuma passeata que mudou os rumos de algum país, como disse antes, não faço a mínima idéia se a passeata dará origem a alguma mudança, mesmo que mínima.
Agora, me apresente você, algum exemplo de pessoas que conseguiram mudar um país, fazendo nenhum esforço.  :?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:05:57 »

Não sei de nenhuma passeata que mudou os rumos de algum país, como disse antes, não faço a mínima idéia se a passeata dará origem a alguma mudança, mesmo que mínima.
Agora, me apresente você, algum exemplo de pessoas que conseguiram mudar um país, fazendo nenhum esforço.  :?

Claro que um esforço colossal se faz necessário, mas só que creio que passeatas não fazem parte desse esforço, a não ser que as pessoas por lá arquitetem uma boa militância e não só fiquem de cartaz na mão e com as caras pintadas dando brados de ordem.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:11:17 »
Desculpe, mas isso para mim isso é piada.  Veja um exemplo:

O Renan Calheiros de hoje é o mesmo Renan Calheiros líder do governo na Câmara no governo Collor, Ministro da Justiça do governo FHC e presidente do Senado no governo do Lula. Foi eleito senador por Alagoas com mais de 60% dos votos do estado.

Cara, passeata nenhuma muda isso. Pode colocar um nariz de palhaço do tamanho de Júpiter. Os caras não estão nem aí. A CPMF vai passar, não importa que a FIESP leve ao Congresso Nacional milhares de assinaturas num enorme abaixo-assinado. Eles sabem que, independentemente do que fizerem ou deixarem de fazer, serão reeleitos.

É inútil falar em ética quando vários acusados de serem 'mensaleiros' são reeleitos como 'representantes do povo'...

Dá até 'pena' da pessoa segurando o cartaz: "Lula: São Paulo não te quer mais". Deve querer Paulo Maluf, deputado mais bem votado do estado país... que ética é essa? Que 'basta' é esse?

Que gente confusa!
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:12:05 »
[...]

Claro que um esforço colossal se faz necessário, mas só que creio que passeatas não fazem parte desse esforço, a não ser que as pessoas por lá arquitetem uma boa militância e não só fiquem de cartaz na mão e com as caras pintadas dando brados de ordem.

Eu compreendo seu raciocínio.
Mas você não acha que mesmo sendo de pouca eficiência (talvez nenhuma), não seja melhor existir as passeatas, do que não existir nada? Será que passeatas e nada são a mesma coisa?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:12:45 »
Desculpe, mas isso para mim isso é piada.  Veja um exemplo:

O Renan Calheiros de hoje é o mesmo Renan Calheiros líder do governo na Câmara no governo Collor, Ministro da Justiça do governo FHC e presidente do Senado no governo do Lula. Foi eleito senador por Alagoas com mais de 60% dos votos do estado.

Cara, passeata nenhuma muda isso. Pode colocar um nariz de palhaço do tamanho de Júpiter. Os caras não estão nem aí. A CPMF vai passar, não importa que a FIESP leve ao Congresso Nacional milhares de assinaturas num enorme abaixo-assinado. É inútil falar em ética quando vários acusados de serem 'mensaleiros' são reeleitos como 'representantes do povo'...

Dá até 'pena' da pessoa segurando o cartaz: "Lula: São Paulo não te quer mais". Deve querer Paulo Maluf, deputado mais bem votado do estado país... que ética é essa? Que 'basta' é esse?

Que gente confusa!

Pois é cara, e eu acho que é por causa de todas essas coisas que essas pessoas estão lá gritando.
O que você acha que deveria ser feito? Sentar e chorar?

edit: Tomando por base seu exemplo do Renan, nós devemos aceitar todas essas coisas só porque sempre foi assim? Tá parecendo o experimento dos macacos e o jato d'água.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2007, 17:15:28 por Gregor Samsa »

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:21:56 »
Cara... se eu tivesse a resposta para mudança comportamental da população eu iria cobrar muito caro diria com certeza. Mas infelizmente sou cético demais pra acreditar nisso. Acho que ainda sentiremos saudades do Lula tal como ilustrado naqueles adesivos de carro: "Sarney: eu era feliz e não sabia!"
« Última modificação: 26 de Setembro de 2007, 17:38:31 por PauloCesar »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:27:38 »
Não votar nesses caras! Ou dar um golpe de Estado. Pessoalmente, acho que pouco se pode fazer de forma representativa, pois as instituições criadas para esse fim — como já vimos —, não merecem confiança, já que estão interessadas somente na sua fatia do bolo.

Não ficaria surpreso se essas pessoas estiverem sendo manipuladas pela oposição com fins meramente eleitoreiros.

Te garanto que não estão sendo manipuladas, conheço os organizadores e são apenas mais alguns tolos brasileiros.
Concordo com o que você disse, tem que haver uma mudança comportamental da população, mas como atingiremos isso? Talvez essa passeata seja uma maneira bacana. Não de forma imediata, mas que irá acontecendo gradativamente. Talvez nunca será muito eficiente, mas mesmo assim, acredito que seja melhor do que nada.

Esperar que uma "força maior" intervenha não vai ser uma boa.  :lol:

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2007, 17:39:39 »
Putz... editei o texto todo... que cagada... ainda bem que o Gregor Samsa tem uma citação...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!