Autor Tópico: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra  (Lida 3675 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Online: 26 de Setembro de 2007, 19:39:06 »
Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra; veja
 
A rede de televisão alemã ZDF exibiu na noite de terça-feira um documentário que simulou o que aconteceria se um meteoro, como o que teria causado a extinção dos dinossauros, colidisse com a Terra nos dias de hoje.

Armaggedon – Der Einschlag ("Armagedom – O Impacto", em tradução livre) é uma mistura de documentário e ficção que mostra simulações dos possíveis efeitos da catástrofe em todo o mundo, usando animações e efeitos especiais.

O meteoro que teria sido responsável pela extinção dos dinossauros caiu no Golfo do México há 65 milhões de anos e causou destruição em todo o globo, além de baixar a temperatura do planeta.

Segundo os cientistas, o impacto do meteoro causaria a destruição de várias cidades, além de incêndios e maremotos em todo o mundo.

Era do gelo

Além disso, o meteoro poderia provocar uma nova Era do Gelo, já que imensas nuvens de fumaça escureceriam o planeta.

O filme foi produzido com base em dados científicos fornecidos por dez renomados especialistas em catástrofes naturais de todo o mundo.

O geofísico americano Jay Melosh diz, no filme, que a energia liberada pelo impacto de um meteoro de 13 quilômetros de diâmetro é equivalente a uma explosão de 100 milhões de toneladas do explosivo TNT.

Cenas geradas em computador mostraram, entre outras cenas, a inundação de Nova York, e a cidade de Paris em meio a uma nova era glacial.

O filme mostrou os efeitos da catástrofe nas vidas de personagens em quatro cantos diferentes do globo: um motorista de táxi mexicano, uma família parisiense, um pigmeu em Camarões e dois cientistas no Havaí.

Os especialistas consultados pela produção do filme dizem que uma catástrofe dessas proporções poderia voltar a acontecer.

No entanto, os cientistas esperam ter tempo suficiente para encontrar uma solução para o problema.

No filme, uma sonda equipada com bombas é enviada para explodir o meteoro. A missão falha, e a catástrofe tem o seu início.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/09/070925_simulacaometeoro_fp.shtml

---------------------

Armagedom


Um filme da rede de televisão alemã ZDF simula os efeitos nos dias de hoje da queda de um meteoro como o que teria sido responsável pela extinção dos dinossauros.


Armagedom - O Impacto é uma mistura de documentário e ficção e mostra que a queda de um meteoro de grandes dimensões que provocaria incêndios e maremotos em todo o mundo.


O documentário transporta o incidente para os dias de hoje e mostra suas possíveis conseqüências com uma série de animações e efeitos especiais.


O meteoro poderia causar até uma nova era do gelo, já que imensas nuvens de fumaça escureceriam o planeta. Na hora do impacto, a temperatura alcançaria até 50 mil graus centígrados.


Cenas geradas em computador simulam a inundação de Nova York. O filme mostra também os efeitos da catástrofe nas vidas de personagens em quatro cantos diferentes do globo.


Armagedom - O Impacto se baseia em dados fornecidos por dez cientistas de todo o mundo, segundo os quais tsunamis inundariam várias partes do mundo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 19:44:35 »
deve ser cool. será que tem na internet?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline J Ricardo

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.203
  • Sexo: Masculino
  • trolling mode
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:20:00 »
E ainda tem gente que diz que Jesus não está voltando!!!!

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 19:41:52 »
Não se refere ao mesmo documentário, mas também fala sobre a destruição causada por um meteoro.
Citar
É o fim do mundo como o conhecemos…

Se um asteroide parecido com o que caiu no México há 65 milhões de anos e causou a extinção dos dinossauros atingisse a cidade de São Paulo amanhã, o que aconteceria? A cratera aberta iria um pouco além de Campinas:



Se você estiver, digamos, no Rio de Janeiro, isso pode parecer uma boa notícia, mas nem tanto. Cerca de 12 segundos após o impacto, a bola de fogo gerada pela colisão chega ao Rio.

O brilho é mais de 100 vezes maior que o do Sol. A grama, as árvores, livros e jornais pegam fogo, bem como a roupa no corpo das pessoas, que sofrem queimaduras de terceiro grau. A bola de fogo é assim:



Se, em vez do Rio, você estiver no Recife, Pernambuco, a bola de fogo não será um problema, mas mesmo assim a destruição da capital paulista não passará despercebida.

Cerca de 7 minutos após o impacto, o chão treme um pouco — o suficiente para fazer cair quadros das paredes ou acordar pessoas que estejam dormindo. Os desdobramentos sísmicos serão, de fato, sentidos em boa parte do hemisfério, e até na África:



Mas o principal efeito para quem estiver na capital de Pernambuco será o vendaval. Uma hora e meia depois da vaporização de São Paulo, uma muralha de ar em alta pressão varrerá a cidade.

Prédios serão derrubados, janelas explodirão e árvores serão arrancadas do solo, tudo acompanhado por um estrondo de quase 100 decibéis. A bolha de ar do impacto será sentida até no Chile e na Bolívia:



Em Bogotá, o estrondo chega como um som comparável ao do trânsito pesado nas ruas da cidade, e o terremoto também se faz sentir. Mas talvez o efeito mais notável, a essa distância, seja a chuva das cinzas de São Paulo e do material lançado ao ar pelo choque: ela começa a cair sobre a capital da Colômbia cerca de 21 minutos após o impacto e se acumula no chão numa espessura de quase 2 centímetros. A distribuição global dos restos cremados da cidade é esta:



Isso pode soar um pouco humilhante, mas a destruição de São Paulo não causará mudanças perceptíveis no eixo ou no movimento da Terra.

O intervalo médio entre colisões do tipo, na história de nosso planeta, é estimado em 22 milhões de anos. Como o último conhecido foi há 36 milhões, talvez estejamos tendo um pouco mais de sorte do que os dinossauros.

Todas as informações desta postagem saíram do sistema Impact: Earth! criado por cientistas da Universidade Purdue, do Reino Unido, e que inclui a interface com o Google Earth da onde vieram os impressionantes mapinhas acima.

O Impact: Earth! é uma atualização do Impact Calculator desenvolvido na Universidade do Arizona anos atrás, e que sempre foi uma de minhas páginas favoritas na web.

Agora, é possível acessar não apenas a velha interface  do “calculator” — basicamente, uma página de texto com caixinhas para preencher com números como massa do asteroide, local do impacto, velocidade, etc — como também usar uma interface gráfica que oferece, de lambuja, os parâmetros de alguns impactos famosos, como o da extinção dos dinossauros e o de Tunguska, na Sibéria.

http://blogs.estadao.com.br/carlos-orsi/2010/11/04/e-o-fim-do-mundo-como-o-conhecemos/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 20:09:24 »
Já aconteceu isso, em escala menor, a uns 20 milhões de anos atrás:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cratera_da_Col%C3%B4nia
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2010, 00:33:37 »
Se caísse em São Paulo, pelo menos acabaria com os engarrafamentos.
Foto USGS

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2010, 09:15:25 »
Nao dem detalhes sobre como seriam as mortes?

Tipo, derretimento instantaneo, cerebros explodindo, metralhado por pedra pome ...

É que certa vez eu li um artigo em uma revista cientifica sobre as mais variadas formas de se morrer apos uma erupçao vulcanica, du mal  :twisted:

Imagine a queda do meteoro entao

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Documentário alemão simula queda de meteoro na Terra
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2010, 12:49:59 »
Não entendi. Nos dois artigos é o mesmo meteoro, no primeiro acontece o apocalipse e no segundo só algumas cidades desaparecem...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!