Autor Tópico: A TV Globo é financiada por dinheiro público?  (Lida 833 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
A TV Globo é financiada por dinheiro público?
« Online: 26 de Setembro de 2007, 19:52:24 »
Tive a pachorra de ler os comentários no blog do Reinaldo Azevedo, no post sobre o diálogo fictício entre aquela Kehl e o M. Brown.

Desaconselho.

No meio daquilo teve esse post:

Eu também assisti a não entrevista do Mano Brown. Só vou discordar de uma coisa do que tu disseste. Que a Globo não usa dinheiro público. Claro que usa. Ela é, e sempre foi, financiada com dinheiro público. Tu não vais me "passar um cachorro" desses, né Reinaldo? No mais, concordo com o Mano Brown. O Lula é melhor presidente para os miseráveis que seus predecessores foram.
Abração.

Alguém poderia me esclarecer isso?  :|

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: A TV Globo é financiada por dinheiro público?
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 19:55:05 »
não entendi também. vai saber..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2007, 20:00:33 »
As coisas mais plausíveis que consigo imaginar como explicação:

- as novelas seriam beneficiadas pela lei Rouanet;

- o fato das TVs serem concessões, implicitamente usando um recurso público.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2007, 05:31:47 »
Na época do mensalão o roberto jeferson falou que o BNDES emprestou pra globo 3 bilhões, e você sabe...o BNDES é do governo, logo dinheiro público...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2007, 10:16:00 »
Mas isso é uma 'meia-verdade'. O que a Globo pode ter recebido é uma ajuda financeira. Qualquer empresa que preencher os requisitos para empréstimo do BNDES pode SIM receber o dinheiro (como qualquer pessoa física que preencher os requisitos de uma instituição financeira pode pegar empréstimo). Até porque esse é o papel do BNDES:

http://www.bndes.gov.br/linhas/linhas.asp
http://br.news.yahoo.com/s/24092007/25/tecnologia-bndes-r-1-25-bi-refor-ar-capital-da.html
http://www.abeq.org.br/view.php?id=348
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2007, 10:35:08 »
Um financiamento presupõe que você capta dinheiro do banco e, depois, paga este montante parceladamente, com incidência de juros e taxas, via contrato previamente estipulado.

É diferente de dar dinheiro público...

Todavia, todo mundo sabe que a Globo deve bilhões de reais em tributos ao governo, logo, jamais poderia ter sido concedido tal financiamento, já que, sempre será e foi exigido das empresas mortais e rídiculas deste país as certidões negativas da previdência social, do FGTS pela Caixa, Receita Federal e Fazenda Nacional e da Fazenda Estadual.

Com toda certeza a Globo não tem as certidões da Receita Federal e sobretudo, da Receita Previdenciária.

Mas neste país, que é a Terra do faz de conta, faz de conta que a Globo não deve.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!