Autor Tópico: Secularismo e Islã incompatíveis?  (Lida 655 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Secularismo e Islã incompatíveis?
« Online: 01 de Outubro de 2007, 10:31:41 »
Citar
O SECULARISMO

O secularismo pode ser aceito na sociedade cristã, mas jamais terá uma aceitação geral na sociedade islâmica. O cristianismo não possui uma shari'ah ou um sistema de vida mais abrangente, que deve ser praticado por seus adeptos. O próprio Novo Testamento divide a vida em duas partes: uma dedicada a Deus, ou a religião, e a outra dedicada a César, ou o estado: "Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21). Dessa forma, um cristão pode aceitar o secularismo com a consciência tranquila. Além do mais, os ocidentais, principalmente os cristãos, têm boas razões para preferir um regime secular do que um religioso. Sua experiência com "regismes religiosos" - da forma como o entendiam - significava o governo do clero, a autoridade despótica da Igreja, e os processos de excomunhão e os acordos de perdão, isto é, as cartas de indulgência.

Para as sociedades muçulmanas, a aceitação do secularismo significa algo inteiramente diferente, ou seja, como o Islam é um sistema abrangente de adoração ('ibadah) e de legislação (shari'ah), a aceitação do secularismo implica na renúncia à shari'ah, na negação da orientação divina e na rejeição às injunções de Deus. Na verdade, é uma falsa alegação a de que a shari'ah não seja adequada para as exigências da vida moderna. A aceitação de uma legislação formulada pelo homem significa uma preferência   ao conhecimento e experiências limitadas dos humanos, em lugar da orientação divina: "Dize: Acaso sois mais sãbios do que Deus o é?" (2:140)

Por esta razão, o chamado pelo secularismo entre os muçulmanos é ateísmo e uma rejeiçaõ ao Islam. Sua aceitação como base para a norma, em lugar da Shari'ah é um completo riddah. O silêncio das pessoas no mundo muçulmano sobre este desvio foi uma grande transgressão e um exemplo manifesto de desobediência, que produz um sentimento de culpa, remorso e resentimento íntimo, gerando, como consequência, o descontentamento, a insegurança e o ódio entre os muçulmanos comprometidos, pois tal desvio carece de legitimidade. O secularismo é compatível com o conceito ocidental de Deus, que afirma que depois de Deus ter criado o mundo Ele o deixou por sua própria conta. Neste sentido, a relação de Deus com o mundo é como a do relojoeiro com o relógio: ele confecciona o relógio e depois deixa que ele funcione sem a necessidade de sua interferência. Este conceito foi herdado da filosofia grega, principalmente de Aristóteles que sustentava que Deus não controla nem sabe nada sobre este mundo. Este é um Deus fraco, conforme descrito por Will Durant. Não é de admirar que esse Deus deixe as pessoas para cuidar de seus próprios afazeres. Como Ele legisla para as pessoas se Ele ignora seus problemas? Este conceito é totalmente diferente do conceito muçulmano. Nós, os muçulmanos, acreditamos que Allah (SWT) é o único Criador e Sustentador dos Mundos. É Aquele que "... toma conta de tudo" (72:28); que Ele é Onipotente e Onisciente; que Sua Misericórdia e bênçãos alcançam a cada um e basta a todos. Assim, Allah (SWT) revelou Sua orientação divina para a humanidade, tornou certas coisas permissíveis e outras proibidas, ordenou que as pessoas observassem Suas injunções e que julgassem de acordo com elas. Se não fizerem assim, cometerão kufr, agressão e transgressão.


Extraído de 'Al-Hulul al Mustawradah wa Kayfa Jaat `alaa Ummatina'
("Como as Soluções Importadas Afetaram desastrosamente nossa Ummah"), pp 113-4

http://www.sbmrj.org.br/Atualidades-secularismo.htm
Será que são radicais ou esse pensamento é comum?  :o

Ou vai ver radical mesmo é só homem bomba  :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline BetinhOzinhO

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 970
Re: Secularismo e Islã incompatíveis?
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2007, 11:17:46 »
Delicadíssimos!!! Aqui vai mais uma demonstração delicadíssima do bom-gosto islâmico, homens sendo enforcados por serem gays, é vídeo, peguem as pipocas!:

http://www.nothingtoxic.com/media/1190343457/Men_Accused_of_Being_Gay_Get_Hanged_in_Iran

O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!