McLaren pode ser dividida em duas equipes na temporada 2008 de F-1 Virtual campeã de pilotos nesta temporada, a McLaren estuda uma divisão em duas equipes para a próxima temporada da F-1, segundo informações da imprensa espanhola.
A atual equipe inglesa poderia desaparecer, pois existe a possibilidade de ser comprada pela fornecedora de motores Mercedes-Benz, que já possui 40% das ações da equipe. A escuderia passaria então a usar o nome da montadora alemã.
A "segunda parte" da McLaren seria uma escuderia chamada Prodrive. Este novo time seria encabeçado por Ron Dennis, atual chefe da McLaren, e Martin Whitmarsh, diretor-geral da equipe. A nova equipe utilizaria motores Mercedes e chassis McLaren e teria carro quase idêntico ao da Mercedes.
Atual líder da temporada da F-1, o inglês Lewis Hamilton iria para a Prodrive, enquanto Alonso permaneceria na Mercedes-Benz.
A venda da McLaren para a Mercedes faria com que a equipe arrecadasse verba para pagar a multa de US$ 100 milhões imposta pelo Conselho Mundial da FIA pelo caso de espionagem contra a Ferrari.
Hamilton lidera a atual temporada, com 107 pontos, 12 a mais do que o companheiro Alonso. Ainda restam duas etapas para o final da competição (China e Brasil).
Fonte