Autor Tópico: Universidade Estadual do Rio de Janeiro incendiada  (Lida 633 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Universidade Estadual do Rio de Janeiro incendiada
« Online: 02 de Outubro de 2007, 20:39:42 »
Vejam as fotos neste link.

Triste, mas o que se poderia esperar? Foram váram vários (des)governos sucessivos de descaso, culminando com a desastrosa gestão dos Garotinhos. O Cabral falou em "salvar a Uerj" nas eleições, mas ainda no mês passado confirmou novo corte de 35 milhões no orçamento.

Uns falam em choque de gestao. Uns em privatizar a Universidade. Outros carregam cartazes nas ruas falando palavras de ordem. Eu? Estou esperando só o campus reabrir para ajudar o grande Carlinhos a reconstruir o seu laboratório de ensino de física básica... esta é a revolução em que eu acredito. 

« Última modificação: 03 de Outubro de 2007, 00:58:01 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Universidade Estadual do Rio de Janeiro incendiada
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2007, 01:00:30 »
Consertei o link pra ti, Dbohr.

E realmente, é muito triste. :(

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2007, 02:20:36 »
Mas que p*** cortar o custo universidade, pode gerar conseqüências piores.
Triste mesmo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2007, 07:24:28 »
Valeu, Oceanos.

A sorte, a grande sorte é que o fogo aparentemente não tocou o Laboratório de Física Nuclear, onde tenho aula este semestre e onde esperava trabalhar no Mestrado. Não temos nada muito perigoso ali, mas mesmo assim é um alívio - para não dizer no tamanho do prejuízo. Há equipamentos delicados e caros ali. E o Laboratório de Física Médica, este aparentemente mais atingido, ainda não tinha recebido a máquina de raios-X. Por muito pouco a tragédia não fica maior.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2007, 19:22:43 »
o que se sabe sobre o incêndio?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2007, 19:29:20 »
Putz... Fico sem palavras...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2007, 19:38:15 »
Cara, a versão preliminar é a seguinte: no domingo, enquanto rolava o Encontro Nacional de Estudantes de Direito no teatro Odylo Costa Filho, alguns funcionários efetuavam reparos com uma solda no 5o andar (Engenharia). Uma fagulha de solda teria caído (não sei como) no 2o andar, onde funcionavam as várias sub-reitorias e grande parte do material administrativo estava. A papelada pegou fogo fácil e logo a ala leste do Bloco F, que dá para o estádio do Maracanã, estava em chamas.

As SR ficaram destruídas, como se vê pelas fotos. A Diretoria de Informática sofreu grandes danos materiais, mas felizmente os backups ficavam em outra ala. Danos diversos no 3o andar (Física) e demais andares foram bem menores, mas ainda assim significativos. O pior dano foi mesmo o PRODERJ, responsável pelo processamento de dados de vários órgãos do Governo Estadual, como multas de trânsito, controle de pagamento, etc. O banco de dados foi salvo, mas a maior parte das máquinas e as salas foram completamente perdidas.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2007, 21:01:26 »
Lamentável.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!