Autor Tópico: Negócios mirabolantes...  (Lida 1077 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Negócios mirabolantes...
« Online: 04 de Outubro de 2007, 21:26:10 »
As vezes basta apenas uma boa idéia, um pequeno investimento para que oportunidades de se ganhar dinheiro (e gerar benefícios para a sociedade também) e muita dedicação, empenho e trabalho, para que uma idéia supimpa dê frutos. As vezes fico imaginando como eram as coisas a 30 anos atrás, sem os motoboys para entregar aqueles lanches na madrugada... o cara que sacou a idéia deve ter ganho muito dinheiro e ter feito bastante fregueses felizes. O mesmo vale para a área de radio-táxi, uma área que eu tenho contato diário, é uma idéia que não possui mais do que 30~35 anos no Brasil (isto as empresas pioneiras)... é um negócio simples, de relativo baixo custo de implementação e que para quem sacou a idéia rendeu algum dinheiro com o plus de facilitar a vida de usuários e taxistas.

Esta é a idéia... Algo simples, inovador, pode ser a oportunidade de se ganhar dinheiro e prestar um serviço para a sociedade.

Qual seria a sua idéia mirabolante???  :ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Negócios mirabolantes...
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:39:27 »
Vou contar uma minha que vem me batendo na minha cabeça a uns dois dias.

SE BEBER NÃO DIRIJA! VÁ DE TAXI!

Slogam politicamente correto e com bons fundamentos... mas a questão é que quem bebe, volta dirigindo por medo de deixar o veículo estacionado na rua, em lugar desconhecido, sob o risco de ter o automóvel roubado na calada da noite.
Então a idéia é a seguinte... Você vai sair para farrear com os amigos, vão encher a cara de trago... então você liga para o serviço (onde você poderia ser cadastrado previamente, por exemplo) e solicitaria um motorista para levar você e seu veículo para casa. Este motorista, qualificado, sóbrio e de confiança, seria deslocado até o local na carona de uma moto, que acompanharia o motorista levando o carro e o proprietário de volta para casa... adicionando assim uma segurança adicional. Terminado o serviço, o motorista subiria na garupa do motoqueiro e voltaria para a central de operações (ou um ponto próximo de determinada região). Isto geraria mais segurança no trânsito, menos acidentes, menos assaltos (pô, assaltar bêbado é moleza) e geraria empregos.

E ai, vocês contratariam este serviço?

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2007, 21:46:44 »
Agora, assim, não lembro nenhuma - mas quando estava grávida, tive várias.  :lol:  Einstein estava certo - "na dificuldade está a oportunidade" ou coisa assim.

Para trabalhar, por exemplo - quando me vi com aquele barrigão entre mim e o teclado - os desenhos que precisava me debruçar em cima (como?) para fazer, inventei um monte de engenhocas que me facilitaram a vida e confeccionei eu mesma.

Uma delas, ainda está por aqui - sabe aquele troço que encaixa o ofício para digitação, que a gente cola no monitor? Nem sei se usa mais. Precisava de um para formatos grandes - A1, no mínimo (594x420mm) e precisava ser móvel e girar.

Cerrei dois tocos de cabo de vassoura, prendi na lateral de um tábua com duas braçadeiras e pregrei mais duas braçadeiras no móvel para encaixe, pintei tudo de preto para ficar mais bonito e pronto - nunca mais precisei me debruçar sobre os desenhos. Todo mundo pergunta onde foi que eu comprei?  :D

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:00:26 »
O problema que eu vejo, Spitfire é que bêbado é um bicho desgraçado, costuma ficar corajoso e teimoso - basta a namorada do cara dar a idéia de chamar o serviço que ele vai querer dirigir para provar que não está tonto ou sei lá, que dirige melhor tonto...  :lol:

Mas quer saber, tive muitas idéias que achei que não ia dar em nada, depois vi outras pessoas fazendo... e funcionando melhor que eu podia imaginar.  :?

Por que não tenta?   ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:35:09 »
Lembrei de uma idéia mirabolante que tive quando estava grávida: hotel para crianças.  ::) 

Os pais, às vezes, precisam sair e não têm com quem deixar as crianças, então, normalmente contratam uma babá. A idéia, era montar um espaço que abrigasse as crianças, sob os cuidados de profissionais, para entretê-las, inclusive, proporcionando também uma interação entre as crianças.

As crianças iriam gostar do ambiente e querer voltar e os pais veriam nisso uma oportunidade para sair, de vez em quando. Uma espécie de festa infantil com monitores, como hoje é comum em festa que só as crianças são convidadas - a gente leva e depois busca.

Só que é uma idéia cara, requer investimento e não tenho muita certeza do retorno. Alguém se habilita?  :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:54:04 »

Slogam politicamente correto e com bons fundamentos... mas a questão é que quem bebe, volta dirigindo por medo de deixar o veículo estacionado na rua, em lugar desconhecido, sob o risco de ter o automóvel roubado na calada da noite.
Então a idéia é a seguinte... Você vai sair para farrear com os amigos, vão encher a cara de trago... então você liga para o serviço (onde você poderia ser cadastrado previamente, por exemplo) e solicitaria um motorista para levar você e seu veículo para casa. Este motorista, qualificado, sóbrio e de confiança, seria deslocado até o local na carona de uma moto, que acompanharia o motorista levando o carro e o proprietário de volta para casa... adicionando assim uma segurança adicional. Terminado o serviço, o motorista subiria na garupa do motoqueiro e voltaria para a central de operações (ou um ponto próximo de determinada região). Isto geraria mais segurança no trânsito, menos acidentes, menos assaltos (pô, assaltar bêbado é moleza) e geraria empregos.

boa idéia.
só daria pra fazer em metrópoles, though. dependendo do preço, sim. se fosse um terço do equivalente em ida e volta de taxi, seria ótimo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2007, 22:58:41 »
Outra coisa que pensei algum tempo atrás.

Você tem o controle do que gasta de energia elétrica através de um medidor que é instalado entre a sua residência e a rede de distribuição. Água é a mesma coisa... gás, em alguns lugares como em Porto Alegre é por botijão individual, mas aonde o gás é encanado existe um medidor e blá-blá-blá.

Mas e o seu telefone residencial? Você tem controle do seu gasto? Tem acesso a verificação da leitura? NÃO!

A idéia seria um equipamento acoplado entre sua rede interna e a linha externa. Este equipamento monitoraria todos os tons DTMF que seu telefone gera quando disca, compararia com um relógio interno e calcularia o tempo/custo da sua ligação... quando solicitado o equipamento enviaria para uma impressora (ou rede) os dados medidos. Este equipamento seria construído como um sistema de comunicação bi-direcional, para atualizar automaticamente os valores das tarifas das mais diversas operadoras do país.

Você poderia reclamar aquelas ligações estranhas, para números desconhecidos, que aparecem sempre na sua conta telefônica.

No futuro, mediante uma simples interface de comunicação, todos os outros medidores de sua residência poderiam ser acoplados neste equipamento evitando que uma pessoa tenha que ir de residência em residência para coletar os dados. E empresa simplesmente ligaria para o equipamento e ele enviaria eletronicamente os dados coletados. Mediante a um simples software em um PC você teria dados precisos sobre picos de consumo, gastos diários, economia etc, etc, etc...

Legal, né?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2007, 23:00:10 »

boa idéia.
só daria pra fazer em metrópoles, though. dependendo do preço, sim. se fosse um terço do equivalente em ida e volta de taxi, seria ótimo.

Sim sim... o custo seria menor. Aliás, o custo operacional seria menor do que um táxi.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2007, 23:05:48 »
O problema que eu vejo, Spitfire é que bêbado é um bicho desgraçado, costuma ficar corajoso e teimoso - basta a namorada do cara dar a idéia de chamar o serviço que ele vai querer dirigir para provar que não está tonto ou sei lá, que dirige melhor tonto...  :lol:

Mas quer saber, tive muitas idéias que achei que não ia dar em nada, depois vi outras pessoas fazendo... e funcionando melhor que eu podia imaginar.  :?

Por que não tenta?   ::)

Bom... eu, ao menos, quando estou tonto, não adianta querer provar nada que não estou... é perfeitamente visível e indisfarçável (mas não fico chato e nem mais valente).
Eu pessoalmente acredito que nestas situações a mulher se deixa ser enganada. Sem ofensas.  :hihi:

Luz

• Visitante
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2007, 23:20:34 »

Por que não tenta?   ::)

Bom... eu, ao menos, quando estou tonto, não adianta querer provar nada que não estou... é perfeitamente visível e indisfarçável (mas não fico chato e nem mais valente).
Eu pessoalmente acredito que nestas situações a mulher se deixa ser enganada. Sem ofensas.  :hihi:

Ofensa nenhuma! Meu marido não bebe, mas já presenciei muitos malucos sem a menor condição nem de andar, insistindo em dirigir - os números estão por aí, para não me deixar mentir sozinha...  :lol:

Não, mas estou brincando. Sinceramente, achei a idéia boa. E acho que funciona!
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 23:26:10 por Luz »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2007, 23:47:48 »
quando fico bêbado não deixo ninguém dirigir meu carro não por motivo de ego, mas porque não confio. provavelmente ele está desacostumado e vai acabar batendo ou fazendo alguma besteira. então mesmo bêbado, por conhecer melhor o carro, dirijo melhor do que outra pessoa.
mas se for um 'motorista profissional' que está acostumado a pegar 15 carros diferentes por dia, aí vai.
quanto ao medidor, é fazível?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2007, 00:00:55 »
O custo de produção é atualmente barato em eletrônica, principalmente quando negociado diretamente com o fabricante (ao invés de morrer nas mãos de um distribuidor) de componentes a compra de um lote mínimo de peças, existe até mais flexibilidade. Por increça que parível é no acabamento aonde esta o maior custo (cabinete de plástico... o custo de fazer uma matriz para injetar, sai muito caro... depois o custo cai bastante). Claro que o custo de desenvolvimento deve ser considerado.

Em termos de dificulade técnica, é plenamente fazível... nenhuma tecnologia muito avançada precisaria ser aplicada, microcontroladores triviais.  :ok:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2007, 02:12:03 »
MOTOS-GUIA SP
MOTOS-GUIA RJ

Sempre que vou para Sampa me perco; é só virar na curva errada que você tem que dar a volta na cidade para retornar ao ponto de onde se desviou.

Já li inúmeras notícias de gente que vai ao Rio, se perde (ou neguinho muda as placas) e vai parar na favela, é assaltada ou morre.

Crie um serviço de motos-guia, através do qual o cliente liga e agenda o dia em que estará na cidade; o moto-boy espera no local combinado e guia o cliente até oponto desejado; divulgue e fique rico (e me mande um ticket gratuito vitalício do serviço :P).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!