Autor Tópico: Skinheads ameaçam magistrada do Ministério Público em Portugal  (Lida 1071 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Skinheads ameaçam magistrada do Ministério Público em Portugal
« Online: 07 de Outubro de 2007, 13:28:06 »
Actualidade 

2007-10-07 - 00:00:00

Em carta aberta divulgada na internet

Skinheads ameaçam magistrada do MP

Cândida Vilar, a procuradora que ao acusar formalmente 36 skinheads no dia 14 de Setembro impediu a libertação de Mário Machado por excesso de prisão preventiva, está na mira dos grupos de extrema-direita.

Mário Machado, líder dos Portuguese Hammerskins, apela aos nacionalistas para que não se esqueçam do nome da procuradora Cândida Vilar, que acusou 36 skins

Numa carta aberta divulgada em vários blogues na internet o líder dos Portuguese Hammerskins, detido desde Abril após uma megaoperação da Polícia Judiciária que culminou na apreensão de dezenas de armas proibidas e propaganda nazi, apela a todos os nacionalistas para que não esqueçam o nome de Cândida Vilar, dizendo estar disposto a dar o seu sangue. “As ideias são como os tratados: pouco vale firmá-las com a nossa tinta quando não somos capazes de confirmá-las com uma gota do nosso sangue”, escreve na missiva, citando Ramalho Ortigão, e acrescenta: “Eu estou a dar o meu sangue, espero que todos vós possam fazer o mesmo.”

Lembrando que no dia 15 de Setembro foram soltos 115 reclusos, entre os quais “assassinos, pedófilos e violadores”, Machado, que cumpriu pena pelo homicídio de Alcino Monteiro, em 1995, no Bairro Alto, e foi agora acusado de 17 crimes, diz-se um “preso político” e acusa a procuradora de vingança: “Os nacionalistas jamais se deverão esquecer deste nome, pois esta senhora foi a responsável, e não a PJ (apesar de tudo), pela maior perseguição política dos últimos trinta anos.”

A carta aberta, ilustrada com uma imagem preta e vermelha, está a preocupar os magistrados do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, coordenado por Maria José Morgado, que temem pela integridade física da magistrada.

Para lá das ameaças que estão em escritos inseridos em blogues, o CM sabe que foram apuradas outras informações sensíveis. Alguns dos elementos do grupo skin conheciam factos da vida privada e familiar da procuradora, incluindo datas e destinos de viagens de férias.

A procuradora, que se escusa a falar sobre a questão, não tem segurança nem apresentou qualquer participação formal mas o caso tem vindo a ser acompanhado pela hierarquia do Ministério Público. Mesmo nos escritos que estão na internet são inseridos comentários sobre a vida familiar da procuradora Cândida Vilar. A agressividade dos comentários e o perfil violento de alguns dos arguidos no processo dos skin são apontados por magistrados contactados pelo CM como razões suficientes para lhe atribuírem segurança.

"O DIABO EM FORMA DE MULHER"

“As ideias são como os tratados: pouco vale firmá-las com a nossa tinta quando não somos capazes de confirmá-las com uma gota do nosso sangue.” É com esta frase de Ramalho Ortigão que Mário Machado lança o desafio a todos os nacionalistas: “Eu estou a dar o meu sangue, espero que todos vós possam fazer o mesmo.”

A carta aberta de Mário Machado, divulgada na internet, é acompanhada de uma imagem com as cores preto e vermelho, onde se lê “Dra. Cândida Vilar – Procuradora Inquisidora” e é intitulada “o diabo em forma de mulher: jamais se deverão esquecer deste nome”.

JUÍZES PEDEM ESTRUTURA DE SEGURANÇA

A criação de uma entidade destinada a regulamentar a questão da segurança das magistraturas, que centralize os casos em que há necessidade de protecção pessoal, faz parte de uma proposta entregue há mais de dois anos ao Governo, que continua sem resposta.

Actualmente, sempre que é necessário proteger um magistrado, os diversos meios, como polícias, carros e motoristas, têm de ser solicitados a diferentes entidades. No ano passado, uma procuradora foi sequestrada no tribunal e uma juíza foi mordida.
Ana Luísa Nascimento / Eduardo Dâmaso

Fonte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=260796&idselect=9&idCanal=9&p=200

É interessante dar uma olhada também em "Artigos relacionados" no mesmo link.

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Skinheads ameaçam magistrada do Ministério Público em Portugal
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2007, 20:59:19 »
Esse Mário Machado é um panaca, não foi ele que assassinou um negro? Por que será que não está mofando na cadeia?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2007, 16:01:49 »
Sim, foi ele que assassinou um negro, só que conseguiu se safar alegando que só estava lá mas não ajudou a matar, e por falta de provas foi condenado, mas não por homicídio.
Ele é um doente isso sim, e está cavando a própria cova. Só faz besteira uma atrás da outra.

Fiquei sabendo que a família dele foi uma das muitas famílias "retornadas" a Portugal depois do 25 de Abril. Eles praticamente foram expulsos de Moçambique ou Angola (não sei bem) com uma mão na frente e outra atrás, perderam tudo que conquistaram lá.
Daí a revolta toda... |(  O cara é completamente maluco.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2007, 18:41:21 »

Isto daqui é bom para acalmar os ânimos deles.  :twisted:
Quando acabar as baterias pode ser usado como ariete.  :twisted: :twisted: :twisted:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2007, 19:02:02 »
Tenho um esse, Spitfire.
Quando coloco o boi. Fica parado. ^^

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:46:25 »
Não é preciso deus para ser fanático.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2007, 02:30:17 »

Isto daqui é bom para acalmar os ânimos deles.  :twisted:
Quando acabar as baterias pode ser usado como ariete.  :twisted: :twisted: :twisted:

se fosse no brasil, isso poderia ser substituído por um RÁDIO.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2007, 12:44:56 »

:o Ariete???  :lol:
Pau de acalmar doido...  ::)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2007, 12:49:33 »
Eu não entendo....já até falei disso em outro tópico...mas se os árabes são considerados pretos aqui na Europa e os portugueses e espanhóis (e não só...) são descendentes de árabes, então eles são mestiços também certo? Então que pura raça é essa que eles tanto apregoam e defendem???
Até parece que os portugueses e espanhóis não são discriminados no norte da Europa....  :stunned:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2007, 13:02:45 »

:o Ariete???  :lol:
Pau de acalmar doido...  ::)

Ariete sim... é que a minha mente imagina aplicações que nem lhe passaram pela cabeça.  :twisted:

Aqui no Brasil o pessoal do BOPE usaria uma vassoura.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2007, 13:09:07 »
Ariete de ariano no feminino?? Ou aí se chama assim mesmo?  :?  :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2007, 16:55:47 »
Eu não entendo....já até falei disso em outro tópico...mas se os árabes são considerados pretos aqui na Europa e os portugueses e espanhóis (e não só...) são descendentes de árabes, então eles são mestiços também certo? Então que pura raça é essa que eles tanto apregoam e defendem???
Até parece que os portugueses e espanhóis não são discriminados no norte da Europa....  :stunned:

português é o povo mais mestiço da europa. esses skinheads são uns panacas, mesmo.

aríete é o que se usava pra arrombar portas de castelos, alegra. saca?
curiosidade: cassetete vem de casse-tête, que traduzido do francês significa literalmente "quebra-cabeça".
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2007, 13:11:14 »

português é o povo mais mestiço da europa. esses skinheads são uns panacas, mesmo.

aríete é o que se usava pra arrombar portas de castelos, alegra. saca?
curiosidade: cassetete vem de casse-tête, que traduzido do francês significa literalmente "quebra-cabeça".

:lol: Eita! Vivendo e aprendendo...

Então ariete no c* deles!  :oba:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!