Autor Tópico: "...pagar impostos é algo "bellissima"  (Lida 514 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
"...pagar impostos é algo "bellissima"
« Online: 09 de Outubro de 2007, 22:27:31 »
Não. Não foi o Lula quem disse isso.  :D

09/10/2007 - 21h37
Ministro italiano defende impostos e fica isolado

da Reuters, em Roma

O ministro italiano da Economia, Tommaso Padoa-Schioppa, enfrentou uma série de críticas nesta terça-feira após ter dito que pagar impostos é algo "bellissima" --belo, bom, em italiano.

A empolgação do ministro com as taxas não foi compartilhada por todos os setores italianos, que não viram tanta beleza no assunto. Cerca de 13% dos trabalhadores burlam os impostos na Itália.

O jornal de oposição "Il Giornale" disse que literalmente: "o ministro ficou louco". O economista Francesco Giavazzi perguntou se as famílias pobres dividiam o mesmo entusiasmo, tom de crítica.

"Se é tão bom pagar impostos, ele deveria pedir a seus amigos banqueiros que o façam", disse o legislador Marco Rizzi.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u335320.shtml

Com certeza, quando era um mero contribuinte, o agora ministro não pensava assim.
Tá bom de dar as mãos ao Lula. :hihi:

A voracidade do Executivo parece ser a mesma em todo o mundo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: "...pagar impostos é algo "bellissima"
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2007, 07:00:13 »
hm, o caso italiano é um pouco diferente.
no caso de lá a sonegação era, e ainda é, muito alta, mesmo. a receita italiana apertou no ano passado e o governo arrecadou bastante. mesmo apesar de boa parte do ganho na arrecadação ter vindo de sonegadores, muita gente por lá se perguntou se o aumento foi bom ou não. e a italianada tá mais preocupada com a boa governança do que nós; tanto por serem uma das economias de pior desempenho na europa quanto também por terem passado recentemente por um frisson de austeridade fiscal. ficaram escandalizados com uma série de gastos versalhescos que descobriram em roma, através de um best seller de um jornalista, acho, mas não sei se só através dele.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!