Fui assaltado 1 vez aqui em Belo Horizonte. Eu nasci no interior do meu estado e mudei para a capital no início do ano passado, eu residia perto do meu colégio então sempre dava para ir a pé. Até que um dia a aula acabou um pouco mais cedo por causa de uma prova dada no horário final (11:30), saí do colégio no mesmo horário em que os alunos de uma escola pública adjacente saíam, até aí tudo bem. Fui caminhando pela avenida e vi um grupo de caras dessa escola pública com aparência um pouco suspeita, resolvi parar um pouco e esperar eles subirem a continuação da avenida. Após alguns minutos resolvi continuar a caminhada, quando eu estava subindo o morro fui abordado por um cara dessa escola pública que estava com uma gangue do outro lado da rua (só ele veio me abordar, o resto ficou esperando), o cara chegou, levantou a camiseta e mostrou um revólver e pediu o celular, eu disse que não estava com ele (e realmente não estava), então ele pediu minha mochila, como ele estava armando não pude reagir. O infeliz levou minha mochila com alguns livros, um fichário e 2 reais.

No outro dia relatei o ocorrido a um segurança do meu colégio, ele contatou a polícia e acharam o meliante, ele havia vendido meus objetos e a arma que ele estava portando era de brinquedo (ele na hora só havia levantado a blusa e como não sou um expert em armas pensei que fosse de verdade, eu não ia arriscar minha vida por uma mochila, do jeito que esse tipo de gente arruma arma facilmente, tudo me levou a crer que fosse de verdade), o segurança do meu colégio perguntou se eu não queria registrar um boletim de ocorrência, eu preferi não registrar porque eu continuaria a percorrer o mesmo trajeto durante um bom tempo, logo poderia sofrer algum tipo de represália, e mesmo se registra-se nada aconteceria com o cara, visto que ele é menor de idade.
Felizmente não moro mais na região, que infelizmente tem índices altos de assaltos. Atualmente moro em um bairro tranquilo.