Autor Tópico: Do fórum da IURD: "10 razões porque não vou à igreja"  (Lida 5148 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Do fórum da IURD: "10 razões porque não vou à igreja"
« Online: 12 de Outubro de 2007, 13:53:43 »

Encontrei esta pérola no fórum da Folha Universal (IURD):

http://forum.arcauniversal.com.br/viewtopic.php?t=6529

Citação:
10 razões porque não vou à igreja

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: "DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO".

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.

Pena que isso aconteça... Pena que muitos inventam tantas desculpas... Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? " Vinde benditos do meu Pai?". Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: "De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá" (Gálatas 6.9). "HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO" (Hb 4.7).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Do fórum da IURD: "10 razões porque não vou à igreja"
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:01:55 »
Essa é inédita nunca tinha visto esse tipo de associação. Quer dizer que ser ateu é não tomar banho?  :biglol:

:histeria: :histeria:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:34:43 »

Pelo menos nesse quesito eles têm razão!  :biglol:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:41:28 »
2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

:sleepy: Odiei esse.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2007, 15:41:41 »
Ir ao culto sem tomar banho também deve ser asqueroso... não sei como é que eles aguentam aquele budum todo.  :hihi:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2007, 16:02:19 »

Essa lembra um pouco alguns argumentos esquerdistas em face dos porcos imperialistas

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:04:59 »

Gostei dessa!!!

Vou criar mais algumas:

11 - Não consigo escolher o melhor sabonete dentre os milhares existentes.
12 - Não sei o que é um sabonete, não entendo o seu significado.
13 - Posso viver sem tomar banho.
14 - Não tenho dinheiro para comprar o sabonete.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2007, 10:51:41 »
Eu já tinha visto isso...

Tinha no jornalzinho da RCC  ::) ::)

Pelo menos é engraçado  :P

Isso me lembrou que esses dias uma vizinha resolveu visitar minha casa, eu tentando ser meiga e educada e de repente a louca diz que minha casa estava habitada pelo satanás e começou a berrar e sapatear no chão...meu filho começou a chorar desesperado, e o Carlos colocou ela pra fora de casa  :stunned:

Resultado: Agora toda a vizinha sabe que somos "ateus malditos" e temos que ficar escutando musiquinhas gospel no último volume (não sei se pra pregar, ou nos exorcizar) :histeria: :histeria:

[]s

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2007, 10:55:49 »

Isso me lembrou que esses dias uma vizinha resolveu visitar minha casa, eu tentando ser meiga e educada e de repente a louca diz que minha casa estava habitada pelo satanás e começou a berrar e sapatear no chão...meu filho começou a chorar desesperado, e o Carlos colocou ela pra fora de casa  :stunned:

Resultado: Agora toda a vizinha sabe que somos "ateus malditos" e temos que ficar escutando musiquinhas gospel no último volume (não sei se pra pregar, ou nos exorcizar) :histeria: :histeria:

[]s

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Nossa!!!
Cuidado para não ir para fogueira!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2007, 10:57:43 »
Eita, mas porque a mulher resolveu berrar na sua casa?? Ela já sabia que vocês eram ateus? Ou isso é algum método esquisito de conversão?

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2007, 13:51:52 »
Acho que a IURD não se sairia bem na França. :D
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2007, 14:05:41 »

Gostei dessa!!!

Vou criar mais algumas:

11 - Não consigo escolher o melhor sabonete dentre os milhares existentes.
12 - Não sei o que é um sabonete, não entendo o seu significado.
13 - Posso viver sem tomar banho.
14 - Não tenho dinheiro para comprar o sabonete.

:hihi:

15 - Prefiro sabão.
16 - Sabonete é coisa do demônio.
17 - O sabonete me enfraquece.
18 - Minha vó diz que sabontes não são bons.

:P

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:04:27 »
19 - O sabonete é uma criação humana, se o homem não existisse não existiria sabonete.
OBS = E uma questão de dependência funcional, não existe sabonete sem homem, tal qual a lei    descrita em "Banco de Dados Relacional"
 :o

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2007, 17:35:29 »
20 - O sabonete não paga a minha conta de água. ::)

Offline Valkíria

• Nível 01
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:29:27 »
1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

E principalmente ir a igreja.  :'( :'(

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2007, 18:31:47 »
O curioso é que, nos anos 70, muitos hippies não achariam graça nenhuma dessa lista! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2007, 20:23:23 »
Vou criar, agora, 10 motivos porque as pessoas acreditam em Deus. E vou usar uma analogia mais divertida:

10 razões porque acredito em Papai Noel

01 - Eu quero ganhar um presente no Natal.

02 - Você não consegue provar que Papai Noel não existe.

03 - Meus pais me ensinaram desde pequeno a acreditar no Papai Noel.

04 - Ele sempre me deu presentes. Ele só pode existir!

05 - Tá certo que meu pai nunca está quando ele aparece mas… isso não prova nada!

06 - Tenho medo do que o Papai Noel pode trazer pra mim se eu duvidar dele.

07 - Todos os meus amiguinhos acreditam no Papai Noel, então deve ser verdade.

08 - Vocês anoelistas têm a mente muito fechada. Papai Noel existe de uma forma ou de outra.

09 - Papai Noel não aparece para ninguém porque a crença nele é importante por si só.

10 - Eu vi! Eu vi o Papai Noel voando no céu com seu trenó! Eu ví! Ei… pra quê essa camisa de força?

Viu? Não são só os crentes que sabem brincar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2007, 22:10:11 »
Anoelistas...aheheaheah.

Camisa de força. Hahahah...

Caralho, várias mijadas de rir aqui.

:histeria:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:49:26 »

[]s

Tudo tem um lado bom, quando seu filho crescer e disser "Acho que vou passar a frequentar uma igreja", vc responde: "Lembra daquela mulher? Quer ficar  igual a ela?" :lol:

Uns 20 anos atrás eu tb tinha um vizinho crente que ficava aporrinhando com música de igreja dia e noite, um dia o cara esqueceu o vidro do carro aberto e eu(Já bem irritado) enfiei um monte de tocos de velas coloridas lá dentro só para sacanear, passou um tempo ele vendeu o carro... :hihi:

Já pensou em jogar umas velas no quintal dela?

« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 23:59:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2007, 00:53:58 »
Hahahaha...que maldade gente. :lol:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2007, 08:40:21 »
Para aqueles que não conseguem alcançar a graça do presente do Papai Noel, vai uma dica, faça uma oração para seu gnomo preferido, ou o gnomo referente ao tipo de presente que deseja alcançar.

Gnomo Expedido – Gnomo dos presentes impossíveis;
Gnomo Francisco de Assim – Gnomo dos bichos de pelúcia;
Gnomo Judas Tadeu – Gnomo dos presentes perdidos e dos desesperados por presentes;
Gnomo Jorge – Gnomo dos presentes de guerra e luta (incluso jogos de PS2, PS3, Game Cube, etc...);

“Se quiser falar com Papai Noel,  fale antes com seus subordinados...”

:susto:

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando Multiplicar é Subtrair

Crescei e multiplicai-vos... O mundo é grande e cheio de amor, sempre cabe mais um! Oh, espécie humana... Crescei e multiplicai-vos!

O quê??? Você ganha menos de um salário mínimo??? Não importa!! Tenha 12 filhos! Multiplicai-vos! O que importa é quantidade e não qualidade! Multiplicai as crianças malformadas, doentes, retardadas... Multiplicai o caos na saúde pública! Multiplicai os menores abandonados, os trombadinhas, o tráfico de drogas, o crime, a violência, as favelas, a fome, a miséria, o desemprego, os detentos na Febem e nas prisões, as rebeliões, os impostos e os malabaristas nos faróis, oh, como é linda a arte circense...

Multiplicai o consumo de recursos naturais, a poluição e o aquecimento global. Multiplicai os furacões, os maremotos e o caos. Multiplicai o sofrimento, multiplicai nossos fiéis!

Você sofre??? Vem pra Igreja, ora bolas... Multiplicai-vos! Crescei e multiplicai-vos!!!

Suyndara

• Visitante
« Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2007, 10:13:20 »
Eita, mas porque a mulher resolveu berrar na sua casa?? Ela já sabia que vocês eram ateus? Ou isso é algum método esquisito de conversão?

Sinceramente, não sei...Mas provavelmente ela tenha escutado alguma conversa "malteísta" minha com o Carlos ::)

Tirando pelo desespero do meu filho, foi até engraçado :P

[]s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2007, 12:20:43 »

Sinceramente, não sei...Mas provavelmente ela tenha escutado alguma conversa "malteísta" minha com o Carlos ::)

Tirando pelo desespero do meu filho, foi até engraçado :P

[]s
Acho que só pelo desespero do seu filho, ela merecia ser surrada. Me paga uma passagem pra aí que eu resolvo isso na boa. :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2007, 23:28:43 »
Nem entendi o que a vizinha foi fazer lá, mas foda-se. Nem criança mais esse povo respeita.

Não sei quantos anos tem, mas se for grandinho é uma boa dar uma SUPERVISADA no contato dele com as outras crianças da vizinhança, porque nem consigo imaginar as fofocas que estão correndo. A filha da faxineira esteve aqui no feriado e me contou que a colega dela da escola, que é filha de crente, pegou e ARRANCOU a medalhinha da santa do pescoço da outra coleguinha, que deixou até marca (eu até perguntei pra ver se a questão não era resultado de briga "normal", mas a jovem disse que era em razão da santinha mesmo. Oito anos, gentes). É bom conversar com as tias da escola e todas essas coisas.

Enfim. Que medo. Eu não jogaria vela não :S

----------

11. Papai Noel não é um velhinho de barba no pólo norte, ele é a solidariedade entre as pessoas.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Novembro de 2007, 10:03:42 »

[]s

Tudo tem um lado bom, quando seu filho crescer e disser "Acho que vou passar a frequentar uma igreja", vc responde: "Lembra daquela mulher? Quer ficar  igual a ela?" :lol:

Uns 20 anos atrás eu tb tinha um vizinho crente que ficava aporrinhando com música de igreja dia e noite, um dia o cara esqueceu o vidro do carro aberto e eu(Já bem irritado) enfiei um monte de tocos de velas coloridas lá dentro só para sacanear, passou um tempo ele vendeu o carro... :hihi:

Já pensou em jogar umas velas no quintal dela?

Ou bota umas músicas do Bad Religion no ultimo volume.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!