Autor Tópico: fiz caca - help  (Lida 1531 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
fiz caca - help
« Online: 16 de Outubro de 2007, 03:32:22 »
...
então. eu estava agora na dr.arnaldo, ia virar na cardoso mas só me dei conta muito em cima (estava a uns 40km/h). devido à chuva o carro escorregou e foi pra cima da guia, dai o coloquei de volta à rua e o controlei. troquei a roda dianteira que estava amassadérrima mas ficou um barulho esquisitaço. o barulho acontece toda vez que acelero em baixa rotação, nos começos de marchas (de primeira, de segunda). também está um pouco esquisito pra virar.
1. alguém tem alguma idéia de qual tenha sido o problema?
2. levo-o na concessionária amanhã. mas já pergunto; alguém sabe se a garantia cobre esse tipo de coisa? só pra saber se ligo pro meu pai antes ou depois de me falarem a bolada na concessionária.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: fiz caca - help
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2007, 05:43:33 »
Rolamentos... ou, no pior dos casos, a homocinética.  Dependendo pode custar de 200 a 500 reais o conserto.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:12:08 »
Cadê o Sky Kunde quando a gente precisa dele? Não era ele que era mecânico?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:21:58 »
Já pensou em andar de ônibus?, pois, nestas situações, tu gastas menos dinheiro, creio eu. Sobre suas perguntas, não sei responde-las, mas como já são 16:20 da tarde, tu já deves ter conseguido uma solução. Conseguiu?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:26:21 »
Qual carro? Pode ter empenado.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:28:01 »
Qual carro? Pode ter empenado.
um celta.
não resolvi o problema ainda, deixei o carro na garagem.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:35:05 »
Possivelmente entortou a suspensão junto com a roda e seu carro está desalinhado arrastando pneus ou algo está prendendo a roda e forçando a embreagem.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 16:48:16 por Arcanjo Lúcifer »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2007, 17:09:29 »
Possivelmente entortou a suspensão junto com a roda e seu carro está desalinhado arrastando pneus ou algo está prendendo a roda e forçando a embreagem.

Justamente.

Aqui em casa isso seria a diversão familiar de domigo entre os primos e tios, porém... no seu caso... joga na mão do seguro. :D

Offline CRICA

• Nível 08
  • *
  • lealdade:qualidade dos cães, nem todas pessoas tem
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2007, 17:32:51 »
eita tempinho bom...
eu morava na cardozo de almeida...
bem em cima da ofner...naquele prédio do topo da cardozo mesmo, equina com a caiubí...

tô feliz demais aqui na "roça" , mas que tempinho bom de adolescencia que não esqueço jamais... :)
o Brasil não tem povo...tem público...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2007, 18:46:04 »
é, deixei na concessionária pra verem o que é e amanhã provavelmente terei de ligar pro seguro. pfff. é bom pra alertar.

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:30:01 »
Deve ter amassado o peito de aço, que deve estar asbarrando no motor, roda ou barra de direção... e deve estar desalinhado. A garantia não cobre por mau uso...  :(  acidente é considerado mau uso.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:34:23 »
Deve ter amassado o peito de aço, que deve estar asbarrando no motor, roda ou barra de direção... e deve estar desalinhado. A garantia não cobre por mau uso...  :(  acidente é considerado mau uso.
Não custa tentar. De repente ele é um bom pagador, o acidente nem é tão caro para o seguro resolver e eles dão uma mão pra ele. :P

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:35:57 »
Não custa tentar. De repente ele é um bom pagador, o acidente nem é tão caro para o seguro resolver e eles dão uma mão pra ele. :P

Seguro cobre, dependendo do seguro, mas ele perguntou garantia... não cobre, acho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:42:17 »
Garantia não cobre porrada...  e se não foi colisão com outro veiculo, acho que o seguro tb não cobre.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:47:20 »
Garantia não irá cobrir de jeito nenhum, afinal, teoricamente não há nenhum defeito de fábrica. Mas de qualquer forma, Celta é uma bosta. Eu tive um e estou contente em não ter mais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:51:08 »
é, acho que não cobre mau uso. o problema de seguro é que tem que pagar franquia e yada yada.
mas haha, como assim celta é uma bosta? nunca tive outro carro, mas sei lá, ele nunca deu problema. e tem 80 cavalos, o que é bastante pra 1.0.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:58:28 »
Garantia não irá cobrir de jeito nenhum, afinal, teoricamente não há nenhum defeito de fábrica. Mas de qualquer forma, Celta é uma bosta. Eu tive um e estou contente em não ter mais.

Acho que vc pegou um Celta premiado...

Um primo meu trabalhava em concessionária... normalmente esses carros novos que vivem dando um problema atrás do outro são  os que foram montados em época de greve...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2007, 23:58:31 »
é, acho que não cobre mau uso. o problema de seguro é que tem que pagar franquia e yada yada.
mas haha, como assim celta é uma bosta? nunca tive outro carro, mas sei lá, ele nunca deu problema. e tem 80 cavalos, o que é bastante pra 1.0.

O meu na epoca, era 1.0 VHC, tinha 70 cavalos. Mesmo assim ele andava meia-boca. Bem, comprei 0km. Com 4.500 km tive que trocar as velas do carro. Com 6.500 novamente. O vidro simplesmente não desembaça, é um inferno dirigir na chuva. O espaço interno é pequeno demais, você fica espremido. No modelo antigo, que era o que eu tinha, dirigir a noite era uma bosta, por que os farois são pequenos demais e tem alcance ridículo. Além de quê, sempre vaza óleo. 
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:24:40 »

Tenho dois amigos que trabalham na linha de montagem da Fiat, aqui de Betim, perto de BH, que rapidamente fizeram amizade com vários colegas de turno, por afinidade - vida boêmia. Não raro, passam a noite bebendo e vão direto para o trabalho. Vivem mudando de turno, bagunçando o sono - quando começam a se adaptar, são trocados novamente - uma maravilha!  :P

As explicações para os problemas dos carros novos são inúmeras, mas desconfio que os montados nos fins de semana são os piores.  :?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Outubro de 2007, 00:30:20 »
é bom ter essa da greve em mente. agora só falta calcular quanto tempo leva pra fazer um carro, alguém sabe? se forem três meses, é só não comprar carros de 3 a 7 meses depois de uma greve.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 17 de Outubro de 2007, 05:42:14 »
é bom ter essa da greve em mente. agora só falta calcular quanto tempo leva pra fazer um carro, alguém sabe? se forem três meses, é só não comprar carros de 3 a 7 meses depois de uma greve.
Em linha de produção não deve levar tanto tempo assim. Bota aí um mês ou dois.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2007, 08:57:40 »
Eu gosto do Celta.

Desse Celta:

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2007, 09:42:25 »

24hs

http://veja.abril.com.br/010502/p_108.html
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2007, 13:11:38 »
Devem estar falando de coisas diferentes Jaf, não é possível que eles acreditem que pra montar um carro demore 7 meses, né :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2007, 13:20:23 »

Essa da greve é sério mesmo, não é  exagero...

Certa vez durante uma greve na época do governo Sarney ,os funcionários de uma montadora (Não me recordo o nome agora..) ameaçavam jogar limalha de ferro dentro dos motores na linha de produção...

É comum um carro chegar da fábrica e na primeira vistoria na loja encontrarem peças faltando, amassados na lataria, riscos, parafusos da suspensão espanados..

E pode acreditar que quando lançam um modelo novo que começou a ser produzido, os primeiros a sair da linha de produção no primeiro ano são os que mais dão problemas que são resolvidos depois.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2007, 13:37:11 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!