Autor Tópico: Problemas com meu Ruimdows XP. Ajuda, por favor!  (Lida 557 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Problemas com meu Ruimdows XP. Ajuda, por favor!
« Online: 17 de Outubro de 2007, 23:01:24 »
Deu uma desconfigurada total na memória, devido a um desligamento abrupto. Toda hora os programas ficavam travando devido a falta de memória virtual. Eu dei uma fuçada, os programas pararam de travar, mas o uso de CPU está muito maior que o de costume.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Problemas com meu Ruimdows XP. Ajuda, por favor!
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 23:46:11 »
Abra seu gerenciador de tarefas e veja que processo está gastando a CPU. Veja se é algum vírus, algum serviço do sistema. Poste aqui os resultados. :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2007, 01:00:18 »
Como você desconfigurou a Memória Virtual? Você pode deixar o próprio Windows gerenciar o tamanho.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2007, 01:05:22 »
Tente fazer o que todos nós fazemos desde tempos imemoriais: desligue o pc por uns minutos, e ligue novamente. Memória virtual baixa não é um problema sério, vive acontecendo aqui. Se não ocorre toda hora, se os programas não travam, não há motivos pra se preocupar. :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2007, 02:19:50 »
Não descartaria a hipótese de vírus. Mas verifique se o navegador não tá ocupando muita memória também. Fechar e abrir novamente pode resolver o problema.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2007, 02:49:18 »
Não descartaria a hipótese de vírus. Mas verifique se o navegador não tá ocupando muita memória também. Fechar e abrir novamente pode resolver o problema.

Principalmente o FireFox que vai carregando a memória conforme o volume de páginas abertas, pouco importando se no momento estás com apenas uma aba aberta.

Me parece que na versão 3, ainda beta, finalmente corrigiram o problema.

Dante, faça uma boa limpeza do seu HD... a prática diz que se um arquivo não é aberto ou um programa não é rodado por mais de 3 meses, então ele é inútil, lixo, e pode ser deletado que não fará nenhuma falta... esvazie sua lixeira e limpe todos os arquivos inúteis do TEMP, um utilitário para automatizar o processo seria interessante... perca 1 dia ou 2 e mande o Windows fazer uma desfragmentação completa do HD. Tive este tipo de problema algum tempo atrás... até mais grave, o Photoshop, por exemplo, chegava a resetar me micro... fiz uma faxina geral foderosa, até no arquivo de registro mandei fazer uma limpeza, o micro revigorou e nunca mais pendurou nada. O tamanho do arquivo swap (memória virtual) é dinâmico e se estiveres com o HD cheio, pode faltar espaço para ele quando estiveres rodando programas mais pesados.  :ok:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2007, 05:07:11 »
Um bom desfragmentador é o Raxco Perfectdisk. Procure-o por aí. Ele agrupa os arquivos por sua freqüência de uso.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2007, 05:13:10 por Worf »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2007, 01:53:02 »

Principalmente o FireFox que vai carregando a memória conforme o volume de páginas abertas, pouco importando se no momento estás com apenas uma aba aberta.

Me parece que na versão 3, ainda beta, finalmente corrigiram o problema.

Dante, faça uma boa limpeza do seu HD... a prática diz que se um arquivo não é aberto ou um programa não é rodado por mais de 3 meses, então ele é inútil, lixo, e pode ser deletado que não fará nenhuma falta... esvazie sua lixeira e limpe todos os arquivos inúteis do TEMP, um utilitário para automatizar o processo seria interessante... perca 1 dia ou 2 e mande o Windows fazer uma desfragmentação completa do HD. Tive este tipo de problema algum tempo atrás... até mais grave, o Photoshop, por exemplo, chegava a resetar me micro... fiz uma faxina geral foderosa, até no arquivo de registro mandei fazer uma limpeza, o micro revigorou e nunca mais pendurou nada. O tamanho do arquivo swap (memória virtual) é dinâmico e se estiveres com o HD cheio, pode faltar espaço para ele quando estiveres rodando programas mais pesados.  :ok:

Isto e um defrag resolveu o problema. Obrigado!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!