Tranquilo 
A primeira merda no taikodom foi eles prometerem coisas demais e apresentarem coisas de menos, desde antes de haver qualquer cliente, isso já há uns dois anos atrás, possivelmente.
A segunda merda foi eles aceitarem uma comunidade "muito cheia de vontade" como detentora do saber "o que é bom". Isso ficou nítido em dois momentos, um é de difícil explicação sem avacalhar de vez o jogo dos caras a segunda foi quando as "corporações" começaram a dizer, "eu não pagarei por esse jogo."
A terceira merda foi eles desistirem do primeiro build e, com patrocínio da IBM, recomeçar o jogo todo, em JAVA. Porra, massive em java?!
E a quarta e nova merda é eles aceitarem publicamente que a primeira versão que será lançada não terá NADA doque disseram há anos atrás. Coisas como corporação, guerra massiva, economia complexa...blablabla... não amigo, pra agora não dá... o melhor é que eles já querem lançar cobrando!
A Silver vinha de universos virtuais que requeriam alta infra-estrutura. Fórum particular, produtores de ferramentas, maioria oldschool sabendo mexer com dumps, todos com capacitação em IRChat e online pelo menos 6 horas por dia.
A idéia era ir pro TKD, que parecia estar pronto pra ser lançado(graças as informações "irreais" que recebiamos), senão melhorando, pelo menos mantendo o padrão.
Chegamos plantando espiões nas outras corporações a fim de ver a organização deles e não nos apresentamos no fórum. Eu não me recordo bem, mas deixei vazar que tinhamos spys nas outras corporações que isso é prática comum... vimos que as demais corporações eram fracas demais para serem encaradas como... qualquer coisa que pudesse produzir preocupação hahaha...
Então... em pouco tempo todas as outras corporações tinham se "fundido" a fim de enfrentar o mal maior que seria a Silver. As picuinhas de fórum eram constantes e os membros não queriam um universo X Silver, como já haviam experimentado em outros jogos. Pode buscar no fórum citações da Silver, sempre tem algo engraçado, eu mesmo rio bastante de mim hahaha
http://dl1.taikodom.com/smf/topic=2136.0.html
Abraços
Tarcísio, muito obrigado pela resposta!
Eu também joguei Taikodom nessa época que vc jogou e concordo com muita coisa que vc disse. Mas, a Hoplon mudou radicalmente muita coisa desde então, o projeto mudou muito e me parece que eles estão trabalhando bastante pra lançar um jogo bem robusto e interessante, pelo menos estão tentando fazer isso.
Falando agora da atualidade, o jogo nem deveria estar disponível pro pessoal jogar agora pois a versão ainda está bem crua mas eles querem aprimorar ainda mais antes do verdadeiro 'beta', apesar dessa versão ser 'precária' os gráficos estão muito bons mesmo, já tem muitas missões pra fazer, e o jogo está se estruturando aos poucos.
Você disse que eles desistiram de lançar na versão completa, corporações, guerra massiva e economia complexa mas, não faz parte dos planos excluir esses conteúdos, pelo cronograma deles, o lançamento do jogo (se não atrasar) será em março de 2008 e as etapas são:
Etapa do Desenvolvimento - Entrega Estimada
Combate em Média Escala - Entregue
Corporações e Economia - 05/11/2007
Economia Avançada - 03/12/2007
Gestão de Corporações - 14/01/2008
Combate em Larga Escala - 25/02/2008
Portanto fará parte do jogo, logo na primeira versão completa, corporações, guerra massiva e economia complexa. Baixa o client novo e dá uma olhada no que já está pronto, me fala o que vc achou (lembre-se que é uma versão pré-beta, não se pode exigir muito). Valeu!
Será que mais algum forista já jogou Taikodom?
www.taikodom.com.brQuem nunca jogou esta é uma boa hora pra conhecer o projeto, acompanhar o desenvolvimento e opinar.
Acho legal apoiar projetos brasileiros, existem poucas iniciativas de jogos brasileiros, muito menos de jogos dessa magnitude.
Pra saber mais sobre a empresa que está desenvolvendo o jogo:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG78358-8385-6,00.htmlFonte: Revista Época Negócios - Agosto de 2007.
Autor: Rafael Barifouse, de Florianópolis
Fotos: Rodrigo Marques
Editora: Todos os direitos reservados para - Editora Globo S.A.