Autor Tópico: Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de jogar?  (Lida 3577 vezes)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de jogar?

Alguém aqui conhece Taikodom? www.taikodom.com.br
« Última modificação: 18 de Outubro de 2007, 18:38:59 por mUKA »
mUKA

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de jogar?
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2007, 18:40:15 »
Queria alguém que me desse informações sobre o 2moons, to pensando em começar a jogar

http://2moons.acclaim.com/

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Re: Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de jogar?
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2007, 19:02:31 »
Queria alguém que me desse informações sobre o 2moons, to pensando em começar a jogar

Tenho cadastro no 2moons, mas da Acclaim eu só joguei bastante o 9Dragons que é muito legal, bem diferente!

Já jogou ou ouviu falar do Taikodom? www.taikodom.com.br
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 15:03:09 por mUKA »
mUKA

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2007, 19:12:32 »

Tenho cadastro no 2moons, mas da Acclaim eu só joguei bastante o 9Dragons que é muito legal, bem diferente!

Já jogou ou ouviu falar do Taikodom?

Nunca, primeira vez que vi foi nesse tópico, to dando uma olhada no site..

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2007, 23:17:01 »
Até que gostei.

Vou ver se começo a jogar.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2007, 00:42:04 »

É impressão minha ou é cópia Mu Online?

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2007, 03:35:56 »

É impressão minha ou é cópia Mu Online?

Visual lembra um pouco, esses novos MMORPGs asiáticos são bem parecidos mesmo.

Mas o tópico é pra saber se o pessoal joga e curte MMORPGs espaciais, de naves, como por exemplo:

EVE  - http://www.eve-online.com/
DarK SpacE - http://www.darkspace.net/
Existiu um outro que faliu mas eu cheguei a jogar tbm se chamava Earth and Beyond, era da EA (Eletronic Arts)
Um que muita gente está aguardando ansiosamente - STO Star Trek Online - http://www.startrekonline.com/

e principalmente eu gostaria de saber a opinião do pessoal a respeito do jogo Taikodom

Resumo: trata-se de um jogo online multijogadores massivo, de universo único e persistente (significa que centenas de milhares de pessoas podem jogar simultaneamente no mesmo mundo virtual); tudo se passa no espaço, onde vc pilota uma nave e interage com outros jogadores tbm pilotando suas respectivas naves, você pode mineirar, ser pirata (matar os outros e pegar a carga da nave), fazer combate jogador contra jogador, participar de uma sociedade virtual complexa, jogar em grupo com os amigos, etc, é um projeto 100% brasileiro tanto no software quanto no conteúdo artístico e de ficção científica. Os gráficos são surpreendentes!

Ainda está em versão pré-beta, significa que está incompleto e tem bugs, eles abriram para o público antes da versão beta justamente pro povo ajudar a testar e melhorar o jogo ainda antes do lançamento do beta verdadeiro.

Site oficial: www.taikodom.com.br

Basta se cadastrar e baixar, são 810MB de download.

Quem baixar e jogar posta aqui pra gente trocar idéias e quem sabe formar uma Corporação dos Céticos! rs
mUKA

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:10:49 »
Eu seria HC da wing da Silver(EvE, meteorus, planetia, planetarium) no Taikodom, mas o jogo se mostrou uma merda e fomos desrespeitados. Quem queria se divertir foi jogar freelancer :P

www.galacticwars.com.br - tickbased nacional vale?

:D

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2007, 01:35:14 »
Eu seria HC da wing da Silver(EvE, meteorus, planetia, planetarium) no Taikodom, mas o jogo se mostrou uma merda e fomos desrespeitados. Quem queria se divertir foi jogar freelancer :P

www.galacticwars.com.br - tickbased nacional vale?

:D

Oi Tarcísio, agradeço se puder discorrer mais sobre o assunto do Taikodom. Gostaria de saber pq o jogo se mostrou uma merda pra vc e o que aconteceu em relação ao desrespeito que vc comentou.
mUKA

Tarcísio

• Visitante
Re: Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de joga
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2007, 02:57:51 »
Tranquilo :)

A primeira merda no taikodom foi eles prometerem coisas demais e apresentarem coisas de menos, desde antes de haver qualquer cliente, isso já há uns dois anos atrás, possivelmente.

A segunda merda foi eles aceitarem uma comunidade "muito cheia de vontade" como detentora do saber "o que é bom". Isso ficou nítido em dois momentos, um é de difícil explicação sem avacalhar de vez o jogo dos caras a segunda foi quando as "corporações" começaram a dizer, "eu não pagarei por esse jogo."

A terceira merda foi eles desistirem do primeiro build e, com patrocínio da IBM, recomeçar o jogo todo, em JAVA. Porra, massive em java?!

E a quarta e nova merda é eles aceitarem publicamente que a primeira versão que será lançada não terá NADA doque disseram há anos atrás. Coisas como corporação, guerra massiva, economia complexa...blablabla... não amigo, pra agora não dá... o melhor é que eles já querem lançar cobrando!

A Silver vinha de universos virtuais que requeriam alta infra-estrutura. Fórum particular, produtores de ferramentas, maioria oldschool sabendo mexer com dumps, todos com capacitação em IRChat e online pelo menos 6 horas por dia.

A idéia era ir pro TKD, que parecia estar pronto pra ser lançado(graças as informações "irreais" que recebiamos), senão melhorando, pelo menos mantendo o padrão.

Chegamos plantando espiões nas outras corporações a fim de ver a organização deles e não nos apresentamos no fórum. Eu não me recordo bem, mas deixei vazar que tinhamos spys nas outras corporações que isso é prática comum... vimos que as demais corporações eram fracas demais para serem encaradas como... qualquer coisa que pudesse produzir preocupação hahaha...

Então... em pouco tempo todas as outras corporações tinham se "fundido" a fim de enfrentar o mal maior que seria a Silver. As picuinhas de fórum eram constantes e os membros não queriam um universo X Silver, como já haviam experimentado em outros jogos. Pode buscar no fórum citações da Silver, sempre tem algo engraçado, eu mesmo rio bastante de mim hahaha

http://dl1.taikodom.com/smf/topic=2136.0.html

Abraços
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 03:01:25 por Tarcísio »

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2007, 16:15:20 »
Tranquilo :)

A primeira merda no taikodom foi eles prometerem coisas demais e apresentarem coisas de menos, desde antes de haver qualquer cliente, isso já há uns dois anos atrás, possivelmente.

A segunda merda foi eles aceitarem uma comunidade "muito cheia de vontade" como detentora do saber "o que é bom". Isso ficou nítido em dois momentos, um é de difícil explicação sem avacalhar de vez o jogo dos caras a segunda foi quando as "corporações" começaram a dizer, "eu não pagarei por esse jogo."

A terceira merda foi eles desistirem do primeiro build e, com patrocínio da IBM, recomeçar o jogo todo, em JAVA. Porra, massive em java?!

E a quarta e nova merda é eles aceitarem publicamente que a primeira versão que será lançada não terá NADA doque disseram há anos atrás. Coisas como corporação, guerra massiva, economia complexa...blablabla... não amigo, pra agora não dá... o melhor é que eles já querem lançar cobrando!

A Silver vinha de universos virtuais que requeriam alta infra-estrutura. Fórum particular, produtores de ferramentas, maioria oldschool sabendo mexer com dumps, todos com capacitação em IRChat e online pelo menos 6 horas por dia.

A idéia era ir pro TKD, que parecia estar pronto pra ser lançado(graças as informações "irreais" que recebiamos), senão melhorando, pelo menos mantendo o padrão.

Chegamos plantando espiões nas outras corporações a fim de ver a organização deles e não nos apresentamos no fórum. Eu não me recordo bem, mas deixei vazar que tinhamos spys nas outras corporações que isso é prática comum... vimos que as demais corporações eram fracas demais para serem encaradas como... qualquer coisa que pudesse produzir preocupação hahaha...

Então... em pouco tempo todas as outras corporações tinham se "fundido" a fim de enfrentar o mal maior que seria a Silver. As picuinhas de fórum eram constantes e os membros não queriam um universo X Silver, como já haviam experimentado em outros jogos. Pode buscar no fórum citações da Silver, sempre tem algo engraçado, eu mesmo rio bastante de mim hahaha

http://dl1.taikodom.com/smf/topic=2136.0.html

Abraços

Tarcísio, muito obrigado pela resposta!
Eu também joguei Taikodom nessa época que vc jogou e concordo com muita coisa que vc disse. Mas, a Hoplon mudou radicalmente muita coisa desde então, o projeto mudou muito e me parece que eles estão trabalhando bastante pra lançar um jogo bem robusto e interessante, pelo menos estão tentando fazer isso.

Falando agora da atualidade, o jogo nem deveria estar disponível pro pessoal jogar agora pois a versão ainda está bem crua mas eles querem aprimorar ainda mais antes do verdadeiro 'beta', apesar dessa versão ser 'precária' os gráficos estão muito bons mesmo, já tem muitas missões pra fazer, e o jogo está se estruturando aos poucos.

Você disse que eles desistiram de lançar na versão completa, corporações, guerra massiva e economia complexa mas, não faz parte dos planos excluir esses conteúdos, pelo cronograma deles, o lançamento do jogo (se não atrasar) será em março de 2008 e as etapas são:

Etapa do Desenvolvimento - Entrega Estimada 
Combate em Média Escala - Entregue 
Corporações e Economia - 05/11/2007 
Economia Avançada - 03/12/2007 
Gestão de Corporações - 14/01/2008 
Combate em Larga Escala - 25/02/2008

Portanto fará parte do jogo, logo na primeira versão completa, corporações, guerra massiva e economia complexa. Baixa o client novo e dá uma olhada no que já está pronto, me fala o que vc achou (lembre-se que é uma versão pré-beta, não se pode exigir muito). Valeu!

Será que mais algum forista já jogou Taikodom? www.taikodom.com.br
Quem nunca jogou esta é uma boa hora pra conhecer o projeto, acompanhar o desenvolvimento e opinar.
Acho legal apoiar projetos brasileiros, existem poucas iniciativas de jogos brasileiros, muito menos de jogos dessa magnitude.

Pra saber mais sobre a empresa que está desenvolvendo o jogo:

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG78358-8385-6,00.html

Fonte: Revista Época Negócios - Agosto de 2007.
Autor: Rafael Barifouse, de Florianópolis
Fotos: Rodrigo Marques
Editora: Todos os direitos reservados para - Editora Globo S.A.
mUKA

Tarcísio

• Visitante
Re: Alguém joga Taikodom, EVE ou algum outro MMORPG espacial ou gostaria de joga
« Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2007, 20:40:01 »
Esquece tudo que você leu e vai no fórum, sempre o fórum.

Sério? hahaha Eu gostei é de ver o pessoal gritando "LAG DEMAIS", "TO BUGADO AQUI EM TAL LUGAR!"

Eu cheguei a jogar a penúltima build, não gostei...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 20:42:16 por Tarcísio »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2007, 21:00:00 »
Não joguem isso.

Não se lembram do chinês que morreu após ficar jogando 3 dias na Lan-House?

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:33:45 »
Esquece tudo que você leu e vai no fórum, sempre o fórum.

Sério? hahaha Eu gostei é de ver o pessoal gritando "LAG DEMAIS", "TO BUGADO AQUI EM TAL LUGAR!"

Eu cheguei a jogar a penúltima build, não gostei...

Ahhhh sim cara, tem um monte de bugs! Isso é básico, em game que está em fase alfa é absurdo reclamar de lag/bug, o máximo que se espera é que se reporte quando acontece pro pessoal do desenvolvimento estar ciente e resolver o problema, essa é a idéia, o jogo está em desenvolvimento, e lag e/ou bug acontece até em games de primeira linha e que já estão há anos no mercado como WoW.
mUKA

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2007, 00:37:35 »
Eu participei de uns poucos betas na minha vida, mas não me recordo de lag neles.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2007, 00:40:24 »
Não joguem isso.

Não se lembram do chinês que morreu após ficar jogando 3 dias na Lan-House?

Nada :D

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2007, 22:47:54 »
Eu participei de uns poucos betas na minha vida, mas não me recordo de lag neles.

Já joguei alguns MMOG em fase beta, bugs e lag são comuns, muito mais bugs do que lag. Mas lag tem pouco a ver com o fato de ser beta ou não. A maioria dos jogos MMOG sofrem com o lag por causas diversas (link do jogador, roteadores do provedor, etc) que muitas vezes nem se pode culpar o fabricante nem o servidor do jogo. Eu jogo WoW e CS direto e o lag em alguns momentos faz parte da vida de quem joga esses jogos.

No caso do Taikodom me parece (baseado no que li no fórum) que eles realmente têm problema no software em relação à quantidade de informação que trafega do cliente pro servidor e ainda estão ajustando isso. Acho que é preciso dar um voto de confiança e aguardar a versão final pra podermos criticar definitivamente e de forma mais justa o trabalho dos caras. Estou ansioso pra poder fazer essa crítica, e lógico, tbm tô ansioso pra poder jogar a versão final.
mUKA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!