Autor Tópico: "Deus está aqui"  (Lida 2383 vezes)

APODman

• Visitante
"Deus está aqui"
« Online: 03 de Junho de 2005, 04:03:09 »
Câmara de Uberlândia promulga lei que acrescenta frase religiosa à bandeira

A inclusão da frase "Deus está aqui" na bandeira de Uberlândia (MG), proposta por um vereador evangélico e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, provocou polêmica na cidade.

O autor do projeto é o vereador Carlito Cordeiro Filho (sem partido), pastor da Igreja Evangélica Monte Sião. Na justificativa oficial, promulgada ontem, o parlamentar afirma que o símbolo municipal "não retratou a maior de nossas riquezas, a crença de que Deus está aqui".

Cordeiro Filho, que deixou o PT nesta semana, cita também como inspiração o suposto teor religioso de outras bandeiras, como a de Minas -cujo triângulo remete aos ideais da Revolução Francesa (1789-1799) e à santíssima trindade do cristianismo- e a do Brasil. Ele nega ter feito a lei para agradar aos evangélicos.
O Ministério Público estadual e a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tentarão impedir a mudança na Justiça. (DA AGÊNCIA FOLHA)

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0306200533.htm

[ ]´s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: "Deus está aqui"
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2005, 06:23:04 »
O Giovvane andou comentando. Ele mora lá e disse na época que faltava apenas o aval do prefeito...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Kurama

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2005, 07:51:25 »
Acho um desrespeito as outra religiões e aos não religiosos :x  :x
O pior é que politicos evangélicos estão cada vez mais comuns, e quese sempre com projetos absurdos motivados pela suas crenças.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2005, 12:51:15 »
Eu vi no jornal da Globo. Dizia lá que a população está dividida, que a OAB quer impedir, que não-sei-quê, e que tem até religioso reclamando.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2005, 14:08:12 »
Exato, Aurélio... qual deus? Provas de que existe o deus selecionado? Provas de que ele está em Uberlândia?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2005, 15:41:16 »
Deveria ter algum muçulmano na cidade para chegar lá e reclamar:

- Eu quero que coloquem Allah na bandeira, não esse seu Deus porco genocida!

:lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: "Deus está aqui"
« Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2005, 20:51:54 »
Citação de: Fernando
Deveria ter algum muçulmano na cidade para chegar lá e reclamar:

- Eu quero que coloquem Allah na bandeira, não esse seu Deus porco genocida!

:lol:

E por que não um ateu?

Isso é que é triste. Um religioso as pessoas respeitam, um ateu, não.  :?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2005, 20:57:49 »
Prováveis respostas de quem defende tal lei:

Citação de: Poindexter
Exato, Aurélio... qual deus?

Os deuses de todas as religiões são extremamente parecidos. A única diferença está no nome.

Provas de que existe o deus selecionado?

Conhece a Bíblia?

Provas de que ele está em Uberlândia?

Deus é onipresente.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2005, 21:04:25 »
Ou, "deus é um só"...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2005, 22:58:44 »
o pior é que foi unanimidade...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2005, 23:17:07 »
Bumba não vomitou o universo, ele vomitou a Terra:

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2005, 18:01:23 »
Citação de: Alenônimo
O Giovvane andou comentando. Ele mora lá e disse na época que faltava apenas o aval do prefeito...

Faltava . Ele não sancionou nem vetou. O projeto votou pro Presidente da Câmara que, também  evangélico, promulgou a lei.

Agora todas as bandeiras nos órgãos públicos serão alteradas. E eles querem fazer um referendo pra população decidir. Além de tudo, mais dinheiro público pro ralo. :cry:
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2005, 18:28:24 »
Mas se fizerem um referendo, qual resposta você acha que vai dar?

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2005, 18:50:33 »
Eu não sei, está muito dividido... não tenho a menor idéia.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2005, 19:14:57 »
com ou sem referendo isso não tem como passar, é simplismente inconstitucional....
mas se bem que no brasil tudo é possível :roll:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2005, 21:58:30 »
Não entendo o que se passa pela cabeça desses políticos. Eles devem pensar que estão fazendo o certo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline NataliaQuirino

• Nível 00
  • *
"Deus está aqui"
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2005, 00:25:29 »
Ridiculo.
Se eu morasse lah, ia tentar fazer alguma coisa

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2005, 10:41:44 »
bandeira de Aparecida do Norte.  :evil:

brasão

“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2005, 10:44:40 »
sobre o brasão:

Descrição Heráldica

Escudo português redondo partido e encimado pela coroa mural, característica das cidades. Em campo de ouro, no primeiro, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida em suas cores. No segundo, campo de goles (vermelho), um coqueiro de sinopla (verde) e em baixo, uma barra de prata. Como suporte à destra (direita), , um feixe de arroz e à senestra (esquerda) um ramo de café frutificado. No listel inscreve-se em campo de prata a divisa latina em letras de goles (vermelho): PRO FIDE ET PATRIA (Pela Fé e Pela Pátria). Por sobre a porta principal da coroa mural, um castelo de sinopla (verde).

Descrição da Simbologia

O escudo redondo da heráldica portuguesa lembra a nossa origem, sendo encimado pela coroa mural, símbolo dos munícipes e cidades outrora fortificados.

Em campo de ouro, por lembrar a riqueza da fé e civismo dos aparecidenses, a imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e orago da cidade que tem seu nome. No segundo campo de goles (vermelho), ,por evocar o ardor patriótico do povo, um coqueiro de sinopla (verde) traduz o nome primitivo do local histórico da cidade outrora denominado “morro dos coqueiros”.

A faixa de prata lembra o Rio Paraíba, cuja história está ligada aos bandeirantes e, principalmente,  por ter suas águas emergido a Santíssima Senhora Aparecida. Como suportes do brasão à destra (direita) e à sinistra (esquerda), ,hastes de arroz na sua cor natural, referentes à riqueza do município.

A coroa mural tem sobre sua parte principal um castelo, para lembrar à posteridade que Aparecida foi posto de comando das Forças Constitucionalistas no movimento de 1932.

No listel de prata com letras de gole (vermelho) a legenda PRO FIDE ET PATRIA (Pela Fé e Pela Pátria) é o apanágio da gente de Aparecida que vive com o pensamento elevado para Deus e para a Pátria.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!